O retorno triunfal de Hunter x Hunter?

Saiba mais sobre a produção do novo anime de Hunter x Hunter. Retorno em grande estilo ou mais trollagens?

Que eu sou um fanboy declarado de Hunter x Hunter, isso a maioria de vocês já deve ter percebido, principalmente aqueles que me seguem no twitter. Mas claro que em alguns momentos temos que nos conter da empolgação e colocar os pés no chão… ou não.

Para os que não sabem, os volumes 28 e 29 do mangá finalmente foram disponibilizados no Japão (O 29 sairá no dia 4 de Agosto e aqui no Brasil ambos devem sair em breve). De quebra, o mangá voltou a ser serializado na edição 35-36, dessa semana com direito a página colorida e tudo mais. Mas a “bomba” é bem “pior”. Alguns dias atrás surgiram rumores de que Hunter x Hunter retornaria para as telinhas em uma nova série de TV. Aquilo parecia surreal demais: volumes novos do mangá, tio Togashi voltando a fazer capítulos semanais e… anime novo? Só faltava falarem que era remake…

É. Pois é. E não é que continua sendo surreal? Ainda não consegui realmente acreditar que Hunter x Hunter vai ganhar um remake! Isso mesmo, vocês senhores atrasados (assim como eu para fazer essa postagem)! Hunter x Hunter ganhará um remake já a partir de Outubro! Eu particularmente achei que fariam algum OAD a partir do ponto que foi paralisado no passado (ou seja, por volta do começo da saga de Chimera Ants), mas para nossa surpresa, a série será feita desde o início! E agora é tudo oficial. Na Shounen Jump dessa semana já confirmaram mais alguns dados da nova animação.

Mas como toda notícia boa é feita pra desconfiar, já surgiram algumas dúvidas em minha cabeça confusa. A primeira é a forma como a série será conduzida. Será que teremos as primeiras sagas – as que já foram animadas – de uma forma mais “corrida” como houve com Fullmetal Alchemist Brotherhood, por exemplo? Não acredito que vão cair na burrada de queimar rápido a grande quantidade de capítulos de Hunter x Hunter, mas não custa ficar com um pé atrás. A segunda é, e quando o anime alcançar o mangá? Será que existe a idéia do tio Togashi encerrar os dois ao mesmo tempo como aconteceu com o próprio Fullmetal Alchemist? Ou será que farão um final “alternativo”? Ou ainda quem sabe colocarão fillers entre sagas? Vamos esperar pra ver…

Enquanto isso, podem comemorar: Hunter x Hunter está de volta! E com estilo!

Os dados técnicos

Uma das coisas que podem dar mais seguranças aos fãs da série é saber quem são os envolvidos com a produção. E por enquanto os resultados estão sendo positivos. Claro que é cedo demais para falar e podemos todos cair do cavalo no final, mas acho que um pouco de crédito é merecido nesse caso, ainda mais sabendo o nome que está em jogo, afinal Hunter x Hunter é uma das marcas mais positivas da Shueisha, sem dúvida alguma.

Primeiramente vale destacar que o elenco da primeira série de Hunter x Hunter de 1999 está descartado. Será realmente um reboot total. A série já tem data prevista para estréia no dia 2 de Outubro desse ano, ocupando o horário das 10:55 no canal NTV durante os domingos. Bem, para os que não sabem, a Nihon TV adquiriu os estúdios MadHouse, então não é muita surpresa também dizer que será esse o responsável pela nova animação. Esperamos que eles possam se redimir dos fiascos desse ano de 2011 com as parcerias com a Marvel e nos tragam uma ótima série adaptada. Adaptação, por sinal, que é um grande mérito da MadHouse nos últimos anos se levarmos em consideração a Shonen Jump. Duas séries foram feitas pelos estúdios e tivemos bons resultados: Majin Tantei Nougami Neuro e Death Note. No caso da primeira, mesmo sem ter um “final”, a série foi muito bem executada e contou com uma animação extremamente correta do início ao fim. Assim como Death Note, que mesmo com um final um pouco modificado, conseguiu ser bem recebida pelos seus fãs.

A direção ficará a cargo de Hiroshi Koujina, responsável por séries como Rainbow – Nisha Rokubō no Shichinin, Kiba, Grenadier e o próprio Nougami Neuro. Outro nome envolvido é o do produtor Toshio Nakatani, que também já esteve envolvido em outros projetos de nome como Kaiji, Nana e Kimi Ni Todoke. Porém, não se assuste se os personagens estiverem muito parecidos os da versão anterior: Takahiro Yoshimatsu é o responsável pelo character design da nova versão. Ele é conhecido pelos seus traços marcantes em séries como Trigun, Jubei-chan, Slayers Special e Kiba, todas marcantes por seus personagens com “olhões”, algo que já estavamos acostumados na série de 1999. A primeira imagem já foi divulgada e você confere aí do lado!

Alguns nomes de dublagem também já foram divulgados: Megumi Han (que eu nunca ouvi falar, mas que parece que participou do dorama de Otomen) fará a voz de GonKillua será interpretado por Mariya Ise, também conhecida por Levy em Fairy Tail e Stocking em Panty & Stocking with Garterbelt. Leorio terá a voz de Keiji Fujiwara, o Shiro de Ao no Exorcist. Já Kurapica contará com Miyuki Sawashiro a Saeko de Highschool of the Dead. Pra finalizar, o meu personagem favorito, Hisoka, terá a voz de Hisoka de Daisuke Namikawa, o Kurono de Gantz e o Ulquiorra de Bleach.

Para essa postagem, foram usadas informações do fórum Manga Helpers e do nosso querido Anime News Network. Ambos em inglês!

Agora é sentar e esperar ansiosamente a estréia da série que se bem executada, corre facilmente ao prêmio de melhor de 2011~2012 (tá, eu sei que sou fanboy). Parece que são os remakes e “continuações” tendo seu período de glória. Samurai X (que ainda não teve nenhuma informação extra confirmada, por isso não postei nada por aqui), Hunter x Hunter… Hora de aproveitar e fazer remake de Shaman King pessoal! Ainda dá tempo!

E força tio Togashi! Não pare de fazer os capítulos semanais mesmo com um novo Dragon Quest chegando. Confíamos em você! (Ou não)

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post