Anime de Magi a caminho?

Mangá da Shonen Sunday deve ter anúncio de anime nos próximos dias.

Parece que mais um anime shounen chegará aos nossos fansubs televisores nos próximos meses. De acordo com uma imagem “misteriosa” que surgiu nos últimos dias (inclusive no fórum Manga Helpers), Magi, mangá publicado semanalmente na Shonen Sunday, deve ganhar uma adaptação em anime em breve. De acordo com o cartaz que está rondando na internet, o anúncio deverá acontecer em breve, provavelmente com o próximo volume do mangá. Junto da informação, consta que todos os 11 volumes anteriores terão seu preço reduzido para 250 ienes como comemoração. Nenhuma informação ainda foi confirmada, então ficamos apenas na expectativa.

Como dito anteriormente, o mangá já conta com 11 volumes e é de autoria de Shinobu Ohtaka, o mesmo autor da série Sumomomo Momomo. O título é publicado desde 2009 na Shonen Sunday e se firmou como um dos sucessos da revista com seu estilo “peculiar” que envolve histórias árabes como… Alladin. Isso mesmo, Alladin, Alibaba e Sinbad, personagens muito conhecidos por nós ocidentais.

A história gira em torno de Aladdin, que viaja pelos desertos cheios de bandidos e criaturas maléficas (pra quem viu Alladin da Disney, deve perceber que não muda muita coisa) e que possui uma flauta mágica que possui dentro dela um… gênio! Ele se chama Ugo e curiosamente não tem cabeças, mas mesmo assim possui um corpo extremamente musculoso. O bizarro é que mesmo sem cabeça, a criatura consegue sentir vergonha perto de garotas chegando até a ficar paralisado por isso. No caminho de suas viagens, Alladin conhece outras pessoas como Alibaba, um jovem que sonha se tornar extremamente rico através de um lugar conhecido como “Dungeon Diving”, uma estranha ilha que possui buracos dimensionais que fazem surgir monstros, armadilhas e tesouros (Alibaba. Dinheiro. Sacaram?). Os dois se tornam amigos e durante o caminho, Aladdin conhece outro gênio (!!) e descobre que ele pode ser “O escolhido”.

Acredito que a história do mangá tenha de tudo para “pegar”. Essa coisa de histórias árabes sempre acabam instigando a curiosidade das pessoas, principalmente por carregar o nome “Alladin” na história. Mesmo que o anúncio não seja oficialmente confirmado por hora, não duvido de um anime em breve. Vamos ficar na expectativa e ler scans o mangá original  do Japão enquanto isso.

Agradecimentos ao Nintakun do ótimo blog MangasCult (visitem esse blog!) por ter nos informado sobre a nota e ajudado na tradução do mesmo.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post