Karin – Mais um mangá de vampiros pela Panini

Quem foi que disse que os vampiros estavam saindo de moda? A Panini não parece pensar o mesmo.

A editora Panini também parece preparar uma enxurrada de lançamentos para o final do ano, ou até mesmo 2012. Karin é mais um título que deve pintar na editora ainda esse ano. (Não confundam com Kamichama Karin!) A informação vem do próprio Twitter da redação mangás da editora, o @planet_manga . Nele a editora confirmou que o mangá já se encontra em revisão ao lado de Sora no Otoshimono, outro título anunciado anteriormente aqui. A postagem foi excluída do perfil do twitter depois de algum tempo.

Karin possui 14 volumes publicados na revista Dragon Age entre 2003 e 2008 e foi publicado nos Estados Unidos sobre o título de Chibi Vampire. A obra é de autoria de Yuna Kagesaki. A história gira em torno de Maaka Karin, a filha mais velha de uma familha de vampiros que vive em pleno século XXI chupando sangue de humanos escondidos. Porém Karin é diferente de sua familia: ela não parece precisar de sangue para sobreviver. Pelo contrário, ela produz uma grande quantidade de sangue e tem que se livrar dele de tempos em tempos. Pra juntar tudo, a garota é tudo que um vampiro não pode ser: gostar de sol e ter medo de escuro… Mas Maaka leva uma vida “aparentemente normal” como estudante até entrar um estudante transferido em seu colégio. Usui Kenta mudará para sempre a vida da garota.

O que podemos falar sobre esse título? Bem, quase nada. Não é um mangá que muitas pessoas vão conhecer. Karin fez um sucesso relativo na época do seu lançamento, ganhando um anime de 24 episódios mas hoje não acho que seja um título que a Panini deveria investir nas bancas brasileiras… Não sei, posso me enganar e o mangá vender muito e surpreender, o que eu duvido. Sempre fui a favor de títulos desconhecidos por aqui, aumentando a nossa diversidade. Mas vamos controlar isso um pouco… De qualquer maneira, é um mangá engraçado, com leves pitadas de ecchi (nada como os do gênero atualmente) e conta de uma forma engraçada a história de uma vampira que na verdade não é uma vampire. Vale a pena ler para dar uma descontraída, ao menos nisso ele pode ser bem útil. O traço agradável da autora também ajuda a dar o clima descompromissado e “fofinho” da série.

Agora Karin se junta ao seu amigo Blood Lad, outro do gênero, e o polêmico Sora no Otoshimono como próximos lançamentos da editora italiana por aqui. Como já falei antes em outros posts, a Panini vai arrumando terreno para lançamentos grandes. O problema é que a JBC não parece estar no mesmo ritmo e já vai queimar bons títulos de uma vez. Medo? Estratégia? Não sei. Só sei que 2012 promete ser um ano de MUITA inflação nas bancas do Brasil, o que não necessariamente é algo bom para nós. Enquanto isso a NewPop continua lá… mortinha.

Ah sim! E mais um detalhe: Panini com mania de JBC? Divulgando títulos em “easter eggs”? Bem, ao menos foi em um twitter oficial da editora, menos mal do que na página do Facebook.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • first

    • Art

      Sua família deve estar com muito orgulho de você nesse momento, meu chapa. /Facepalm.

  • o.O Assisti o anime, Altos nose bleds.
    Muito bom, se vir pra cá eu compro.

    😉

  • estou com problemas no mause.
    que bom q tem mais mangá de vampiros aqui no brasil

  • dbatta

    E Karin será muito bem bem vinda.
    Ótima iniciativa da Panini.

  • Vixe, me lembra que não terminei de assistir o anime.
    Era engraçadinho.

    • Nem eu, só assisti os 5 primeiros episodios!!

      • ig

        vi o anime todo a muito tempo, é um bom anime, porem para aquele que querem echii, so lamentem pois apena na abertura do anime mostrara algo do genero haha

  • O anime é mais ou menos. Bem, fiquei surpresa com o lançamento do mangá. Desenterraram um título quase morto pra mim 😛

  • AAHH…Karin Panini?

    Eu gosto, mas não sei se compro, acho bem mediano pra poder entulhar 14 volumes no pouco espaço que tenho. Mas vamos ver, só vi o anime e quem sabe o mangá não tenha algum charme. Mas eu preferia Shiki, deveria trazer algo mais sério, com relação a vampiros e sobrenatural/terror.

  • Mauricio

    Socorro!
    Nenhum seinen à vista mesmo?

  • Zuperman

    Achei muito legal trazerem Karin, comprarei com gosto.
    Um belo mangá descompromissado e divertido!

  • Hoje a moda é esse vampirismo às avessas, se tem quem goste, que publiquem…apenas não sou o alvo.

  • Pode ser legal, como tenho 2 coleções acabando, pode ser.

  • Denuncio

    Karin!!!! foi um dos primeiros animes q eu vi!! vou comprar com certeza!!

  • MOAR MOE!
    Brinks…Sora no Otoshimono até vai, por ser engraçado, mas agora Karin?…Será que custa trazer Tegami Bachi para essas bandas? Ou Sayonara Zetsubou Sensei? -_-
    O próximo moe ou ecchi que a Panini trazer eu mato o tiozinho que indicou todos esses mangás!

