Semanada #12 – Naruto #552, Bleach #461 e One Piece #636

Conselhos para o galego em Naruto, Yamamoto ordena ajuda para Ichigo em Bleach, mais lutas dos Mugiwaras em One Piece. Semanada #12 no ar!

Oi, pessoal! Mais uma semana comentando os capítulos de Naruto, Bleach e One Piece aqui no blog! Obrigada pelos comentários no post anterior e, por favor, continuem comentando no posts. =D

Naruto #552 – O necessário para se tornar Hokage

O capítulo fechou o reecontro de Naruto e Itachi.

Nagato foi selado e Kabuto está frustrado. No entanto, ele comenta que vai usar seu trunfo e, por enquanto, só consigo imaginar que tal trunfo é o sexto caixão. Lembrando que ele usou esse sexto caixão para chantagear Madara e obrigá-lo a se unirem nessa guerra.

Mas com certeza o brilho do capítulo mais uma vez foi para o Itachi.

Eu não sei vocês, mas desde que o Naruto enfrentou Nagato e reencontrou o Sasuke naquela reunião do Time 7 que eu tenho ficado com um pé atrás com o que o Kishilouco vinha fazendo com a mente do galego. Realmente ele estava obcecado em fazer tudo sozinho, se achando o pica das galáxias, de que só ele tem poder enfrentar fulano ou sicrano (como é o caso dele com o Sasuke).

Pois bem, neste capítulo o Kishimoto me fez soltar um suspiro de alívio com o conselho que o Itachi deu para o galego. Mesmo que o Naruto se sinta responsável em resolver os problemas do mundo shinobi, ele realmente tem que perceber que não pode e também não dá para fazer tudo sozinho. Ainda que isso seja blá blá blá de moral típico de shounen, eu gostei bastante do Kishi ter feito justamente o Itachi abrir os olhos do Naruto, principalmente quando citou o Madara ao dizer que arrogância e apego ao próprio ego pode fazê-lo falhar. Portanto, com mais esse conselho e com pessoas para apoiá-lo, Naruto está pronto para enfrentar Sasuke e tem todas as chances das coisas terminarem como ele quer; mas pra isso o Sasuke precisar aparecer, né, e isso está demorando…

Conselho dado, Itachi saiu para enfrentar os outros Edos, mas como temos aquela ponta com Kabuto, provavelmente veremos Itachi vs. Kabutomaru nos próximos capítulos. <- Realmente é o carma do Orochimaru perder para um Uchiha… rs Mas um embate que eu daria um rim para ver no momento seria Itachi vs. Madara, será que posso sonhar com o Itachi encontrando Madara e o Gedo Mazou no meio do caminho? *-*

Enquanto isso, o cenário muda para os Edos Kages, Tsuchikage e Gaara. E no final, como que alguém chegando no campo de batalha, surge uma mão gigante com o Rasengan… Bem, podemos acreditar que seja o Naruto. Será que veremos Edo Mizukage vs. Naruto? Parece ser interessante, mas espero que Kishilouco finalize essa batalha dos Kages e entre com os personagens como Neji, Tsunade, Madara, Kakashi, Sakura, Raikage e Mizukage em foco novamente. Ou então, vamos para o que realmente interessa nessa história: Naruto vs. Sasuke, Naruto vs. Madara. \o/

Ponto alto do capítulo: Itachi é o ponto alto em qualquer capítulo que ele aparecer. XD

Ponto baixo do capítulo: Mais um capítulo de conclusão/transição sem nenhuma informação realmente importante. Mas a gente perdoa o tio Kishi, porque foi um bom capítulo. =)

Bleach #461 – Come around our turn

Partindo para mais um capítulo com Kubotroll e seu desperdício de páginas… XD

Ichigo, com pose LIKE A BOSS, diz para Ginjou que errou o Getsuga Tenshou, e Ginjou fica espantado com o poder do Morando tentando, assim, fugir. <- ZZZZzzzZZzz Mas Ichigo está muito forte, e sente o poder de todos dentro de si por causa da reiatsu de todos da Soul Society que foi transferida para ele através daquela espada.

