Semanada #10 – Naruto #550, Bleach #459 e One Piece #634

A verdade sobre Itachi e Shisui revelada em Naruto; a volta da Rukia em Bleach e Luffy usando Haki em One Piece. Semanada #10 chegou!

Oi, pessoal! Mas uma semana com Naruto, Bleach e One Piece ótimos, pelo menos para mim. =D ~ ~ Muito obrigada pelos comentários no post anterior. Comentem sobre este Semanada também, não custa nada deixar um comentário, né?! Conto com vocês! ;D

Naruto #550 – Koto Amatsukami

Ei, você. Você que acha que Itachi é um cara legal. Não, Itachi não é um cara legal. Itachi é um irmãozinho fod@! XD

Esse capítulo foi muito aguardado pelos fãs de Naruto, pois FINALMENTE Kishilouco explicou o que diabos aconteceu com Uchiha Shisui e Itachi no passado. E tudo tem a ver com o corvo que saiu de dentro do Naruto, aquele corvo que Itachi enfiou lá. XD

Então, vamos pensar com a cabeça de Itachi e Shisui e fazer toda uma recapitulação sobre a utilidade desse corvo:

– Shisui era o típico ninja que se auto-sacrifica em prol de sua nação;

– O Mangekyou Sharingan de Shisui possuía o mais podereso genjutsu, o último genjutsu do seu MS, Koto Amatsukami. Esse genjutsu permite controlar as pessoas indivudualmente sem que elas percebam;

– Shisui, tentando evitar conflitos futuros pelos seus olhos, deu um de seus olhos para Itachi em troca do mesmo manter a promessa de que sempre protegeria Konoha (lembrando que, quando Shisui deu esse MS para Itachi, Danzou já tinha roubado de Shisui o outro);

– Itachi implantou no olho de Shisui um genjustu com o comando “Proteger Konoha” e implantou esse olho no corvo;

– Quando esse genjutsu é usado, ele só pode ser ativado novamente depois de uma década (a não ser que seja usado o chakra do Hashirama);

– Itachi deu o corvo para Naruto.

Por que Itachi não usou o olho de Shisui no Sasuke?

Itachi diz para o Bee que ele não usou esse olhos em Sasuke porque, na época, ele tinha outros planos para o Uchiha boy. Hoje sabemos que ele queria que Sasuke ativasse o MS com a morte dele (Itachi). E, além disso, o objetivo de Itachi era que Sasuke não soubesse  a verdade sobre o irmão, e, assim, fosse visto como um herói, por ter derrotado uma das ameaças da Akatsuki além de ter se vingado do clã (o que não deu muito certo, porque ninguém nesse mangá agora vê Sasuke como um herói, muito pelo contrário, rs).

Então Itachi deixou esse corvo com o Naruto, porque o galego havia dito que Sasuke era como um irmão para ele, e que se um dia Sasuke atacasse a vila ele impediria Sasuke sem matá-lo.

Eu lembro que na época que saiu o capítulo onde o Itachi passou o corvo para o Naruto, por causa da fala “Eu espero que você nunca precise usar esse poder”, muitas pessoas acharam que Itachi havia dito isso porque então Naruto teria de matar Sasuke. Mas esse capítulo mostrou que o plano de Itachi era que Sasuke transplantasse os olhos dele (o que de fato aconteceu) e obtesse o Eterno Mangekyou Sharingan (que estamos esperando para ver… E aí, Kishilouco, hora de tirar o Sasuke da vida sedentária, né?!). Quando Sasuke lutasse com Naruto, o corvo que estava com o galego reagiria ao olho de Itachi transplantado em Sasuke e assumiria o comando “Proteger Konoha”. Assim, Sasuke estaria nesse genjutsu e não atacaria a vila.

No entanto, isso não vai acontecer mais, porque Itachi acaba de usar o corvo para sair do controle de Kabuto.

E agora? O olho de Shisui não será mais usado por Naruto contra o Sasuke?

Bem, Itachi diz que esse olho só é ativado novamente daqui uma década, isso se o olho não for usado com do chakra do Hashirama.  Eu aposto um pote de jujubas com vocês que Kishimoto vai explorar essa ideia através do Naruto e sua ligação com o Hashirama, então poderemos ver o olho de Shisui novamente.

No entanto, Kabuto já está de olho nesse olho (hehe), e levanta Nagato,que estava mais pra lá do que pra cá, fazendo-o confrontar Naruto e os outros.

E agora? Quais serão suas apostas?

Embora Nagato tenha o Rinnegan, eu aposto que ele será selado logo. Se Kishilouco tirou Itachi do controle de Kabuto, imagino que é para Itachi ajudar a Aliança e, o mais esperado, reecontrar Sasuke na guerra. Então quem sobra é Nagato, ou não…

Mas, muito provavelmente, no próximo capítulo teremos mais alguma revelação sobre Nagato ou seus poderes, algum fanservice para os fanboys (Rinnegan vs Sharingan), ou algum momento EMOcionante típico do Kishimoto.

