Nisekoi é a nova série chegando na Shonen Jump!

Komi Naoshi, o injustiçado autor de Double Arts, volta para as páginas da Jump com série de comédia romântica.

Foi anunciado na edição 47 da Shonen Jump que na próxima revista do dia 7 de novembro estreará a série Nisekoi, de Komi Naoshi. A série que surgiu como uma one shot na edição de inverno da Jump Next em 2011, agora ganhará um mangá semanal nas mãos desse ótimo autor que surgiu em 2007 com o one shot Island, mas que ganhou destaque com seu mangá de 2008, Double Arts. Mesmo tendo sido cancelado pela revista na época com apenas 3 volumes encadernados, a série deixou muita saudade e os leitores até hoje dizem que o cancelamento foi um dos maiores erros dos editores. Provando que séries boas também são canceladas pelo mundo inteiro (Viram compradores de mangás nacionais? No Japão eles também cancelam!)

Para quem nunca viu a one shot de Nisekoi, a história gira do aluno modelo Ichijou Raku e de outra aluna igualmente “exemplo” chamada Kirisaki Chitoge, amiga de infância de Raku. Os dois estranhamente não se dão mais tão bem depois de uma troca de presentes no natal do ano anterior e convivem com uma constante diferença de gostos. Pra ajudar tudo, a família de Raku é nada mais, nada menos que um grupo parte da Yakuza, enquanto de Chitoge é formada por gangsters. Coisa linda de se ver não? Mas a história não para por aí: por a guerra das duas famílias estar sendo de muitas baixas para ambos os lados, os líderes decidem tomar uma ação para juntar os dois lados. Algo bem simples, claro: fazer dos dois garotos namorados e fim de papo. Nada demais, não é?

A one shot na época de seu lançamento foi muito elogiada e diziam até que Naoshi deveria fazer parte do grupo principal de mangakas da Shueisha. Será que chegou a vez do autor brilhar? Vamos esperar pra ver. Talento ele tem, e uma técnica incrível também. Double Arts é uma prova viva (ou não) disso. A diferença é que dessa vez o autor terá que enfrentar concorrência dentro da própria revista com Harisugawa, outra série de comédia romântica. Quem se sairá bem dessa? Não quero ver a queda de ninguém, mas torcerei por Naoshi encontrar um lugar ao sol na revista de maior prestígio do Japão. Chegou a hora de mostrar aos editores que potencial é o que não falta a ele. Roteiros super consistentes e uma arte de fazer brilhar os olhos. É o que esperamos de você em Nisekoi!

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post