Hitsugaya, então, revela para Ichigo que Yamamoto ordenou que todos o ajudassem  a recuperar seus poderes de Shinigami, e revela também que Ginjou foi o primeiro substituto de Shinigami. Assim, Kubo parece entrar na última parte dessa saga que começou com o mistério de um Shinigami e seu distintivo perdido. Possivelmente Kubotroll explicará os motivos para Ginjou querer roubar o fullbring do Moranguete e a relação dos outros fullbringers com Ginjou e Tsukishima. Mas bem… estamos falando do KuboTROLL, o mesmo que está deixando Urahara, Isshin, Ishida, Tsukishima e Rukia perdidos no cenário, rs.

Ponto alto do capítulo: Hmmm, Renji… XD

Ponto baixo do capítulo: Páginas que o Kubo não desenha…

One Piece #636 – O General da Terra do Futuro

Mais um capítulo para mostrar os novos poderes e força dos Mugiwaras, e nesse ficamos com os personagens menos poderosos, PORÉM sempre importantes: Franky, Usopp, Chopper e Nami.

Franky agora se transforma no Franky Shougun, o pirata de ferro. Um mecha que tem a espada Fraken e os canhões Franky nos ombros. Bem, boçalidades que poderíamos esperar do Franky, assim como poderíamos esperar Usopp, Chopper e Luffy surtando por causa disso. Os Mugiwaras são os Mugiwaras, afinal. 🙂

Nami conseguiu sentir a presença do adversário atrás dela, e isso mostra que sua esquiva está muito boa. Ela agora também tem um novo ataque, o Sorcery Climatact, Espada Temporal, que parece ser um tipo de vento se entendi bem, rs. Anyway, eu nunca gostei muito desses ataques climáticos da Nami, pra mim são habilidades muito Mahou Shoujo rs, mas eu gostei muito da técnica que ela usou pra ficar invisível e deixar os Mugiwaras invisíveis também. É de uma uma utilidade muito grande que com certeza vai ajudar muito o bando nas próximas sagas e lutas que vierem.

Usopp usou a Lança de Bambu. Confesso que eu esperava mais dele quando ele apareceu pela primeira vez depois do timeskip. Vamos esperar e ver o que o Oda tem mais sobre Usopp para nos mostrar. ^^

Agora quem realmente brilhou no capítulo, na minha humilde opinião, foi o Chopper com o Horn Point. Segundo ele, durante os dois anos de treinamento, ele reforçou e renovou os sete pontos de transformação. Ele precisa de uma Rumble Ball pra uma transformação e para as outras seis ele pode se transformar livremente e o tempo que quiser. WOW, Chopper é um monstro! XD

Enquanto isso, Hodi revela que estava ameaçando os irmão do Kraken, e saber disso foi o suficiente para fazer Luffy tomar as dores de Kraken e ter mais um motivo para surrar o Hodi.

Quando todos os capangas do Hodi estão prestes a atacar Luffy, vemos A cena do capítulo, com Luffy magestosamente caminhando até Hodi enquanto Zoro e Sanji abrem o caminho para o seu capitão. <- So Fluffy!


Confesso que eu esperava mais do Hodi. Está fazendo falta nessa saga  um bom vilão, e talvez possamos esperar isso do Decken…

O capítulo finaliza com a arca de Noah, então parece que os Mugiwaras ainda vão enfrentar algo realmente perigoso, porque por enquanto está fácil demais, né?!

Ponto alto do capítulo: Chopper com o Horn Point.

Ponto baixo do capítulo: Tudo está muito legal, muito divertido, as habilidades dos Mugiwaras estão legais também, mas… até agora não vi nenhum desenvolvimento significativo nos Mugiwaras. A habilidade do Sanji se sobressaiu, Luffy está bem mais forte e Usopp não está tão medroso como antes. Mas ainda está faltando um pouco mais de profundidade no desenvolvimento deles, maiores explicações e etc, o que talvez o Oda mostrará aos poucos, afinal é complicado mostrar tudo o que deve ser mostrado de cada um dos nove protagonistas em tão poucos capítulos. Eu espero que isso possa ser trabalhado agora com a chegada da arca de Noah.

Por Cassi

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!