Semanada #09 – Naruto 549, Bleach 458 e One Piece 633

O encontro de 4 top ninjas em Naruto, revelações em Bleach e EPIC SCENES em One Piece. 9 Semanadas no ar!

Hello, folks!

Semanada #9 na área, uhul! Semana que vem já estaremos na casa das dezenas. Obrigada pelos comentários no post anterior. Continuem comentando e façam feliz esse humilde ser que vos escreve. =D~ ~

O que dizer sobre Bleach, Naruto e One Piece dessa semana… POAR, PARA TUDO! EU ADOREI! \O/ Naruto finalmente voltando a ficar do jeito que eu gosto, ITAAAAACHI! \m/ Bleach,  Kubotroll escancarando sua faceta trollface, e One Piece Odamanha levando seus fãs à loucura, OEEEEE. \O/\O/\O/

Naruto #549 – A pergunta de Itachi!

Eu gostei bastante da forma como o Kishilouco está levando esse encontro até agora. Nagato conversando com o Naruto e dizendo sobre sua expressão foi algo simples e de uma forma natural, mas que ao mesmo traz à mente de quem está lendo flashs rápidos sobre tudo o que aconteceu entre eles. Daí você para e pensa como tudo mudou para o Naruto e, na minha humilde opinião, não de uma forma forçada (apesar de algumas coisas aqui e ali que o Kishi faz não agradarem muito). Então você percebe que amadureceu junto com o protagonista, lendo o que ele passou com todos os seus adversários até agora…

Naruto e Itachi começam a lutar, porque Itachi, assim como Nagato, está sendo fisicamente controlado pelo Kabuto – que está crente que poderá passar o rodo em Madara em breve. E o galego conta tudo para Itachi sobre o Sasuke, sobre seus sentimentos à respeito do irmão ter se sacrificado, e sobre agora estar contra a vila por sentimentos ao irmão.

Como já sabíamos por aquele encontro que Itachi teve com o Naruto antes de sua luta contra Sasuke, Itachi já sabia que Sasuke poderia querer vingança contra Konoha e que Madara o influenciaria nisso. Mas assim como no encontro anterior com o galego, Itachi ressalta que deixa Sasuke nas mãos do loirinho, e Naruto afirma que esse sempre foi seu plano. Ou seja, está cada vez mais perto do tão esperado embate SasuxNaru.

Itachi também diz que não quer que mais ninguém saiba da verdade, porque quer manter a honra do clã Uchiha, que graças ao Sasuke está indo de mal a pior. Pobre Itachi!

Mas o interessante nisso tudo é ver que mesmo Nagato não sabia sobre essa história do Itachi e do clã Uchiha, então vemos que a relação de Madara e Itachi era realmente muito fechada e cada um tinha seus planos.

Eu sempre acreditei que Itachi  soube que o Tobi era Madara por trás de tudo, mas entrando em várias discussões nos fóruns, muita gente dizia que Itachi não sabia disso. Eu não via muito sentido no Itachi não saber, e o motivo mais banal é pela máscara do Tobi, afinal, quando Itachi chamou Madara para lhe ajudar no massacre do clã, Madara já usava uma máscara semelhante à do Tobi. E há vários outros motivos também, que nos levavam a pensar que Itachi estava sendo para Sasuke o mesmo que o Minato foi para o Naruto ao deixar que o galego cuide do “cara mascarado”.

Mas nesse capítulo, por causa do quadrinho em que Itachi diz que “então Madara sabia de tudo”, fiquei pensando e me perguntando se Itachi realmente sempre soube que o Tobi era o Madara. Seria complicado (e o post de Naruto ficaria gigante, rs) explicar o que eu pensei, mas qualquer coisa deixo meu raciocínio nos comentários (é só eu dar ctrl + c e ctrl + v mesmo, rs).

Enfim, fato é que tio Kishi refrescou nossa memória do encontro anterior de Naruto e Itachi, e lá vemos Tachinho tirando o corvo do galego. (risos)

Notem que Itachi, nesta luta, usou o Mangekyou Sharingan apenas em um olho, e o corvo que está saindo da boca do Naruto tem o Mangekyou Sharingan no outro. Resta saber: o que Itachi quer com isso, afinal? Kabuto está controlando Itachi a tirar esse corvo? Itachi, de alguma forma, conseguiu se livrar do controle de Kabuto por um instante e conseguiu tirar a corvo, ou esse corvo ativou o MS ao se deparar com o MS de Itachi, funcionando para Naruto como uma “barreira” contra o MS do adversário?

Vamos saber no próximo capítulo, mas acredito ser muito difícil Kabuto estar controlando Itachi aí, afinal Kabuto não sabe sobre esse corvo com o Naruto, já que Itachi o introduziu (ui!)  em um genjutsu. Talvez Itachi queira testar esse poder que deixou com o galego, e esse corvo seja como o MS que ele implantou em Sasuke quando o mesmo entrou em contato com o MS do Madara. Enfim, eu não sei vocês, mas estou ansiosa para o próximo capítulo. Go straight ahead, Kishilouco!

Sobre as cenas de luta, elas foram legais e dinâmicas, mesmo o próprio Itachi e Nagato a todo momento advertirem Naruto e Bee dos seus golpes e movimentos. E vemos que mesmo Nagato estando mais pra lá do que pra cá, ele continua fod@ e, junto de Itachi, ambos formam uma ótima dupla e são personagens muito carismáticos.

