Mangá seinen Kingdom ganha anime (AT)

Mais um anime da Shueisha chegando. Guerras, generais e cenários históricos na China antiga a caminho.

Foi anunciado na edição 51 da revista semanal Young Jump que o mangá de Yasuhisa Hara, Kingdom ganhará uma versão animada em 2012. A produção ficará por conta do estúdio Pierrot e será exibida no canal NHK. Com essa notícia, Kingdom se junta a Zetman nas adaptações de animes da revista programadas para o próximo ano. Ainda não foram divulgados mais detalhes da produção, mas o mangá se encontra atualmente em seu volume 24 e é publicado desde o ano de 2006, portanto podemos esperar algo um pouco mais longo dependendo da boa vontade dos investidores.

A história gira em torno de Li Xin e Hyo, dois garotos que vivem em uma China de 2500 anos atrás e que perdura em uma guerra ao longo de 5 séculos. Os dois garotos possuem o sonho de se tornarem generais e comandarem exércitos poderosos e capazes de se destacarem na guerra.

Kingdom parece estar recebendo uma atenção especial nos últimos tempos, tendo ganhado também um jogo para PSP no ano de 2010. Para aqueles que viram uma comparação com Sengoku Basara no plot não espere muito. A temática de Sengoku Basara, embora também embasada em guerras, é muito mais leve e despretenciosa que Kingdom, que gira mais em torno de estratégias e muitos dramas “pessoais” dos personagens em busca de um espaço no campo de guerra.

Quanto ao estúdio escolhido para a série? Bem, é o Pierrot, o mesmo que cuidou de séries como Yu Yu Hakusho e Great Teacher Onizuka no passado, e que atualmente toma conta de sucessos como Naruto, Bleach e Beelzebub, contrastando péssimos momentos de animação com outros que superam até o mesmo o mangá (como acontece com Bleach). Um sinal é que na maioria das vezes o estúdio é responsável por séries consideradas “longas”, o que aumenta a hipótese de Kingdom ter no mínimo algo em torno de 50 episódios.

De qualquer maneira, boa notícia para quem curte animes históricos com uma pitada de ação. Nada deve mudar entretando para os fãs de mangás nacionais, já que dificilmente vamos ver uma série dessas por aqui. Algumas coisas parecem não serem feitas para sair do seu país de origem…

ATUALIZAÇÃO: Saiu a primeira imagem do anime de Kingdom em uma qualidade maior. Além disso, foi divulgado que o diretor da série será Jun Kamiya, o mesmo de Blue Seed e Hikaru no Go. O roteiro ficará a cargo de Naruhisa Arakawa que trabalhou em séries como D.N.Angel e Martian Sucessor Nadesico.

por Dih via OtaNews e Comic Natalie

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.