Table of Contents #03: Edição 9 / 2012

Toriko comandando a Jump em mais uma semana no Table of Contents!

E cá estamos com mais uma ToC comentada! Semana sem muitas novidades, mas não poderíamos deixar de trazê-la pra vocês, não é mesmo? Confira o ranking:

Abrindo essa edição da Jump como grande destaque está Toriko, sendo capa e ganhando páginas coloridas, dando início a segunda parte do mangá. O último capítulo foi bem tranquilo em relação à tensão dos últimos dois, mas foi tão bom quanto os anteriores, mesmo que de uma forma diferente.

Garantido com seu incomparável sucesso, One Piece aparece em 1° lugar qual é a novidade? Em seguida temos Gintama, que deve estar em um momento muito bom, levando em consideração que o mangá está constantemente frequentando o TOP5. Bakuman ganha página colorida nessa edição. 

Naruto, pela 3° semana consecutiva, está em 3° lugar, depois de ter ficado durante um bom tempo disputando a 1° posição com One Piece. Será que os leitores japoneses estão se cansando da fase atual do mangá? Bom, quando o capítulo lançado essa semana for rankeado, provavelmente deve garantir o primeiro ou segundo lugar.

E não é que os mangás de comédia estão “dominando” a Jump?! Além de Gintama, também temos Sket Dance entre os 5 melhores colocados, pegando o 4° lugar. Nisekoi também  impressiona, subindo de posição e fechando o TOP5, grande feito para um mangá tão recente.

Para a alegria (talvez temporária) dos fãs, Reborn! está na 6° colocação, saindo um pouco do inferno astral em que se encontrava. Mas não se surpreenda o mangá cair drasticamente de posição na semana que vem, já que que está em um verdadeiro iô-iô. É fato que, desde o fim do anime, Reborn! caiu muito em vendas e popularidade. Talvez essa seja a última(?) saga do mangá. Vamos esperar pra ver!

Em 7° lugar, Pakki, o mais recente mangá gag da revista, mostra que também está indo bem nos questionários. Já Medaka Box não está sendo rankeado porque ganhou página colorida nessa edição. Kurogane em 8°, permanecendo estável. Dei mais uma chance ao mangá e o estou lendo e curtindo bastante. Ainda essa semana quero chegar aos atuais.

Magico em 9° me faz acreditar ainda mais que o mangá está a salvo da próxima rodada de cancelamento, mas como a Jump é imprevisível, tudo pode acontecer! Inumaru vem em seguida, fechando o TOP10.

Beirando a zona de perigo está Beelzebub, que deu uma bela descida em relação a Issue anterior. Desanimei com o mangá há algum tempo, mas não desconsidero algum dia retornar a leitura.

Abrindo o Bottom 5 vem Hunter x Hunter, com o seu “tanto faz”. Em seguida tem Kuroko no Basket que, mesmo não tendo ficado em último como a edição anterior, não está em uma posição nada confortável. E, OMG, ST&RS SUBIU… uma posição. É, a qualquer momento a série estará dando o seu último suspiro…

Na penúltima posição, algo triste para muitos: Harisugawa teve mais uma queda, e dessa vez, um pouco brusca demais. Aliás, pelo que parece, o autor comentou no primeiro volume que está se sentindo um pouco limitado (?), sem conseguir expandir o universo do mangá, e por isso estaria arrependido de ter desenhado a série, em um cenário que ele mesmo delimitou. Bom, eu mesmo nunca consegui imaginar Harisugawa como um mangá longo. Seja por cancelamento ou por decisão do autor, a série deve acabar logo.

E pra fechar a edição, o já morador fixo do bottom, Nurarihyon no Mago. O mangá vende bem, então vamos deixar ele no cantinho dele, né? Eu sou a favor de uma possível transferência para a Jump Square, mas as coisas não devem ser tão fáceis assim…

Lembrando que Bleach continua com a sua pequena pausa, retornando apenas na edição #11 de 2012.  Já na próxima edição, a capa da revista e páginas coloridas principais serão de Bakuman (seria o anúncio do fim?), e Kochikame e Hunter x Hunter também ganharão color pages.

Lembrando que para mais comentários sobre a ToC, visitem o Anikenkai clicando AQUI. Bom, por enquanto é só, pessoal! Câmbio e desligo. *sinal perdido*

por Valdessom

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post