Ponto alto do capítulo: O corvo. Demorou pra sair, né? Ainda bem que foi pela boca. <- Piadinha fail

Ponto baixo do capítulo: Ausente. XD <- Estou tão boazinha ultimamente com esses autores. 🙂 *chicoteia*

Bleach #458 – End of All Bonds

Pois é, meus amigos. Esse capítulo de Bleach foi típico do Kubotroll. Foi troll! Do tipo que você termina de ler o capítulo e diz “W-H-A-T-T-H-E F-U-C-K?! ò.õ Mr. Kubo, you fucked everyone, all your readers… damn shit!

Ok, na verdade muita gente por aí já suspeitava do Ginjou há tempos. Mas o troll desse capítulo foi o lance do Ginjou ter sido cortado duas vezes. O pior de tudo é que, mesmo Ginjou soltando a franga assim, não dá pra afirmarmos se o que ele está dizendo é realmente fato, porque pode haver mais uma trollagem por trás de tudo isso. XD

E Ishida? Bem, ele até chegou numa entrada triunfal, mas caiu logo depois DE NOVO, sendo cortado pelo Tsukishima. De qualquer forma a cena do Ichigo suspeitando dele foi muito bem trabalhada na minha opinião. Kubo pode ter todos os defeitos do mundo ao escrever seu enredo, mas ele sabe manter uma certa tensão, e a arte dele ajuda demais.

O capítulo terminou num cliffhanger ótimo, e parece que no próximo capítulo muitos nós serão desatados. Eu quero entender mais sobre esse distintivo, porque o Kubo deixou tudo isso muito vago pra mim. >.<

Minha aposta é que em breve Urahara e Isshin vão dar as caras de vez, e a Rukia vai poder voltar finalmente (e precisa agora mais do que nunca!).

Ponto alto do capítulo: Ginjou no seu momento Yagami Light, HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.

Ponto baixo do capítulo: Ausente =D <- Olha como sou boazinha, peguei leve até com o Kubito. *.*~

One Piece #633 – Amigo ou inimigo

Eu acho que Kishilouco, Kubotroll e Odamanha resolveram tomar cházinho da tarde essa semana, porque todos os três capítulos foram excelentes, pelo menos pra mim.

ATENÇÃO, os surtos abaixo são de uma fangirl histérica, então, por favor, relevem e continuem a leitura no próximo parágrafo, grata!

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, FINALMENTE! QUE FODA TODOS DO BANDO JUNTOS!!!!!!!! LUFFY DENTRO DO MEGALO, OK, EU RI! AWWWWWW, NAMI, SUA LINDA, SUA DIVA!!!!!!! QUERO SER QUE NEM VOCÊ QUANDO CRESCER E FRAAAANKYYYY, SEU BOÇAL, BOTA ESSA JOÇA ABAIXO! \m/ ZORO, ROBIN, SANJI, PAREM DE SER LEGAIS, SEUS DIVOS, USOPP, PARA DE SER FEIO! <3333 CHOPPER E BROOK, DIACHO, QUASE NÃO VI VOCÊS E SHIRAHOSHI SUA FOFA LINDA T___T QUE DIVA VOCÊ NO MEIO DE TODOS SERÁ QUE VOCÊ VAI ENTRAR NO BANDO? O.õ AH NÃO IMPORTA CÊS TÃO LINDOS OBRIGADA  ODA SEU MENININHA! <3

Ok, surtos extravasados, go ahead. 😀

Sobre a Shirahoshi ter escondido sobre o Hodi ter assassinado sua mãe eu achei uma atitude muito humilde e linda e que calhou bem com toda a moral da saga até agora que a Otohime tentou transmitir o tempo todo. A Shirahoshi nos foi apresentada como uma garota chorona e covarde, mas a atitude dela  em não se deixar corroer pelo ódio e nem deixar todos caírem nele foi uma atitude muito corajosa vinda dela. O Oda sabe trabalhar bem esses temas clichês e de uma forma que surpreende todos, desata os nós num clímax ótimo e deixa uma mensagem  positiva no final.

O plano do Mugiwaras junto com o Jimbei não me decepcionou. Eu já estava estranhando o Jimbei no capítulo anterior, mas nesse o Odamanha esclareceu e tudo ficou épico. XD

Gostei bastante da habilidade da Nami de deixar todos invisíveis, isso é a cara dela e é uma habilidade muito útil. E Franky deve estar um monstro agora. D8

A cena da Shirahoshi pedindo ajuda para o Luffy e todos desesperados me deixou num misto de tensão e ânsia, o que tornou a entrada triunfal do Luffy magnífica, estava esperando um UP assim depois de todo o desenvolvimento lento que a saga estava recebendo. >_<

Próximo capítulo teremos luta! Luffy vs. Hodi e o resto do bando contra os capangas? E  a arca de Noir? Enfim, ação para o próximo capítulo mesmo, porque esse ficou por conta dos surtos fangirls e fanboys com a chegada dos Mugiwaras. =D~

Ponto alto do capítulo: Pedido de ajuda da Shirahoshi + entrada de todos os Mugiwaras

Ponto baixo do capítulo: Ausente. =D <- Ok, admito que um foi um plano dos três mangakás enquanto eles tomavam chá. Eles entraram no meu sonho e me disseram que tenho a missão de exterminar a má fama que eles têm por aqui, e que vou ser resompensada por isso de alguma forma. Enfim, minhas contas precisam ser pagas, e Oda ganha dinheiro como água na Terra do Sol Nascente, eles bem que podiam assinar a minha carteira de uma vez e – ok, paro por aqui.

Anniôn!

Por Cassi

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post