  • Mari

    A JBC está me surpreendendo com as boas notícias, mas a Panini não está laçando nada que eu goste ultimamente, não é a toa que eu só estou comprando um mangá dela (Kimi ni Todoke), que foi o último lançamento que curti.
    É impressionante, a editora sem cuidados lança os melhores mangás, já a editora boa (mas não ótima, podemos ressaltar o plastiquinho, e o 1 real a menos) lança mangás desinteressantes. Gostaria que fosse ao contrário.

    Essa é apenas minha opinião, afinal cada um tem seus gostos ;D

  • JBC está tomando a frente nos lançamentos dessa vez. Só queria saber quando saem os mangás da L&PM. E sobre a NewPop, espero que até o final de 2012 tenham terminado de publicar Dororo. xD

  • Tiago Szanto

    Concordo com quem disse ai em cima que a jbc saiu na frente esse final de ano. Esses lançamentos que estão na fila pra sair não me interessaram nem um pouco ¬¬. Mas fazendo um balanço geral do que saiu esse ano a panini esmagou a coitada da jbc (Welcome to the n.h.k,Kimi ni todoke, Maid-sama, Deadman Wonderland vs. Bakuman, Kobato (que ainda vai ser lançado, mas é compra certa) e Saber Marionette J (que até agora eu tô com um ódio mortal de mim mesmo por ter comprado essa droga ò.ó)

  • esse ano mesmo só me interessa evangelion o resto n me interessa(mais por questoes financeiras) talvez compre bakuman se a grana der mais a prioridade é eva

  • Espero que seja um mangá muito bem produzido aqui. quanto mais próximo ao original melhor. recomendo mesmo esse mangá. quem curte Kimi ni Todoke, pode contar que vai curtir Karin tbm. Não é um mangá de “vampiro” como se vê por aí. tem originalidade e toque de romance nesse mangá.

    • Vc eh suspeito de falar alguma coisa em “André” !!! ( Vulgo “Dex” … XD).
      .
      Baixei todos os capítulos e li assiduamente, se a situação financeira ajudar, eh compra certa !!!

  • Karin está entre um dos primeiros animes que eu assisti. Embora não gostando de fanservice, tem cenas bem engraçadas e o romance entre os personagens é bem meigo e vai se desenvolvendo aos poucos pelos 24 episódios, nada muito forçado (Pelo menos, não que eu lembre).

    Não sei como é o mangá, se tem o mesmo final ou não, mas acho difícil eu investir nesse título… ._. Preciso concluir Tsubasa e Holic (Pra nunca mais por minhas mãos num meio-tanko), tem Kobato, tem relançamento de Sakura, tenho que comprar os últimos volumes de FMA e Summer Wars, VOU VER se compro Hero Tales… Vixe maria. E isso são só os da JBC (Não que eu tenha costume de comprar de outras editoras -mas deveria comprar alguns da Panini, pela qualidade, mas, em geral, não me interessei pelos títulos. Não estou dizendo que são ruins, só eu que não gosto mesmo.)

    O traço do mangá parece ser bem bonitinho mesmo, mas realmente não tenho condições nem interesse de adquirir no momento. =p

    [Tava pensando em Karin um dia desses porque lembrei da Opening e me assustei de novo, ao ver aqui no ChuNan ._. Aconteceu a mesma coisa antes, com Sakura. Tava pensando como seria bom se lançassem em Tankohon e… OMG O_O”]

  • PuriHae

    A Panini é minha editora preferida aqui , mais esses lançamentos não me interresam muito. espero que venha coisa grande por ai, tipo Reborn ou Ao no exorcista ( Sonho!) esperar pra ver!!

  • É, esse ano é da JBC mesmo.

  • Saudações

    Em certa oportunidade cheguei à comentar sobre o anime Karin no meu blog. E posso dizer que, apesar do apelativo fanservice da série (menção honrosa aqui para a própria Karin e para a sua mãe), a história possui um contexto muito bom.

    Provavelmente comprarei o mangá e o analisarei humildemente. Fico no aguardo se a obra publicada é do mesmo nível (ou melhor) do que a sua versão animada.

    Até mais!

  • Ricardo FH

    Não deve ser ruim, mas compro tanta coisa que não vou gastar mais dinheiro com esse, que não me despertou interesse, e que venha logo o Sora no Otoshimono!
    Apesar de não comprar, parece que Hetalia é bem legal, pena ser quase 20 reais, e vi que o segundo volume saiu em julho, alguém sabe a periodicidade? seria semestral?

  • thoty

    Panini e brincadeira isso ?
    fala serio !!!

  • ig

    agora lembrei dos tomates hahahahahaha pobrezinho do co-pricipal e para que nunca vil o anime vou posta o link do you tube com a abertura com a legenda em portugues aviso abertura fanservice(que me lembre a unica coisa do tipo no anime)

  • Pingback: Zetsuboushitaaaa! OtakuYo ni kimashita! » OtakuYO!!! Scan()

  • tamarus

    mais um mangá com mania de crepusculo,
    virou mania isso viu..
    ao menos a premissa é interessante e acabei
    achando até meio engraçada. vou dar uma chance.

  • Lina ~

    Até hoje não assisti o anime, só vi um episódio há muito tempo. Acho que não vou comprar o mangá, a arte não me agradou muito e a história… bom, também não. De vampiros só Vampire Knight pra mim mesmo. Mas é bom que mangás “desconhecidos” estão sendo publicados por aqui, posso continuar esperando por Kuroshitsuji então. 8D

  • Pingback: Promoção Panini: Ganhe edições do mangá Karin! | Chuva de nanquim()