Semanada PLUS #05 – HxH #337, Reborn #374 e Toriko #177

Togashi, o gênio mal compreendido. Quase um Picasso dos mangás.

E vamos aos comentários semanais do Semanada PLUS só pra não perder o costume. Preparados?

Hunter x Hunter #337 – Confissão

Eu confesso que vou parar de reclamar de Hunter x Hunter porque a cada fez que faço isso o Togashi derrapa mais na história. Que pena. Também não sou de reclamar de traços, até gosto quando ele faz rascunhos e rabiscos, mas as imagens desse capítulo nem podem ser chamadas disso. Não tem nome! Ok, chega de piadinhas com os nomes dos capítulos e vamos lá!

Bom, o capítulo começa com uma Chimera Ant (!!) Coala que havia matado uma menina de cabelos vermelhos. A formiga era acostumada à vida de matanças até matar a garota. Sempre repetindo o ciclo, se sentiu culpado ao perseguí-la para matar e só pensava em fazer ela fugir. E aí começa a filosofada… nós somos pequenas partículas no universo gigante, ou seja, tão insignificantes quanto moscas. Qual o objetivo a ser cumprido na Terra?

Além disso, toda vez que a formiga morria, ela renascia, mas menor. E fala que não deveria ter atirado nela, mas nos homens ao seu lado, mas que o que fez foi um meio de se redimir. A garota então fala que ele terá que ficar ao lado dela para sempre para isso, sempre pedindo desculpas. Isso até que seria legal se fosse melhor desenvolvido e tivesse um contexto melhor. Mas o pior ainda está por vi na pressa do autor!

Eis que… Gon entra em cena! Querendo falar com Kaito! Isso mesmo, a garotinha de cabelos vermelhos é Kaito, o velho amigo de Gon e supostamente morto por Pitou, agora ressuscitado. Aí Gon, que passou boa parte da saga CA se lamentando por Kaito, pede desculpas em meras 3 páginas! Podia ter sido mais bem trabalho tanto no discurso quanto no traço, mas tudo foi com uma sensação de “quero que isso acabe logo”.

Kaito aceita as desculpas e pede para que Gon e Killua vejam ele um dia, já que ainda os considera, obviamente como amigo. Gon fica feliz. E aí toca-se no assunto de Ging e o Togashi dá mais uma trollada, pois parece que o pai fugiu do filho novamente e já está em outro lugar. Bom, não imagino para onde o mangá vai andar agora, mas cada vez mais reforço que o final está bem perto. Não importa se ainda há mistérios ou não, o objetivo já foi cumprido. Dá para encerrar bem. Bom, desde que o mangá não suma de volta para o hiato, tudo está valendo!

Reborn! #374 – Hibari Kyoya vs XANXUS

Hibari, Varia e agora entrou o Dino na parada em Reborn! AS MINA PIRA com o fanservice, mas será que foi tão bom assim o capítulo? Vejamos. Hibari fica bravinho porque quer fazer tudo sozinho, mas Dino não dá o braço a torcer e fala que veio a mando de Reborn (sei… a mim você nem engana, Dino!). Só que pra aumentar ainda mais o mistério, apesar de Fon saber o que Reborn quer com tudo isso, ninguém fala nada! Já deu de mistérios nisso! Quando será que a Amano vai levar o personagem Reborn a sério? Nem quando ele se transformou teve isso…

Aí temos Xanxus em ação, que quer lutar sozinho e, pra variar, Hibari quer o mesmo. Então Dino irrita o chefe da Varia ao…falar de sua derrota pelo Tsuna. Haha, pode ter sido besta e sem graça, mas ri nessa parte. Óbvio que Xanxus não ia deixar ninguém impune depois disso e fica louco ao se lembrar que perdeu de um chorão de 15 anos que nem quer ser mafioso.

E agora o negócio fica sério! Xanxus joga em campo seu Pokémon, o Ligre Tempesta di Cieli. A maioria das pessoas são haters dessa parte Pokémon da saga do futuro, mas eu adoro, uma das coisas mais divertidas em Reborn são as Box. Só as Cambio Formas que me decepcionaram…e ops, por falar nisso, olha só! Cambio Forma! Xanxus usa isso para dar um upgrade em suas pistolas (…sério, pra que isso?). Então Xanxus e Hibari se atacam com força total.

E Dino tem um pequeno flashback de seus treinos onde eles discutiam sobre a eficiência dos chicotes do Dino (ui) como arma. Hibari sempre orgulhoso prefere ficar com os Tonfas, MAAAAAAS, acoplou ao final deles uma espécie de chicote expansível. Olha só você, Hibari, estamos de olho. Assim, ele tenta enrolar os Pokémon saídos da Box de Xanxus, esperando por uma chance de quebrar o relógio e garantir a vitória! Até que…o prédio explode e é fim de capítulo. MAS JÁ? Esse foi um dos capítulos mais rápidos de Reborn!

Mas então, falando sobre o capítulo em si, acho que as coisas estão até rápidas, mas a história não está se conduzindo tão bem, pelo menos não o que eu esperava para a suposta saga final. Fica a dúvida se essa vai ser ou não a última de Reborn. Torço para que não, pois gosto do mangá, mas ele cada vez mais anda mais relaxado. Força, Amano, você consegue reerguer sua obra! Nem que seja na base do fanservice, como foi nesse (bom) capítulo da semana!

Toriko #177 – Bomba Dodurian!

