Ao no Exorcist ganha adaptação para o cinema

Sucesso absoluto, série de Rin e companhia ganha adaptação para os cinemas japoneses.

Foi anunciado na edição de Novembro da revista Square Jump que Ao no Exorcist ganhará uma adaptação para os cinemas japoneses em 2012. Ainda não se tem detalhes da produção, mas provavelmente o estúdio que tomará conta será o mesmo da série de TV, o A-1 Pictures. A história também não foi confirmada se será uma continuação direta da série de TV ou se seguirá uma história alternativa, somente para os cinemas. O anúncio vem praticamente junto com a notícia de que Blood-C também ganhará uma adaptação para as telonas.

Ao no Exorcist fez um grande sucesso com seu anime, gerando um retorno muito bom e incrível, principalmente com as vendas de mangás que alavancaram como a muito tempo não se via com uma série. É natural que agora pensem em explorar o potencial da série, que embora clichê, tem todos os ingredientes necessários para atrair o público que gosta de um bom shounen. Dizem até que Ao no Exorcist é a série com maior potencial para o exterior desde Naruto e Bleach. Exagero? Só o tempo vai dizer. Já houve boatos que o sucesso foi tanto que a Shueisha estaria pensando em transferir o mangá para a revista semanal da editora, a Jump. Mas por enquanto não passam de boatos.

Para quem não conferiu, Ao no Exorcist conta a história de Rin Okumura, um garoto criado a vida inteira por um padre. Um dia Rin descobre que na verdade é o filho do diabo, e que seu pai quer que ele exerça seus “deveres” como tal e não mede esforços para isso, matando o “pai adotivo” do garoto. Porém o plano do papai parece não ter dado muito certo e Rin resolve se tornar um exorcista para vingar todas as pessoas que saíram feridas desse confronto. Para isso ele contará com a ajuda de outros garotos que também querem se tornar exorcistas e seu irmão Yukio, um dos garotos prodígio da “profissão”. Além da espada que seu pai adotivo havia lhe deixado, que ativa o poder do garoto ao ser retirada da bainha, revelando o poder de Satã.

A primeira temporada do anime teve 25 episódios (e ainda não se sabe se terá uma segunda temporada), e o mangá é publicado nos Estados Unidos pela VIZ. No Brasil, não serå surpresa se o título aparecer por aqui até o final de 2011 ou começo de 2012.

por Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.