Table of Contents #05: Edição 12 / 2012

Estréia de nova série e Sket Dance no Bottom 5.

Novidades na Issue #12 de 2012 da Jump! Confira as colocações:

A novidade dessa semana fica por conta de uma nova série que estreou nessa edição: Haikyu, do mesmo autor de KIBEN GAKUHA, YOTSUYA SENPAI NO KAIDAN (nome grandinho, né?), Furudachi Haruichi. Mas a surpresa não fica pelo nome do autor, mas sim por ser mais uma aposta da Jump em cima de séries de esporte, e dessa vez, sobre… Vôlei! Dei uma olha na raw do primeiro capítulo e parece ser divertido, embora o traço incomode um pouco. Acho que não combinou muito com o tipo de história. Vou esperar sair alguma scan para que eu possa ver se causa uma impressão melhor e mostre que não é apenas mais do mesmo. E pelo que parece, o mangá não terá elementos de fantasia.

Toriko ficou em primeiro lugar, passando a perna nos seus companheiros de revista (atualmente, o TOP 3 tem sido assim, com Toriko, One Piece e Naruto revezando as suas posições). O crescimento nas vendas dos encadernados tem sido lento, mas significativo. Se você for olhar o ranking dos volumes fechados mais vendidos da semana, verá que o volume 18 de Toriko vendeu um pouco mais que o 43 de Gintama (embora no total tenha vendido menos).  Veremos se a série terá um aumento ainda maior nas vendas do próximo volume, para que possa entrar de vez no time de “sucessos arrasa quarteirões” da Jump.

One Piece, que até um tempo atrás era inabalável em sua primeira posição, hoje já não se garante tanto quando o assunto é ficar no topo. Evidente que em colocação inferior ao 3° lugar ele não fica, mas se for comparar com anos anteriores, a situação está razoavelmente diferente. Bom, é melhor que haja essa variação para que em geral todos os autores da revista possam se sentir motivados pela competição e nos tragam arcos cada vez melhores e mais interessantes de suas séries.

Naruto, que está cada vez mais perto de chegar ao momento mais esperado pelos fãs, garante sua 3° colocação depois de ter ficado em 1° primeiro na edição passada. Deve demorar mais ou menos 5 semanas para que os capítulos após o reaparecimento de Sasuke sejam rankeados, para que então possamos saber qual o efeito isso causou nas pessoas que leem. Eu particularmente acho que vem uma avalanche de primeiras colocações vindo por aí, já que ele é um dos personagens mais queridos da série, portanto seu tão esperado retorno não deve passar batido. Vamos aguardar!

E olha só quem aparece por aqui! O mangá do demônio Beelzebub entrou pela segunda semana consecutiva no Top 5, subindo uma posição em relação a semana passada. Essa boa maré do mangá até desperta em mim uma certa vontade de voltar a ler (-n). Se bem que pelo menos curioso eu fico para saber a razão de tão boa colocação. Se semana que vem o sucesso se repetir, vou acabar dando uma espiada nos capítulos atuais.

Kuroko no Basket ganhando página colorida nessa edição, o que é normal, já que seu anime está cada vez mais perto de estrear. É bom também para dar uma força pro mangá, que tem pegado posições ruins nas últimas semanas.

Primeira vez sendo rankeado após algumas semanas, Bleach conseguiu o feito de entrar no Top 5 (Kubo deve estar morrendo de saudades dos seus tempos de glória).  Estou acompanhando essa saga atual, criando teorias e acreditando que a série pode tomar um rumo legal em sua última saga. Basta que Tite Kubo se esforce e tente deixar sua séries como novos elementos, deixando de se auto-plagiar como ele tem feito ao longo dos últimos anos.

Gintama em mais uma de suas boas colocações, seguido por Nisekoi que tem conseguido se manter firme forte dentro das ToCs, se estabelecendo mesmo sendo uma série tão recente. Já Reborn continua com seu Iô-iô eterno, estando no meio do Ranking dessa vez.

Aproveitando que o mangá tem subido nas últimas edições, Nurarihyon no Mago ganha uma página colorida nessa edição. Em 9° lugar temos Kurogane, mais um dos novos mangás que estão fazendo sucesso, e em seguida Bakuman, que despencou bruscamente dessa vez, Descendo da 4º colocação da semana passada para 10° nessa. Ainda assim, nada preocupante, com a série fechando o TOP 10.

Magico felizmente conseguiu se safar, mesmo que por pouco, do Bottom 5. Se bem que dessa nova leva de estreias e (não) cancelamentos ele deve estar livre. Bem que os editores poderiam dar alguma página colorida pra dar um up na série, não é mesmo? Pakky sobe uma posição em relação a semana passada, enquanto Inumaru Dashi escapa por pouco de ficar entres os 5 menores colocados da edição (ou não, já que Kochikame não conta no ranking).

Abrindo a zona de perigo, um mangá que não corre perigo (WHAT?), Sket Dance. Sket, meu filho, o que fazes aí? Bom, o mesmo logo deve voltar para suas boas posições habituais (pelo menos é o que esperamos, né?). Já Medaka Box é um mangá que não está com tanta sorte assim e tem pegado uma posição ruim atrás da outra. Que venha esse bendito anime logo, pra tirar Medaka do sufoco! Se não fosse pela animação já em produção, era pra se temer um possível cancelamento. E Hunter x Hunter dessa vez pegou a penúltima colocação, após ter aliviado os leitores na semana passado, pois tinha ficado fora do bottom. Felicidade durou pouco, né? Mas é HxH, não há com o que se preocupar.

E pra fechar essa edição, na última colocação, olha que “lindo”: St&rs fazendo hora extra na revista. Será que a Jump quer mesmo empurrar o mangá e forçar a agradar aos leitores? Tinha milhares de outras séries melhores que poderiam ter tido essa ajuda no passado e não tiveram, por que St&rs teria? Se bem que pode ter sido cancelado e não ter saído nenhum anúncio sobre. Vamos esperar até semana que vem para se ter uma certeza (só lembrando que eu não torço contra a série)!

Na próxima edição, Pajama Girl, mais uma estreia, ganha a capa e páginas coloridas. Reborn, HaiKyu e Medaka também ganharão color pages. Dado os recados, voltarei para meu planeta de origem! Até semana que vem, pessoal!

por Valdessom

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!