Overdose Jump: Medaka Box e Kuroko no Basket ganham animes!

Quem pensava que tudo pararia em Hunter x Hunter parece ter se enganado.

A Shonen Jump não para! Depois de ter anunciado o remake de Hunter x Hunter, mais duas adaptações estão por vir. A edição 43 de 2011 da Weekly Shonen Jump acaba de anunciar que dois animes tiveram “sinal verde” para suas produções. São eles Kuroko no Basket e Medaka Box! O primeiro, provavelmente a maior surpresa entre os anúncios, e o segundo já era “esperado”. O anúncio veio na edição em que Kuroko ganhou a capa e página colorida na revista, já Medaka ganhou um capítulo de 23 páginas e também páginas coloridas. Conveniente, como sempre.

Kuroko no Basket contará com a produção do estúdio Production I.G. e já rondam boatos que sua estréia já seria em janeiro de 2012. O mangá de autoria de Tadatoshi Fujimaki, está no seu volume 14 (que será lançado no próximo mês) e viveu de altos e baixos na revista, sempre contando com uma pequena “ajudinha” principalmente por se tratar do único mangá de esportes da Jump (sendo que os que surgiram posteriormente não agradaram o público). Atualmente o título vive uma fase boa e vem conseguindo boas posições no ranking de aceitação do público. E atenção: Kuroko no Basket não lembra NEM UM POUCO Slam Dunk, então não adianta surgirem comentários desse tipo. São focos totalmente diferentes. A história gira em torno do colégio Seirin e da equipe de basquete do mesmo. O estudante novo, Taiga Kagami é o principal reforço da equipe e contará com a “ajuda” de um misterioso jogador, Kuroko, que é conhecido pela sua habilidade de “desaparecer” em campo e ser como uma sombra, aparecendo nos lugares mais convenientes da quadra no momento certo.

Medaka Box ainda não foi confirmado nenhum dado técnico da produção. O mangá de Akira Akatsuki e Ishin Nishio terá seu volume 12 lançado também no mês que vem e assim como Kuroko viveu de muitos altos e baixos, críticas e fãs árduos. Há quem compare a trajetória de Medaka com a de Bleach, dizendo que ele pode se tornar um dos grandes vendedores da Jump em breve. Não duvido. Para quem não sabe, a história sofreu uma “mudança drástica” nos primeiros capítulos. Primeiramente focado no ecchi, o mangá foi rapidamente ajustado para um nível mais “porradaria” para cair nas graças do público, e parece ter dado certo. Tem de tudo para ser mais um anime a cair nas graças dos fãs do gênero se feito em um bom estúdio. A história desse gira em torno da jovem Medaka Kurokami, a garota mais forte do colégio Hanokiwa. Ela é parte integrante do conselho estudantil e usa uma caixa de sugestões como forma de receber pedidos de ajudas dos estudantes para resolver problemas dentro do local. Mas não são problemas comuns, e na maioria das vezes envolvem lutas contra usuários de poderes especiais que tentam desbancar o posto de mais poderosa de Medaka.

Com o anúncio dessas duas séries, agora 13 dos títulos atuais da Jump semanal já tiveram (Reborn), tem (One Piece, Naruto, Bleach, Sket Dance, Toriko, Gintama, Beelzebub, Hunter x Hunter, Bakuman, Nurarihyon no Mago) ou terão (Kuroko e Medaka) animes. Isso sem contar D.Gray Man, que saiu da semanal Weekly para a mensal Square. É uma porcentagem assustadora se comparada com outras revistas, principalmente a Magazine e a Sunday, principais concorrentes. Será que para por aí? Lembrando que ainda existem séries já concluídas que possuem chances ou boatos que ganharão algo, como Psyren. Se bem que desacredito dessa última.

Fato é que os animes das séries da Shueisha dão retorno de uma forma ou de outro, seja com vendas de DVD’s ou com o crescimento de vendas dos mangás (basta ver o hype que Ao no Exorcist, Bakuman e Toriko ganharam com seus animes, o primeiro principalmente). Enquanto isso, para quem gosta do gênero shounen, o prato está servido e opções não faltam. Eles estão em alta, diferentemente do seus antagonistas shoujo (basta comparar a quantidade de séries de ambos nas últimas temporadas de animes). Tendências de um novo público? Bem, deixemos esse papo para um outro dia.

Curtiram as novas séries? Que venha 2012 e mais surpresas como essas sejam apresentadas para nós. Venha remake de Shaman King! Estamos esperando por você!

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post