Semanada #21 – Naruto #563

Semanada rapidinha antes do feriado!

Olá, pessoal! Desculpem-me pela demora, mas dessa vez, além de atrasado, o Semanada será vapt-vupt.

Nesta quarta-feira teremos mangá, no entanto apenas Bleach e One Piece (dos mangás que comento aqui no blog). Então hoje vou comentar apenas Naruto da semana passada, aguentem aí. Será mesmo que alguém vai ler isso? XD

Naruto #563 – O encontro dos cinco kages

Bem, como esperado, os kages realmente se uniram contra o Edo Madara e o capítulo foi todo dedicado a eles.

Despencando com as minhas expectativas, Tsunade chegou no campo de batalha na sua função clériga de sempre, mas tudo bem, acredito que ela ainda vai lutar pra valer, a esperança é a última que morre. /by Gaara *lol*

Ela cura Oonoki e Gaara enquanto Raikage e Mizukage partem com seus jutsus contra o  Edo Madara – Mizukage com o Youton e Raikage com velocidade e socos ultramega overpower. E é nisso que vemos o Edo Madara com seu Susanoo, incompleto, mas o velho e bom Susanoo.

Interessante notar que, mesmo os kages indo para cima do Madara com tudo, ele ainda está usando apenas o Susanoo incompleto, nada de Mokuton, técnicas do Rinnegan, katon e possíveis jutsus do Mangekyou Sharingan Eterno. Para mim, Cassi, Madara está claramente analisando o que os kages têm, e Mizukage, Raikage e os outros também não mostraram nada de diferente do que vimos nos capítulos anteriores. Isso me faz pensar o que esperar dos próximos capítulos… Eu espero siceramente que algum kage morra, porque ninguém importante ainda morreu nessa guerra; que os kages abram o chão e Edo Madara se mostre um vilão tão fdp e tão foda, que derrube o céu em cima da cabeça deles XD (opa, quase me esqueci que ele praticamente JÁ FEZ ISSO :p). A história fica mais empolgante assim, com dificuldades e boas lutas. 🙂

Vemos também Oonoki e os outros dizendo que essa guerra é para proteger todos e aquele mimimi que só o Kishilouco tem paciência para escrever.

A partir daqui já vemos o que realmente nos interessa: Madara usando Magatama, Gaara + Oonoki e Raikage + Tsuchikage.

A Magatama do Susanoo do Madara parece ser um pouco diferente da Magatama do Susanoo de Itachi – a do Madara aparentemente é menor. No entanto o Susanoo do Madara lança uma série de Magatamas como se fossem shurikens gigantes, e foi necessário a defesa de Gaara e Oonoki para parar isso.

Também vemos Tsuchikage nas costas do Raikage (isso foi MUITO hilário! Bizarro, mas quando eu vi essa cena a primeira coisa que me veio a cabeça foi o filme Chucky, sério! LOL) usando seu jutsu para deixar o corpo do Raikage mais leve e ele ganhar velocidade. Quando finalmente eles chegam atrás do Susanoo, o Tsuchikage aumenta novamente o peso do Raikage para o soco dele sair mais forte, e lá vemos o Susanoo voando como um bonequinho de pano[?]…

Raikage MONSTRO! Será que ele conseguiria fazer a mesma coisa com o Susanoo completo? Espero que o Kishilouco nos mostre isso. :p

Fato é que o Kishilouco pela terceira vez nos mostra uma maneira de anular a defesa do Susanoo (a primeira vez foi com o Danzou, quando ele usou o fuuton também pelas costas do Susanoo, apesar do Sasuke ter revidado o golpe com katon e Danzou não ter tido muito sucesso; depois o Gaara usando a areia para pegar o Madara por baixo da defesa; e agora com Oonoki + Raikage também pegando o Susanoo pela retaguarda).

Nisso vemos mais blablablá dos kages dizendo que eles vão cuidar desse Madara enquanto o Naruto deve cuidar daquele com a máscara “acerte aqui”. E é aí que o capítulo termina deixando você, leitor, p* da vida, porque vemos Naruto e Tobidara se encontrando FINALMENTE, com direito a cabeçada à la Zidane do Naruto, e uma notinha lá embaixo dizendo: “Rá, bitches, Kishimorto vai para o Havaí descansar com sua esposa e assistir O Rei Leão com os filhos na próxima semana, então é isso aí, aguente sua ansiedade porque não teremos capítulo quarta que vem”. Nice! (Y)

Eu só espero que o Kishimorto não deixe de mostrar a luta dos kages para começar com os mimimis do galego. Seria interessante mostrar as duas lutas simultaneamente, será que o Kishilouco é capaz disso? Teremos muitas revelações com Tobidara entrando em cena agora (pelo menos é o que esperamos).

Ponto alto do capítulo: Naruto e sua cabeçada V-mon.

Ponto baixo do capítulo: Muu/Kabuto, você está sendo TOTALMENTE ofuscado nessa luta de monstros… SAI DAÍ! XD
Espero vocês lá para sexta ou sábado com Bleach e One Piece.

Anniôn! \õ

por Cassi

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post