Enfim, depois de um capítulo com tanta explicação, que venham as lutas! 😀

PS: Semana passada eu disse no post que o capítulo anterior havia tirado minhas esperanças de Itachi, querendo que Sasuke despertasse o MS com sua morte, um dia confrontasse Madara. Mas nesse capítulo Itachi diz que era parte do seu plano que Sasuke transplantasse seus olhos. E na luta dos Uchiha, naquela encenação do Itachi, ele diz para Sasuke a todo momento que só o Eterno Mangekyou Sharingan derrotaria Madara. Ou seja, um dos planos que Itachi tinha para Sasuke, muito provavelmente era que ele obtesse o MSE para enfrentar Madara. E enfrentar Madara era o plano de Minato  para Naruto. Pois é. XD

Ponto alto do capítulo: Itachi se livrando do controle de Kabuto.

Ponto baixo do capítulo: A arte. Tem quadrinhos que eu preciso decifrar que movimento tio Kishi quis desenhar mas falhou miseravelmente. >.<

Bleach #459 – Death & Strawberry 2

E somos apresentados ao segundo capítulo na série intitulado “A Morte e o Morango” e esse capítulo fez todos os fanboys e fangirls da Rukia irem à loucura.

Kubo nos mostrou que quem cortou Ishida não foi Tsukishima, mas sim o danado do Ginjou que enfiou a espada. Por isso que Ishida não teve suas memórias afetadas como os outros companheiros do Ichigo. E isso foi proposital uma vez que Ginjou queria que Ichigo percebesse a diferença do que estava acontecendo com o Ishida e os outros (o que Ichigo percebeu tarde demais, rs). Ou seja, no fim das contas, Tsukishima e Ginjou realmente estavam mancomunados e com toda a vontade de trollar o Ichigo, tudo para que Ginjou roubasse o fullbring do Morango.

Sobre como o fullbring do Tsukishima é desfeito, é como todos nós imaginávamos: basta cortar o cidadão pela segunda vez e tudo volta ao normal com a criatura.

Pois é, e com as coisas explicadas sobre a parceria de Tsukishima e Ginjou, Ichigo surta. Sim, ele surta, grita e………. chora. Isso mesmo, meus amigos, Ichigo chora, pois tudo o que ele queria era poder para proteger seus amigos, mas o FDP do Ginjou roubou o poder dele, e ele chora…


E eis que enfiam uma espada no Ichigo. Ele olha para trás e dá de cara com seu pai e o Urahara; pensa que foi seu pai que enfiou a espada e, quando seu pai diz para Ichigo olhar bem quem enfiou a espada – pois acreditava que Ichigo já poderia enxergar shinigamis –  eis que vemos ninguém mais e ninguém menos que o irmão do Hanatarou a RUKIA! EEEEEEEEEEEEEEEEEE! \O/

Finalmente RUKIA IS BACK, e com sua plaquinha indicando que virou tenente (estava na hora!), e com o cabelo curto – OMG, OBRIGADA, KUBO, POR TIRAR AQUELA CABEÇA EM FORMATO DE CEBOLA DE CIMA DO PESCOÇO DA RUKIA!

Mas deixando as piadas bobas de lado, eu achei esse novo visual da Rukia tão fofo, tão meigo, mesmo achando que ela ficou parecendo um garoto. D°8 E ela olhando para o Ichigo com um sorriso doce ao mesmo tempo que enfia a espada, óun. X3

Sobre a espada que ela segura… Bem, ao que parece, é a mesma espada que Isshin estava segurando capítulos atrás onde ele e Urahara estavam agindo com o shinigami misterioso (que agora sabemos que era a Rukia). E essa espada restaurou os poderes de shinigami do Ichigo, e sabemos também que há um pouco da reiatsu da própria Rukia nessa espada. Provavelmente teremos maiores explicações nos próximos capítulos –  sobre se Urahara, Isshin e Rukia devolveram os poderes do Ichigo apenas porque previram que ele estaria em perigo nas mãos dos fullbringers, ou se há algo mais por trás de tudo, afinal, o que diabos Tsukishima e Ginjou realmente querem? E os outros fullbringers? Eles são realmente comparsas de Ginjou e estão contra o Ichigo?

Muitas coisas precisam ser explicadas ainda, mas nada muda a pose estilosa do Ichigo na última página. XD Sua nova forma shinigami está realmente cool XD, pelo menos melhor do que aquela forma Power Ranger, na minha humilde opinião, claro. 😛

Mas ainda assim, mesmo com seus poderes de shinigami restaurados, a forma shinigami do Ichigo não é a mesma de antes. O fullbring explicaria a mudança do visual? E será que a mudança foi apensas visual ou Ichigo mostrará estar ainda mais forte no próximo capítulo? Bem, saberemos em breve. A única coisa que podemos imaginar por enquanto é que Ichigo vai sambar na cara do Ginjou e do Tsukishima agora.

