OFICIAL: Crunchyroll chega ao Brasil com Un-Go! (AT)

Agora é pra valer! Façam seus preparativos: O Crunchyroll chegou ao Brasil!

Agradecendo meu amigo Daniel que me informou hoje de manhã, tenho o prazer em informar que a empresa americana Crunchyroll acaba de confirmar em seu fórum que Un-Go, nova série do Noitamina que estréia hoje, 13 de novembro no Japão estará disponível para stream com legendas em Português do Brasil! A informação pode ser conferida clicando AQUI. A exibição ocorre as 9 e meia da manhã dos EUA, aproximadamente 1 e meia da tarde no Brasil. Un-Go estará disponível em português brasileiro e português de Portugal.

Un-Go se passa na Era Meiji, contando a história de um detetive chamado Yuki Shinjuro, famoso por resolver alguns incidentes que rondam seu círculo de amizades. Yuki em uma de suas buscas por mistérios acaba encontrando um garoto chamado Inga, que parece ter um estranho “dom” de encontrar com muita facilidade tais casos. Agora os dois trabalharão juntos para resolver tais acontecimentos, mesmo com personalidades totalmente distintas.

A notícia pega todos de surpresa e aparentemente vai de encontro com o boato do Crunchyroll chegar ao Brasil em parceria com a JBC que foi divulgado aqui a algum tempo. Será que a JBC ficará responsável pela tradução? Não sabemos ainda, tudo que podemos fazer é esperar. De qualquer maneira, a empresa não começa muito bem, já que a divulgação para tal conteúdo foi nula e a série não é exatamente o que se espera de “atrativo” para público brasileiro. Mas não deixa de ser uma ótima notícia para quem apoia tal causa. Será que demora muito para outras séries chegarem por aqui? Aguardemos. Só o tempo dirá.

Como assistir?

Para os interessados em conferir o anime pelo Crunchyroll, existem duas maneiras de se fazer: a primeira é utilizando um período trial (teste) de 14 dias que a empresa oferece. Basta fazer o cadastro clicando AQUI. Outra forma, para aqueles que não tem pressa de conferir o lançamento, é esperar em torno de 1 semana do lançamento oficial. Geralmente após esse tempo o Crunchyroll libera seus animes para exibição em modo free, ou seja, sem nenhum gasto. Ainda não sabemos, porém, se essa opção estará disponível com as legendas em Português. Vamos esperar.

Atualmente o Crunchyroll também disponibiliza 3 tipos de acesso premium para seus usuários. Lembrando que estamos falando de preços e informações para americanos mas que também podem ser adquiridos por nós. O primeiro pacote, o “Drama Membership” custa $6.95 por mês, exibe somente doramas e não possibilita transmissão simultânea. A resolução é de 480p. O segundo pacote é o “Anime Membership” que por $6.95 possibilita assistir animes em transmissão simultânea com o Japão (no mesmo dia) e com resoluções em HD de 720p. O terceiro e último pacote é o “All-Access Membership” que por $11.95 permite acesso a animes e doramas em simultâneo (no caso de doramas, apenas se disponível) e também com resolução de 720p. Também existem pacotes anuais e trimestrais com preços mais baratos.

Mais informações sobre os planos Premium podem ser adquiridos clicando AQUI e indo diretamente para a página do Crunchyroll.

ATUALIZAÇÃO: Aparentemente o episódio não foi exibido em simultâneo com as legendas em português! Ainda não sabemos o que acontecerá de fato. De qualquer maneira as legendas deverão aparecer lá, uma vez que não foi editado nada no fórum oficial do serviço. Vale lembrar que no começo dos serviços de stream para os EUA, o Crunchyroll teve diversos problemas em exibir legendas e até com sincronia de áudio. Vamos esperar!

ATUALIZAÇÃO 2: A página de Un-Go do Crunchyroll agora está como indisponível para o Brasil! Porém a informação de legendas em português continuam lá! Entramos em contato com eles mas até agora não obtivemos respostas. Vamos aguardar!

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post