A volta do noitaminA com Sakamichi no Apollon?

Novo anime do Noitamina em abril, conta com equipe de peso em sua produção.

Em dezembro do ano passado, foi confirmado o nome de um dos animes que fariam parte em abril do noitaminA – famoso bloco de  animes da TV Fuji e lar atualmente de Guilty Crown e Black Rock Shooter, mas que também já teve obras como Honey & Clover e Nodame Cantabile. O anime é Sakamichi no Apollon, adaptação do mangá da autora Kodama Yuki (não confundir com o autor de Blood Lad, que é “Yuuki”) publicado na revista Monthly Flowers e que atualmente conta com 8 volumes encadernados, ainda estando em andamento.

A história se passa na década de 60 e gira em torno de Nishimi Kaoru, mais um daqueles garotos japoneses acostumados a se mudar constantemente por causa do trabalho de seu pai. Ele, que sempre foi visto como um garoto inteligente, estava acostumado a ser sempre o foco das atenções durante suas curtas estadias nos colégios, mas tudo mudou até ele conhecer duas pessoas diferentes em sua nova escola: Mukae Ritsuko, a presidente da classe e Kawabuchi Sentado, um garoto que sempre foi o legítimo badboy, matando aulas e se metendo em diversas brigas. Mas não são as personalidades que fazem os 3 se aproximarem, e sim um gosto em comum: o jazz. É a música que fará a amizade dos 3 se fortalecer mais a cada instante.

Agora o que vale a pena mesmo salientar é a grande equipe se formando por trás do projeto. Começando pelo aclamado diretor Shinichiro Watanabe, o mestre que comandou obras como Macross Plus, Samurai Champloo, e claro sua obra máxima Cowboy Bebop. Também lhe acompanha a compositora Yoko Kanno, que trabalhou com Watanabe em Cowboy Bebop e também marcou presença em clássicos como Escaflowne e Ghost in The Shell SAC. O character design fica por conta de Nobuteru Yuuki, que também está sendo o responsável pelo remake de Space Battleship Yamato que deve estrear em breve nos cinemas japoneses. O estúdio de animação para a obra será o MAPPA / Tezuka Productions com supervisão de Yoshimitsu Yamashita, diretor de animação de Bleach e que já esteve a frente de projetos como House of Five Leaves.

No site oficial do anime, já é possível conferir uma prévia do que nos espera da animação e deixar nossos olhos brilhando. Basta clicar AQUI. No post vocês podem conferir algumas screens do que nos aguarda. Vale a pena conferir o site e ver esse PV que ficou simplesmente fantástico. Já dá pra sentir todo o clima da série entrando pelos seus ouvidos. É contagiante!

Com a estreia de Apollon, talvez tenhamos a tão aguardada “volta do noitaminA”, resgatando suas origens de animes “alternativos” e destinados para um público diferente. Para um bloco de animes que chegou a exibir séries como Paradise Kiss, Ayakashi, Mononoke, muitos se estranhou de ver animes como Guilty Crown ou Black Rock Shooter em sua programação. Nosso amigo Qwerty escreveu em um texto do Subete Animes sobre a chamada “otakização” do noitaminA (que pode ser lido clicando AQUI) e nos permite entender um pouco mais esse processo ao qual se rendeu o bloco com o passar do tempo.

Ainda é cedo para dizermos se Apollon será esse divisor de águas, mas é claro que toda a ambientação e cuidado que parece estar sendo tomado com a série, nos mantem com essa esperança. O anime promete uma ambientação linda e um plot que com certeza será daqueles que dará gosto de acompanharmos todas as noites antes de dormir como acontecia com os próprios Nodame Cantabile ou Honey & Clover. Além disso, o tema centrado no jazz com o comando de Yoko Kanno só pode ser algo mágico mais uma vez. Para aqueles que não conhecem seu trabalho, ouçam com obrigatoriedade a trilha sonora de Cowboy Bebop e entendam o porque de enaltecer essa maravilha.

Vamos esperar até abril para tirarmos nossas conclusões, mas ao menos parece que a nossa próxima temporada já começará com o pé direito.

por Dih via Comic Natalie

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.