Participação de protagonistas anteriores em Digimon Xros Wars

Tai, Davis, Takato, Takuya e Masaru de volta em episódio de Digimon Hunters.

É isso aí. Vitória da nostalgia. Pelo menos é o que parece. A edição desse mês da revista V-Jump Magazine (onde atualmente sai o mangá de Xros Wars) anunciou que os líderes das temporadas anteriores de Digimon farão uma participação no episódio 24 de Digimon Hunters (ou o 79 de Digimon Xros Wars, como queiram). O detalhe é que todos eles estarão acompanhados de seus Digimons na forma Ultimate! Confira abaixo o scan da revista onde o anúncio foi feito. Nostalgia demais, não?

Porém quem é fã da série não tem realmente tantos motivos assim para comemorar. Ao que parece esse episódio também pode ser encarado como uma “despedida” da série, uma vez que cogita-se a possibilidade do episódio 25 ser o último da série. Tudo isso porque entra no mesmo horário, em abril, a nova série de Os Cavaleiros Do Zodíaco – Saint Seiya Omega. Digo cogita-se pois corre um boato que Digimon Hunters seja apenas transferido de horário, o que não é algo muito comum de vermos acontecer. Não querendo ser pessimista, mas uma participação de personagens anteriores é um sinal do fim próximo.

Para quem não sabe, Digimon Xros Wars é a sexta temporada dos monstros digitais e está no ar desde 2010. Atualmente ela se encontra em sua “segunda temporada” intitulada de Digimon Hunters. A série vai ao ar todos os domingos as 6 e meia da manhã e divide opiniões entre os fãs, alguns afirmando que a série caiu de qualidade com o tempo e outros dizendo que essa é uma das principais sagas de Digimon. O anime ainda não foi licenciado no ocidente, mas não duvido que isso aconteça em breve devido a forte fanbase por aqui – e claro, a linha de produtos colecionáveis.

De qualquer maneira, resta esperarmos o dia 18 de março – data em que o episódio vai ao ar – e ver o que sai dessas “participações”. Como já disse antes, a nostalgia é grande ao lembrarmos dos “tempos áureos” de Digimon no Brasil. Até da música da Angélica bate uma saudade, vai.

por Dih via JEFusion

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.