Volume novo de Bastard!! no Japão em Março

Corre JBC! Corre! Volume novo de Bastard é raridade!

É isso aí galera! Dark Schneider está de volta ao Japão! Mas calma, não é a série que vai voltar – pelo menos não ainda. Foi anunciado na edição de março da Ultra Jump que o volume 27 de Bastard!! estará a venda a partir do dia 19 de março! Isso mesmo, 2 anos e meio após o volume 26, o mangá ganhará um novo volume. Além disso, foi anunciado também o lançamento de uma novel focada no personagem Gara – um dos mais queridos da história – que contará com ilustrações do autor Kazushi Hagiwara e com roteiro de Furuhashi Hideyuki.

O mangá é de posse no Brasil da editora JBC, que por sinal publicou todos os 26 volumes lançados no Japão com certa rapidez em relação a publicação por lá. Para quem não sabe, o mangá está em publicação desde 1988, mas o autor parece ser mais preguiçoso que o Togashi, Sadamoto e o Miura juntos, deixando muitos fãs irritados pela falta de periodicidade do título do mago mal encarado e pegador Dark Schneider. A série também ganhou uma adaptação em 6 OVA’s no ano de 1992.

Porém, se serve de consolo, recentemente Togashi também voltou a publicar na Shonen Jump justamente depois do lançamento do novo volume de Hunter x Hunter, e o mesmo também parece se aplicar a Sadamoto, autor de Evangelion, que deve dar um ritmo maior para a história agora que tudo leva a crer que o final está próximo com o lançamento de mais um volume do mangá.

Vamos esperar agora o tempo que a JBC demorará para trazer o volume novo para o Brasil a partir de seu lançamento. Corre JBC! É Bastard!! Os fãs desesperados por novos capítulos agradecem – e começam a reler desde o primeiro volume também, já que 2 anos e meio sem um mangá é sacanagem.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post