Kobato e Hero Tales: Avalanche de lançamentos JBC

Depois de anunciar o relançamento de Evangelion, JBC prepara mais dois títulos para o final do ano.

Logo após ter feito o release oficial do relançamento de Evangelion, a editora JBC pega todo mundo de surpresa e através de sua nova publicação – a revista #HashiTag – divulgou mais dois de lançamentos: Kobato e Hero Tales. O primeiro é o trabalho recentemente finalizado do grupo CLAMP com 6 volumes (e há quem dizia que a JBC não iria publicar mais nada delas por causa da NewPop…) e o segundo é o mangá também finalizado com 5 volumes de Huang Jin Zhou com desenhos da autora de Fullmetal Alchemist. Ambos os títulos devem ser lançados ainda em 2011 (agradecimentos ao leitor Junior pela informação).

Hero Tales conta de uma lenda que fala sobre sete heróis, onde cada um deles carrega o poder de uma estrela. Taitou, protagonista da história, é na verdade a reencarnação de uma dessas estrelas, guardando consigo um imenso poder. Ele acaba por descobrir isso em seu aniversário quando é presenteado com a Kenkaranbu, uma poderosa espada que só pode ser manuseada por um verdadeiro herói. Frustrado por não conseguir utilizar a espada, um misterioso ladrão aparece para roubá-la e fala sobre a lenda dos sete heróis. Taitou então parte para recuperar a espada e descobrir a verdade sobre essa lenda.

Kobato conta a história de uma doce e ingênua garota que está numa missão para realizar o seu desejo. Para isso, ela deve preencher uma misteriosa garrafa mágica com o sofrimento das pessoas que ela ajuda no decorrer de sua caminhada. Para auxiliá-la está Ioryogi-san, um espírito mal educado na forma de um cachorro de pelúcia que está sempre pegando no pé da Kobato. Mas existe uma condição para tudo isso: Kobato não pode se apaixonar por ninguém! Assim, eles caminham para realizar o desejo da menina.

Agora os dois mangás se juntam com Cavaleiros do Zodíaco e Sakura como os lançamentos da editora previstos para os próximos meses, e nem preciso dizer que são dois títulos que certamente terão compradores. Kobato tem o forte apelo por ser do grupo CLAMP. Já Hero Tales mesmo não sendo uma obra tão conhecida por aqui, tem todo o apelo da autora de Fullmetal, também publicado pela editora. Vale lembrar que Hero Tales é pertencente da Square Enix, que reza a lenda que não libera seus títulos ao menos que sejam lançados junto com os mangás. Ao que parece realmente tudo não passa de uma lenda, ou a JBC realmente pretende trabalhar com animes por aqui. Eu não descarto a segunda opção, mas acho a primeira bem válida.

Não há nenhuma informação divulgada ainda sobre preços, formatos ou nada do tipo – embora já sabemos que não deve fugir muito do padrão da editora. O “anúncio” foi feito em um pequeno espaço da revista que pode ser conferida nas imagens abaixo. Por enquanto ficamos na espera de mais informações por parte da editora, o que não deve acontecer nos próximos dias.

por Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.