ChuNan! Budokai Tenkaichi #04 – Charizard vs Greymon

Essa luta vai ser fogo. (Tá essa foi horrível…)

Começando a quarta edição da coluna mais comentada do blog! Essa semana temos uma batalha que vai esquentar o seu fim de semana (Porra Luk, de novo essa piada…)!

Mas antes vamos ao combate tão comentado na semana passada! Com muita folga o nosso querido detetive espiritual Yusuke venceu o pobre cavaleiro de bronze Seiya com 68% dos votos em um total de 891 totais! Uma vantagem considerável, e talvez essa derrota seja o motivo dele ficar naquele estado catatônico no início de Next Dimension (que já saiu no Brasil e você pode conferir um review da edição nacional do mangá clicando AQUI).

Bom, seguindo em frente, vamos ver quais foram os melhores comentários selecionados entre os 891. E já digo desde já que eu não vou incluir os “MORRA SEIYA, SEU VIADINHO”! Chutar cachorro morto é sacanagem, apesar que o Seiya não morre, então vamos considerar como chutar cachorro sem os 5 sentidos… Ou seis… Sei lá.

Saga de Gêmeos

Realmente, o maldito deve ganhar. Afinal, ele derrotou um cavaleiro de prata, e eu nunca tinha ouvido falar de um cavaleiro de prata sendo derrotado por um cavaleiro de bronze. Nem o Miro, eu perguntei a ele.

Miro: O quê?? Os cavaleiros de prata foram derrotados por apenas cinco cavaleiros de bronze?

Luk: SIIIIM, apenas 5 cavaleiros de bronze! (Não entendeu a piada? Então tá precisando ver esse tópico AQUI)

Ace Hikari

Seiya por que ele não morre, fica pelado.

Uma boa motivação para votar em um lutador…

chibilaris

Acho que o pessoal ignora certas coisas na hora de votar… Só porque o Seiya é chato…

Al

Exatamente e eu sou 1 deles! u_u 

Seiya e sua popularidade imensa.

ckapps

O Yusuke ja ganha mais pontos que o Seiya só por ter olhado a calcinha da Keiko no PRIMEIRO episódio do Anime.

Como não pensei nisso na hora das defesas dos personagens?

Piá

O próximo poderia ser Pikachu x Agumon.

É, até que poderia. Mas ao invés dessa, escolhemos algo melhor! É bem mais sangrento!!!

Errou os participantes, mas acertou os animes rivais dessa semana! O quarto ChuNan! Budokai Tenkaichi apresenta uma batalha entre Digimons e Pokémons: uma rivalidade gigante quando a febre pelos monstrinhos estava no auge. Os escolhidos para representarem os dois lados foram Charizard e Greymon! Luk defende Charizard, o Pokémon inicial mais maneiro de todos os tempos (Desculpas aí, Blastoise), e o Dih escolhe o Greymon como seu protegido, o ser digital mais badass entre os seus companheiros. Quem será que vence essa pancadaria entre monstros do elemento fogo? Um aviso: nessa luta não estamos deixando que as DigiEvoluções, fusões ou seja lá o que for sejam um fator, porque ai seria apelação demais…

Charizard – Pokémon

Essa é uma luta complicada, mas o Charizard tem vantagem por dois motivos: Ele pode voar e tem uma variação de golpes muito maior que o Greymon. Começando com o fato que o nosso inicial favorito pode facilmente se afastar de qualquer perigo apenas batendo as asas e desviando dos golpes de fogo e fisicos do inimigo, ainda pode usar esse fator como um método de ataque, com o lança-chamas e empurrão sísmico que pode ser um golpe fatal.

Enquanto o nosso amigo Greymon tem apenas dois ou três golpes, o Charizard tem uma grande quantidade de golpes, que podem ser do tipo fogo, voador e até metal! Em questão de força física, o Pokémon não fica atrás do Digimon e afinal de contas nós sabemos que os golpes de fogo do Greymon não vão ser efetivos e vão tirar apenas uma merdinha de energia. Um dia o Entei foi tentar dizer para o Charizard que estava tudo bem agora e o dragão apenas varreu o chão com o pelo do infeliz, como já tinha feito com o Articuno e um Dragonite. Foi mal ai Greymon, mas você não vai passar de uma cópia.

Greymon – Digimon

Olha, eu sou um grande fã de Pokémon, mas simplesmente não dá. Não dá pra comparar a força dos Digimons com a dos Pokemons. O Greymon tem MUITO mais instinto de luta do que o Charizard! Ao contrário do monstro de bolso, o Greymon tem algo que a maioria dos Pokémons não tem: instinto de sobrevivência. Eles lutam para se tornarem os mais poderosos, para ganharem territórios, para demonstrarem poder! Não importa que monstro venha, os Digimons sempre estarão prontos é pra partir pra porrada da forma como puder! Não tem essa de “vantagem ou desvantagem” de “tipo” não!

O Greymon mostrou no primeiro filme de Digimon que monstros voadores não são o menor problema pra ele. Ele derrotou aquele digimon pássaro que invadiu o Japão sem muita dificuldade. Além disso, podemos contar quantos são os monstros diversos que o Greymon enfrenta na série (e nem preciso contar com o Greymon de Digimon Savers pra isso). Ele apanha, e mesmo que seus golpes poderosos de fogo não sejam eficientes, ele cai no braço mesmo! O Charizard não teria a menor chance nem com o empurrão sísmico, uma vez que a força do Digimon é MUITO maior. Sério Luk, tenta na próxima. O Greymon não perde pro Charizard, encare os fatos.

É isso peguem os seus digivices ou suas pokébolas e defendam com unhas e dentes os seus personagens favoritos! Quem vence? Monstros digitais ou monstros de bolso? Mais do que uma luta de monstros, é uma luta de fandoms! Agora vocês podem resolver suas disputas nos comentários do Budokai Tenkaichi! Vai perder essa?

Semana que vem, uma porradaria que vai deixar gente sem o presente de natal por comentários ofensivos e que esperamos um record elástico nos comentários! Tô certo!

por Dih e Luk

Luk

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.

Related Post