Ponto alto do capítulo: Os dois painéis com a Rukia e Ichigo como shinigami na última página.

Ponto baixo do capítulo: Pois é…  a volta da Rukia foi surtante, necessária e muito esperada, mas não dá pra não sentir um “eu já vi isso antes…”. Esse é um dos piores defeitos do Kubotroll na hora de escrever seu enredo e criar a personalidade dos seus personagens: sempre temos aquele feeling de “já vi isso em outro momento”. Ele finalmente resolve inserir a Rukia e restaurar os poderes e o ânimo do Ichigo sempre quando o Moranguete está frustrado por não conseguir proteger seus amigos. No outro reecontro foi extamente a mesma fórmula. Assim como o grupo dos fullbringers e a aliança que Ichigo fez com eles para recuperar seus poderes nos faz lembrar de quando Ichigo recorreu a um outro grupo, o dos Vizards. Tudo porque não conseguiu proteger Orihime e Chad (naquela época contra Ulquiorra e Yammy), que agora entraram novamente como o motivo para Ichigo querer ficar mais forte. Então, neste capítulo, este é o ponto baixo – a forma como o Kubo maqueia e recicla certos cenários dentro do enredo.

One Piece #634 – 10.000 vs. 10

Capa colorida! Aww, eu gosto das capas coloridas do tio Oda. E lá vemos Shirahoshi junto com o bando. É, parece que ela realmente é a próxima Mugiwara…

O capítulo começa com um flashback daquela discussão do Luffy com o Jinbei. Jinbei, claro, armou todo o plano para chegarem na praça, salvarem o Rei e derrubarem o Hodi, e já posso ouvir a torcida dos que querem Jinbei como o 10° Mugiwara. XD E eu ri como toda a discussão foi resolvida com um pedaço de carne e Jinbei explicando para o Luffy a diferença de um herói e um pirata malvado. XD

Então, voltando ao presente, Nami passa a carta para a Shirahoshi e ela deve se esconder enquanto os Mugiwaras vão colocar ordem na choldraboldra (aêêê, finalmente consegui usar essa palavra! XD <- idiota). E uma das partes que mais me emocionaram no capítulo: Jinbei dizendo para a Shirahoshi “Não deixe o ódio dominar… esse é o desejo dos grandes homens! Algum dia essa pequena semente que cresce dentro de você irá se espalhar por toda a ilha.”. O que dizer? Eu AMO a forma como o Oda coloca boas lições num contexto com tanta fantasia, para mim ele trabalha  isso muito bem. É só observar uma história que trabalha com o mesmo tema mas o autor não sabe intercalar com a mesma simplicidade e profundidade que o Oda, que é o caso do tio Kishi com Naruto (não estou comparando os dois mangás, que fique claro. Adoro Naruto assim como One Piece).

Vemos também no capítulo Hodi com toda a sua falácia sobre tritões vs. humanos e todos os Mugiwaras com cara de tédio. Mas só foi falar em ser o “Rei dos Piratas” que vemos Luffy fulo e… HAKI! \O/\O/\O/

Luffy derruba nada mais e nada menos que 50 mil piratas com seu Haki, e parece dominar o Haki do Rei com maestria. E  Zoro ainda faz piadinha ao dizer que se Luffy não pudesse fazer PELO MENOS isso teriam que contratar outro capitão, rs. Awww, orgulhoso de seu capitão, Zoro?! Mas isso me deixou curiosa, porque tanto Zoro como Sanji e Robin parecem ter bons conhecimentos sobre Haki. Será que em breve veremos um deles com Haki também? Resta esperar. Mas o fato é que Luff

y chegou devastando tudo sem esforço, deitou 50 mil piratas com o Haki, deitou mais um pouco com seu  Gear Third e fez Hodi tremer na base chamando-o para o mano. Go go, Luffy!! \,,/

Ponto alto do capítulo: Jinbei com a Shirahoshi e Luffy usando Haki.

Ponto baixo do capítulo: A parte boa (Mugiwaras indo à luta) pro final. Ç.Ç Agora só daqui duas semanas[?].

Pois é, a edição da JUMP essa semana foi dupla, e parece que por causa de uma festa/feriado ou sei lá o quê que está rolando ou vai rolar no Japão, não teremos JUMP semana que vem (na verdade a edição com esses capítulos será lançada lá na segunda-feira, mas quem acompanha pela internet está um capítulo à frente de quem acompanha o lançamento oficial da revista). No entanto, sempre quando acontece de ficar uma semana sem lançamento oficial lá, acaba vazando a próxima edição na internet (esse japas são rápidos…). Então, se isso acontecer, semana que vem estarei aqui. Caso contrário, vejo vocês daqui duas semanas!

Bye Bye. \õ

Por Cassi

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post