Area no Kishi: imagem do anime e mais informações!

Novidades não muito animadoras para o anime que está por vir de Area no Kishi…

tinha dito pra vocês antes: não é só a Jump que prepara uma grande quantidade de novidades pro ano que vem. A Kodansha também chega com tudo com filme de Fairy Tail e animes de Code Breaker e Area no Kishi. A edição 51 da Shonen Magazine soltou mais informações sobre a produção do novo anime de futebol, Area no Kishi, também conhecido como “The Knight in the Area”, adaptação do mangá de Hiroaki Igano e Kaya Tsukiyama.

O anime será exibido a partir de 7 de Janeiro na TV Asahi e a animação ficará a cargo do estúdio Shinei Animation, o mesmo que cuida de séries (pasmém!) como Doraemon e Crayon Shin Chan. A direção será de Hirofumi Ogura, o mesmo da contestada segunda temporada de Kuroshitsuji. O character design ficará por conta de um trabalho inédito de Hitomi Tsuruta, que até então não marca presença em nenhuma outra série.

Alguns atores do elenco de dublagem também foram definidos. Yuko Sanpai (a Chizuru de Kimi ni Todoke) dará voz para Kakeru Aizawa e Jun Fukuyama (famoso por dar voz a vários personagens em Drama CD’s e por dar voz ao Lelouch de Code Geass) para seu irmão Suguru Aizawa. Shizuka Itou (a Mizuki do game Suikoden e a Hilda do anime de Beelzebub) ficará com a voz de Nana Mishima. Confira abaixo a primeira imagem divulgada.

A história tem foco em Kakeru Aizawa, o irmão mais novo de Surugu, capitão do time de futebol do colégio Kamakura. Os dois são os extremos: Suguru é o talento nato e uma das grandes apostas para o sub-15 para a seleção nacional. Já Kakeru não parece ter dom nenhum e nem ao menos um golzinho ele consegue marcar. Porém a vida de ambos vai mudar com um acontecimento que ficará marcado na vida dos irmãos…

Confesso que fiquei bem desanimado com essas informações… Não vejo um futuro brilhante para Area no Kishi na televisão. Um estúdio “pouco badalado” e um diretor com trabalhos não muito agradáveis no curriculo. Esperava mais. O que será que aguarda esse anime? Não sabemos. Posso queimar minha lingua e Area no Kishi se tornar o melhor anime de futebol de todos os tempos, mas é melhor não esperar muito…

por Dih via Comic Natalie

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Area No Kishi é o tipo de Anime que não me agrada não por ser do tipo esportivo, mas por ser aquele tipo de mangá clichezão que você vai lendo e já sabe mais ou menos o que vai acontecer, e agora que vai virar anime entao, não sei nem o que dizer. Quanto a escolha da estúdio não acho que deve-se tirar conclusões antes de sair ao menos o primeiro episódio, veremos como será assim que sair pela shinei animation.

  • Pelo que vi o mangá é bem clichê mesmo, mas como eu gosto de anime de esporte vou conferir…

  • commo assim ninguém nunca viu jun fukuyama? e o watanuki de holic? e o lelouch de code geass? o cara é foda. um dos melhores dubladores do japão.

    • Dih

      Realmente o Jun é demais! Acabei me confundindo com outra postagem que estou fazendo, desculpe! XD

    • Não importa qual dublador tenha numa serie. Se a serie não agradar não tem dublador que salve apesar que no caso de Zero no Tsukaima a serie foi salva por causa dos dubladores.

      Estamos mais preparados para atribuir juízo de valor do que maiorias com alicerces vulgares.

  • Sinceramente não tenho mais interesse em animes de futebol. Quando se trata de obras de sport para min doramas conseguem passar mais a tensão e a dramaturgia do que um anime de mesmo tema.

    Ainda me lembro do dorama Rokkies uma obra da shonen jump que virou um bom dorama de esporte e soube inserir um drama e boas lições de moral na serie. No momento não sinto muito interesse por esse anime.

  • Danpl

    nunca vi anime de futebol nunca gostei mas acho que vou ver esse 2012 parece que vai ter bons animes

  • Doraemon

    Fiquei surpreso que o estúdio Shinei Animation, responsável por alguns dos MAIORES SUCESSOS da animação japonesa, tenham pegado um título tão ruim como esse pra adaptar.

  • thoty

    Futebol na veia sempre !!!
    Giant Killing foi show !!
    Esse só assistindo msm…

  • Eu li o mangá ate nem sei aonde .. e eu gostei.
    Acho que é porque eu não fico pensando no que vai acontecer, quando se pensa e tudo acontece do jeito que você esperava as coisas se tormam previsiveis e enjoativas.
    Por isso eu só vo lendo sem pensa no que vai acontecer , apenas aproveitando as leitura e a historia do mangá..

  • GFreitas

    Apenas irá seguir a tradição de péssimos animes baseados nos mangás da Kodansha, só isso.

  • Mas esse é de futebol de verdade né? Nada de poderes mágicos ou coisa do tipo né?

  • Não sei pq esse plot q vc escreveu me lembrou Touch XD (desculpe-me pela comparação grosseira do Area no Kishi com a obra do Mitsuru Adachi). Só digo q adoro futebol e odeio qdo fazem séries com absurdos desse esporte… o único q ainda vale a acompanhar assistir é Giant Killing. Vamos ver como será esse anime aí, mas já fico sempre com o pé atrás Oo

  • Não li o manga então não sei, mais se for aquele clichê de sempre como do tipo, super poderes. chutes com nomes, time principal nunca perde e etc.. nem acompanharei, e sempre q eu vejo anime de futebol eles colocam uma garota para dar aquele ar de um tal romance que nunca acontece. Dos animes de esportes q acompanhei até hj só Dear Boys e Major q tiveram um “romance”. vou acompanhar o primeiro volume do manga para ver se vale ou não a pena.

  • Uzumaki Naruto

    6 anos se passaram e sua análise estava correta infelizmente, Area no Kishi não deve ter uma 2º temporada ?