Nisekoi é a nova série chegando na Shonen Jump!

Komi Naoshi, o injustiçado autor de Double Arts, volta para as páginas da Jump com série de comédia romântica.

Foi anunciado na edição 47 da Shonen Jump que na próxima revista do dia 7 de novembro estreará a série Nisekoi, de Komi Naoshi. A série que surgiu como uma one shot na edição de inverno da Jump Next em 2011, agora ganhará um mangá semanal nas mãos desse ótimo autor que surgiu em 2007 com o one shot Island, mas que ganhou destaque com seu mangá de 2008, Double Arts. Mesmo tendo sido cancelado pela revista na época com apenas 3 volumes encadernados, a série deixou muita saudade e os leitores até hoje dizem que o cancelamento foi um dos maiores erros dos editores. Provando que séries boas também são canceladas pelo mundo inteiro (Viram compradores de mangás nacionais? No Japão eles também cancelam!)

Para quem nunca viu a one shot de Nisekoi, a história gira do aluno modelo Ichijou Raku e de outra aluna igualmente “exemplo” chamada Kirisaki Chitoge, amiga de infância de Raku. Os dois estranhamente não se dão mais tão bem depois de uma troca de presentes no natal do ano anterior e convivem com uma constante diferença de gostos. Pra ajudar tudo, a família de Raku é nada mais, nada menos que um grupo parte da Yakuza, enquanto de Chitoge é formada por gangsters. Coisa linda de se ver não? Mas a história não para por aí: por a guerra das duas famílias estar sendo de muitas baixas para ambos os lados, os líderes decidem tomar uma ação para juntar os dois lados. Algo bem simples, claro: fazer dos dois garotos namorados e fim de papo. Nada demais, não é?

A one shot na época de seu lançamento foi muito elogiada e diziam até que Naoshi deveria fazer parte do grupo principal de mangakas da Shueisha. Será que chegou a vez do autor brilhar? Vamos esperar pra ver. Talento ele tem, e uma técnica incrível também. Double Arts é uma prova viva (ou não) disso. A diferença é que dessa vez o autor terá que enfrentar concorrência dentro da própria revista com Harisugawa, outra série de comédia romântica. Quem se sairá bem dessa? Não quero ver a queda de ninguém, mas torcerei por Naoshi encontrar um lugar ao sol na revista de maior prestígio do Japão. Chegou a hora de mostrar aos editores que potencial é o que não falta a ele. Roteiros super consistentes e uma arte de fazer brilhar os olhos. É o que esperamos de você em Nisekoi!

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 28 comentários

  1. Avatar

    Aaah adorei, dificil eu meio q me simpatizar por comedia/romantica da shonen jump (exceto por 100%morango) lá eh mais explorado o classico shonen de luta, mas o traço desse mangáka eh muito lindo *—*
    Ireei ler se alguum fansub traduzir cm ctz 😀

    Responder
  2. Avatar

    Boa sorte pra ele. Vai precisar…
    Comédias românticas na Jump não costumam vingar, mas quando vingam viram sucesso absoluto.
    O sorriso da garota na segunda imagem do post me lembrou GE- Good Ending com aqueles bocões enormes. Gostei. Se tiver scan, com certeza lerei.

    Responder
      1. Avatar

        Acompanho OtakuYOScans e vi que tiveram novos membros lá, que antigamente eram da Zetsubou. Valeu pela noticia, vou acompanhar a serie pela OtakuYO. Agora mesmo vou baixar a oneshot. Novamente, valeu.

        Responder
  3. Avatar

    Ahhh! Já tinha ouvido falar bastante desse mangaka, adoro esse one-shot Islando dele, recomendo geral. Já tinha lido a resenha de double arts, mas ainda não tinha lido, exatamente porque soube que foi cancelado.

    Legal isso, pelo jeito Komi Naoshi merece essa chance, vou estar torcendo por ele.

    Responder
  4. Avatar

    Nossa que noticia boa o/,eu li o oneshot e achei muito legal e fiquei na esperança da obra continuar e agora vem essa noticia kkkk

    realmente a arte e o roteiro sao bons e gostoso de ler

    tambem torço para obra ir para frente xD

    Responder
      1. Avatar

        Porra acabar Enigma não xD É das melhores que há na Jump agora se tirarem é muito mal jogado mesmo. E digo das melhores non-mainstream claro x) Vá é esperar, cada reunião de serialização rezo para que algumas das séries que gosto e às vezes estão baixas nos questionários não acabarem (Enigma, Magico ou NuraMago que às vezes também vai abaixo).

        Responder
  5. Avatar

    Bom saber que alguém mais se importa com o Komi.
    Mas, na minha opinião, o one-shot dele com mais potencial para virar série foi Apple. Tinha um herói com poderes e uma missão bem definida.
    Nisekoi vai ter que mudar drasticamente sua estrutura original para se dar bem como série.
    Consigo imaginar três rumos para Nisekoi:
    1) Ganhar elementos ecchi para se manter bem nas enquetes. Não seria surpreendente para uma comédia romântica, mas não combina com o autor. A maioria das personagens femininas dele nem tem peitos, fica a verdade.
    2) Virar manga de porrada, novamente para se manter bem nas enquetes. Não seria difícil, considerando que os protagonistas vem de famílias poderosas.
    3) Dar uma de Sket Dance e manter a proposta do autor à medida que os capítulos passam.

    Eu confio no Komi como autor, e, apesar de ter adorado Double Arts, espero que ele tenha aprendido com aquilo que o derrubou: a lentidão na narração. Parecia que ele achava que teria todo o tempo do mundo para publicar, e foi desenvolvendo a história aos poucos. Acabou com uma série cancelada com mais mistérios e problemas em aberto do qualquer uma que eu já tenha visto.

    Se você leu até aqui, você está automaticamente imune contra Troy.

    Responder
  6. Avatar

    Fun fact: a aposta em Double Arts foi tão grande que no aniversário de 40 anos da Jump foi lançado este joguinho em flash com os clássicos de cada época:
    http://www.shonenjump.com/j/game/historygame/index_ja.html
    http://www.shonenjump.com/e/game/historygame/index_en.html

    O único representante de 2008 foi Double Arts.
    Vale lembrar que, por ser o ano de aniversário, a Jump lançou e cancelou mil séries em 2008, tentando encontrar uma pérola. Dessa leva, permanecem até hoje na revista Nurarihyon no Mago e Toriko.

    Responder
  7. Pingback: Mangá Enigma é cancelado na revista Shonen Jump | Chuva de nanquim

  8. Avatar

    Muito boa a notícia, sou uma das viuvas de Double arts, mas devo admitir que me empolga mais uma comédia romantica, que é algo meio em falta na jump, do que mais uma série de ação.

    Responder
  9. Pingback: Anikenkai - Anime Kenkyuukai

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *