O retorno triunfal de Hunter x Hunter?

Saiba mais sobre a produção do novo anime de Hunter x Hunter. Retorno em grande estilo ou mais trollagens?

Que eu sou um fanboy declarado de Hunter x Hunter, isso a maioria de vocês já deve ter percebido, principalmente aqueles que me seguem no twitter. Mas claro que em alguns momentos temos que nos conter da empolgação e colocar os pés no chão… ou não.

Para os que não sabem, os volumes 28 e 29 do mangá finalmente foram disponibilizados no Japão (O 29 sairá no dia 4 de Agosto e aqui no Brasil ambos devem sair em breve). De quebra, o mangá voltou a ser serializado na edição 35-36, dessa semana com direito a página colorida e tudo mais. Mas a “bomba” é bem “pior”. Alguns dias atrás surgiram rumores de que Hunter x Hunter retornaria para as telinhas em uma nova série de TV. Aquilo parecia surreal demais: volumes novos do mangá, tio Togashi voltando a fazer capítulos semanais e… anime novo? Só faltava falarem que era remake…

É. Pois é. E não é que continua sendo surreal? Ainda não consegui realmente acreditar que Hunter x Hunter vai ganhar um remake! Isso mesmo, vocês senhores atrasados (assim como eu para fazer essa postagem)! Hunter x Hunter ganhará um remake já a partir de Outubro! Eu particularmente achei que fariam algum OAD a partir do ponto que foi paralisado no passado (ou seja, por volta do começo da saga de Chimera Ants), mas para nossa surpresa, a série será feita desde o início! E agora é tudo oficial. Na Shounen Jump dessa semana já confirmaram mais alguns dados da nova animação.

Mas como toda notícia boa é feita pra desconfiar, já surgiram algumas dúvidas em minha cabeça confusa. A primeira é a forma como a série será conduzida. Será que teremos as primeiras sagas – as que já foram animadas – de uma forma mais “corrida” como houve com Fullmetal Alchemist Brotherhood, por exemplo? Não acredito que vão cair na burrada de queimar rápido a grande quantidade de capítulos de Hunter x Hunter, mas não custa ficar com um pé atrás. A segunda é, e quando o anime alcançar o mangá? Será que existe a idéia do tio Togashi encerrar os dois ao mesmo tempo como aconteceu com o próprio Fullmetal Alchemist? Ou será que farão um final “alternativo”? Ou ainda quem sabe colocarão fillers entre sagas? Vamos esperar pra ver…

Enquanto isso, podem comemorar: Hunter x Hunter está de volta! E com estilo!

Os dados técnicos

Uma das coisas que podem dar mais seguranças aos fãs da série é saber quem são os envolvidos com a produção. E por enquanto os resultados estão sendo positivos. Claro que é cedo demais para falar e podemos todos cair do cavalo no final, mas acho que um pouco de crédito é merecido nesse caso, ainda mais sabendo o nome que está em jogo, afinal Hunter x Hunter é uma das marcas mais positivas da Shueisha, sem dúvida alguma.

Primeiramente vale destacar que o elenco da primeira série de Hunter x Hunter de 1999 está descartado. Será realmente um reboot total. A série já tem data prevista para estréia no dia 2 de Outubro desse ano, ocupando o horário das 10:55 no canal NTV durante os domingos. Bem, para os que não sabem, a Nihon TV adquiriu os estúdios MadHouse, então não é muita surpresa também dizer que será esse o responsável pela nova animação. Esperamos que eles possam se redimir dos fiascos desse ano de 2011 com as parcerias com a Marvel e nos tragam uma ótima série adaptada. Adaptação, por sinal, que é um grande mérito da MadHouse nos últimos anos se levarmos em consideração a Shonen Jump. Duas séries foram feitas pelos estúdios e tivemos bons resultados: Majin Tantei Nougami Neuro e Death Note. No caso da primeira, mesmo sem ter um “final”, a série foi muito bem executada e contou com uma animação extremamente correta do início ao fim. Assim como Death Note, que mesmo com um final um pouco modificado, conseguiu ser bem recebida pelos seus fãs.

A direção ficará a cargo de Hiroshi Koujina, responsável por séries como Rainbow – Nisha Rokubō no Shichinin, Kiba, Grenadier e o próprio Nougami Neuro. Outro nome envolvido é o do produtor Toshio Nakatani, que também já esteve envolvido em outros projetos de nome como Kaiji, Nana e Kimi Ni Todoke. Porém, não se assuste se os personagens estiverem muito parecidos os da versão anterior: Takahiro Yoshimatsu é o responsável pelo character design da nova versão. Ele é conhecido pelos seus traços marcantes em séries como Trigun, Jubei-chan, Slayers Special e Kiba, todas marcantes por seus personagens com “olhões”, algo que já estavamos acostumados na série de 1999. A primeira imagem já foi divulgada e você confere aí do lado!

Alguns nomes de dublagem também já foram divulgados: Megumi Han (que eu nunca ouvi falar, mas que parece que participou do dorama de Otomen) fará a voz de GonKillua será interpretado por Mariya Ise, também conhecida por Levy em Fairy Tail e Stocking em Panty & Stocking with Garterbelt. Leorio terá a voz de Keiji Fujiwara, o Shiro de Ao no Exorcist. Já Kurapica contará com Miyuki Sawashiro a Saeko de Highschool of the Dead. Pra finalizar, o meu personagem favorito, Hisoka, terá a voz de Hisoka de Daisuke Namikawa, o Kurono de Gantz e o Ulquiorra de Bleach.

Para essa postagem, foram usadas informações do fórum Manga Helpers e do nosso querido Anime News Network. Ambos em inglês!

Agora é sentar e esperar ansiosamente a estréia da série que se bem executada, corre facilmente ao prêmio de melhor de 2011~2012 (tá, eu sei que sou fanboy). Parece que são os remakes e “continuações” tendo seu período de glória. Samurai X (que ainda não teve nenhuma informação extra confirmada, por isso não postei nada por aqui), Hunter x Hunter… Hora de aproveitar e fazer remake de Shaman King pessoal! Ainda dá tempo!

E força tio Togashi! Não pare de fazer os capítulos semanais mesmo com um novo Dragon Quest chegando. Confíamos em você! (Ou não)

por Dih

Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 30 anos, editor de mangás da Panini Planet/Manga, designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.

Related Post