Table of Contents #02: Edição 8 / 2012

E quem comanda agora é… Skeeeeet Daaaaaance!

Olá pessoal! Primeiramente gostaria de agradecer a todos que comentaram e me deram as boas vindas no meu primeiro post. Fiquei muito feliz com as mensagens de apoio e isso me deu ainda mais motivação para continuar com a coluna.

Entre os comentários da semana passada, teve um questionando a “regra do -7”. Pois bem: como é impossível de se ter uma certeza se é “-7” ou “-8” (ou algo por aí), vamos nos manter confiando na primeira opção. O “capítulo rankeado” que colocamos na tabela não é absoluto, mas ajuda a dar uma ideia para o leitor se situar de como a história de determinado mangá andava.

E então, vamos conferir mais uma ToC da Shonen Jump?

Sket Dance abre essa edição ganhando capa e páginas coloridas. Pode-se dizer que o mangá já se estabilizou dentro da revista, se tornando um sucesso médio, ficando de vez em quando no TOP5. Mesmo não entrando no ranking de mais assistidos do Japão, o anime parece ter dado certo, já que está em exibição há quase um ano.

One Piece domina o topo do ranking, como já é de praxe. Toriko, mais uma vez, fica acima de Naruto, mesmo esse último estando em seu ápice. Só é uma pena que nas vendas dos tankoubons Toriko não se saia tão bem quanto o ninja de laranja. Quem sabe isso possa mudar com o  tempo, né? Vigor o mangá tem.

Chegando de surpresa, temos Bakuman em 4°, Depois de ter ficado em 7° na edição anterior. Há os que dizem que depois do capítulo lançado essa semana, o mangá ruma para um final… Será?

Logo em seguida temos Reborn!, que não está sendo rankeado  porque ganhou página colorida (linda, por sinal), e Doppeler, um one-shot que parece ser bem interessante.  Não me admiraria se, em um futuro não tão distante, ele se tornasse série. Mas será que a Jump já está a procura de um novo mangá de mistério logo depois do cancelamento de Enigma? Espero que não tenham desistido do gênero.  Na 5º colocação temos Gintama que, com essa, é a segunda semana consecutiva frequentando o TOP5.

No 6° e no 7° lugar temos, respectivamente, os mangás mais recentes da Jump, Nisekoi e Pakki. É curioso ver que as séries já começaram dando certo, mas nem por isso podemos nos animar muito, porque ser bem colocado no começo não garante futuro de mangá algum dentro da revista. Vamos ver se eles se mantêm pelo menos em meio de ToC para ter uma vida longa na Shonen Jump.

Nurarihyon no Mago ganhando página colorida nessa edição. Pelo que parece, o mangá está entrando em uma saga nova, mas não tenho certeza disso. Se alguém acompanha a série semanalmente, poderia me tirar essa dúvida?

em 8° lugar quem aparece é Beelzebub, com mais uma de suas posições medianas, mas nada que mereça preocupação.

Em 9° lugar temos Kurogane que, depois da semana passada, fiquei motivado a ler por ter sido tão bem comentado por algumas pessoas. Aliás, o autor, Ikezawa Haruto, foi responsável por alguns comentários bem infelizes de sua parte em seu Twitter. Entre alguns, ele fala que conseguiria criar algo 10x mais interessante que Medaka Box e que, caso fosse editor, cancelaria Reborn! da revista. Humildade, cadê? Ok, você pode até concordar com ele, agora menosprezar seu companheiros de revista assim é muito antiético, ainda mas os outros sendo veteranos e ele apenas um novato. Bom, vamos ver se o mangá continuará dando certo ou se cairá nas próximas semanas.

Quem aparece em 10° lugar é Magico, que está uma posição mais alta em relação a semana passada. Muita gente questiona um possível cancelamento na próxima rodada, mas ao meu ver, a série aos pouco está se firmando e pode sim, se manter dentro da revista.

Fugindo por pouco do Bottom 5, vem Harisugawa na 11° colocação. É visível  que o mangá caiu no ranking nas últimas semanas, mas informo que o primeiro volume encadernado teve boas vendas para o padrão de séries novas. Pode até ter sido porque é de um autor já conhecido, mas isso já implica bastante na hora de dedicidir o futuro da série.

Abrindo a zona de perigo, estando na 12° segunda posição, temos o mangá que ninguém lê Inumaru Dashi. Em seguida vem Medaka Box, que teve uma grande queda se for comparar com a edição anterior. Já Hunter x Hunter continua lá, totalmente confortável mesmo estando entre os menos votados.

St&rs, infelizmente (ou não), já e caso perdido. É praticamente impossível da série se recuperar até a próxima rodada de cancelamentos. Mas será que mais alguma série será cancelada junto? E qual seria essa série?

Na última colocação, temos o “susto” da edição, Kuroko no Basket. Como o mangá foi de destaque da revista para último lugar? Bem, não é nada para se preocupar, já que a série não deve correr perigo porque seu anime logo deve estar estreando.

Sobre Bleach: como não teve capítulo essa semana, logo a série não foi rankeada, mesmo estando na ToC. O que teve nessa edição foram apenas algumas páginas de informações. Vale lembrar que Bleach ficará ausente da revista até a edição #11 de 2012.  Na próxima edição (issue #09), o grande destaque da Jump será Toriko (ganhando página colorida dupla), mas não se sabe se também será capa. Outras séries que também ganharão páginas coloridas são Bakuman, Medaka Box, e mais um one-shot que será publicado na revista.

Bom, quero ver os comentários de vocês, ok? Espero que estejam gostando da coluna, e se preparem porque semana que vem tem mais ToC comentada!

Lembrando que para mais comentários, visitem o Anikenkai clicando AQUI.

por Valdessom

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!