Novidades sobre a série de TV de New Prince of Tennis

Ryouma chegará nas telinhas japonesas mais cedo do que se esperava.

Depois de ter anunciado a algum tempo que o mangá New Prince of Tennis voltaria para a televisão, agora novos detalhes da produção foram divulgados. Em primeiro lugar, um site da TV Tokyo sobre a produção já está no ar e pode ser acessado através desse link. No endereço já é possível conferir um PV clicando no canto esquerdo da página (que aparentemente se trata apenas do anúncio da reprise dos OVA’s na TV). Também foi confirmado que a série vai ao ar a partir de Janeiro de 2012 na temporada de inverno japonês.

Foi confirmado que os OVA’s das semifinais (6 episódios) e das finais (7 episódios) do campeonato nacional de Prince of Tennis serão exibidos a partir de Outubro na TV japonesa, como prequel para a série que está por vir. Ainda não se sabe se a produção da nova série de TV ficará a cargo da mesma equipe responsável pela original, quando a animação ficou com a empresa Trans Arts Co., ou se ficará com a mesma que cuidou dos OVA’s, a M.S.C. Ou se não ficará com nenhuma das duas.

O anime da primeira fase de Prince of Tennis chegou a ser exibido no Brasil pelo extinto Animax, mas não passou de 3 temporadas, somando 78 episódios transmitidos dos 178 existentes da série. O mangá original foi publicado na revista Shonen Jump com 42 volumes encadernados, sendo publicados também nos Estados Unidos pela VIZ. No Brasil, infelizmente, vejo como pouco provável uma edição nacional, mas quem sabe em um futuro alguém não mude de idéia se o anime bombar de popularidade na internet? Já New Prince of Tennis está em publicação na revista mensal Square Jump e conta com 6 volumes encadernados lançados até agora (o que nos permite prever uma série não tão longa na TV.

Nessa nova temporada, a história se passará diretamente após os acontecimentos das finais do campeonato nacional, quando os 50 melhores tenistas do Japão se reunem para formar o time “All-Star”. A competição continuará acirrada como já é de costume, e muitas bolas de efeito em quadra esperam os fãs da série.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post