Enquanto os outros mangás seguem com suas complicações, lutas e desfechos de arco, Toriko anda muito bem com seus capítulos episódicos, um mais gostoso de se ler do que o outro. Nem me importo mais com sagas épicas, acho que essas saguinhas já viraram um charme do mangá! Mas nem só disso vive Toriko e Shimabu preparou algo interessante para esse capítulo: a volta de outro personagem antigo, o Saiseiya Teppei!

O capítulo começa com muitos ingredientes bacanas, como uma formiga de café e pedras de mochi, que Teppei andou pesquisando e ressuscitando. Até que ele conta para os amigos Toriko e Komatsu o porquê de sua preocupação: ele acaba de reviver o ingrediente mais fedido do mundo! LOL, isso mesmo. É a Bomba Dodurian!

E é claro que Toriko fica interessado e sai procurando a fruta fedidona para incluir no Ehou Maki! Pelo jeito quanto mais fedido o negócio fica, mais gostoso. E não pode nem usar roupa especial para chegar perto do fruto, tem que aceitar todo o fedor! Nem animais e nem vegetação normal fica perto, senão apodrecem. Além disso, Komatsu e Toriko fazem tantas caretas épicas que quase dá quase para sentir o fedor passar pelas páginas do mangá.

Até quando a fruta cai, ela explode como uma bomba (daí o nome) e o fedor se espalha e faz com que eles desmaiem! E ficam assim por dias até que acordem com tanto fedor. Eles então comem o bendito fruto que, por incrível que pareça, foi gostoso! Só que teve um efeito colateral! Eles ficaram tão fedido quanto a comida e nem poderam chegar perto de ninguém, até do Sani, e já deu pra imaginar a reclamação vinda dele, né? HAHAHAH, hilário! XD

É isso, nada de muito interessante para a história, mas fica uma ótima sensação após a leitura. É por ser simples mas muito agradável que Toriko é o melhor mangá atualmente da Shonen Jump!

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Aquela sensação de que Hunter x Hunter termina em três capítulos. Cansei de falar mal, então vou passar pra Toriko.

    Toriko foi muito legal, mais uma vez. Gosto de quando é assim, mas sim, quero que aconteça algo mais relevante, seja a Guerra ou outra coisa (Chefe Komatsu? Desenvolvimento de algum personagem?).

  • Realmente Togashi está apressando algo “curto”.
    O fim já poderia ser dito.
    O interessante é ver como o povo japones adora o Togashi. Com seu mangá sendo publicado em rascunhos e com uma história meia boca raramente pega em último. Ser cancelado é algo que não preocupa Togashi.

    Reborn é uma obra que nunca me atraiu.
    Apesar dos desenhos serem fantásticos, não se adequam ao estilo shonen (na minha opinião).

    Seria interessante a presença de Beelzebub na Semanada PLUS.

    • Tira Reborn e bota Beelzebub! 😀
      Hunter x hunter, embora esteja decaindo… ele é um vicio, apesar de tudo ele é um ótimo mangá (e ainda considerado um clássico).

  • MMC

    Gostei muito de Hunter, pois o discurso filosófico (muito interessante por sinal) mais a arte ruim do Togashi deu um toque surreal ao capítulo. Não sei se eu entendi bem, mas o Ging no capítulo 335 disse que se o Kaito estava vivo era por causa da habilidade dele, espero que o Togashi explique melhor isso. Quanto ao pedido de desculpa do Gon, eu discordo do Artur, achei que foi sucinto e direto, sem chororô ou drama desnecessário.

  • togashi anda de vagabundagem das grandes. q isso minha gente =( ficou um tempao fora e quando volta da uma de picasso dos mangás . acho q ele quer se aposentar . so pode =/

  • Quando comecei a ler o capitulo de HxH ja fiz cara feia por causa dos desenhos vamos começar a caprichar ae Togashi

    Desde umas semanas para ca a qualidade do desenho ta caindo muito porem mesmo o capitulo sendo um pouco confuso eu ate que gostei e curti tambem o contexto espirita desse capitulo (:

    Olhando capitulos como esse so me faz pensar que outro Hiato se aproxima … :/

    Bem nao acredito que HxH esteja perto de acabar claro que pode dar a louca no Togashi e ele fazer algo um final cagado mas ainda tem coisas a serem abordadas que podem dar muito pano para manga (e dinheiro para os bolsos da Jump). Jeito é esperar semana que vem pra ver o que nos aguarda e espero que o Togashi pare de dar o manga para o filho de 5 anos dele desenhar.

    Sobre Reborn arte incrivel capitulo fodastico Amano ta detonando nos desenhos desse arco (ao contrario do arco passado da shimon) to gostando demais desse arco de Reborn

    Não gostei muito da intervenção do Dino na batalha e muito menos da ideia do Xanxus ser mais forte que o Hibari -_-‘ (fanboy do Hibari here)

    Bem uma hora o Hibari tem que perder mas que nao seja agora contra o Xanxus … Depois que o Xanxus perdeu pro Tsuna ele perdeu a moral nem adianta ficar revoltadinha e cheio de cicatrizes que ainda sim o Hibari vai te surrar *_*

    Uma pena que acho que a conclusao dessa batalha seja no proximo capitulo gostaria de ver mais dos dois se batendo.

  • Ana Beatriz

    Hunter x Hunter: É Artur, os capítulos mais recentes de HxH tem sido uma decepção atrás da outra, o mangá ainda dá muito pano pra manga(mangá) XD, mas se continuar com essa qualidade, não vejo um futuro muito longo pro mangá. Quanto a arte, vou simular um diálogo entre Togashi e o seu editor:
    Editor: Togashi, muito legal esse seu Storyboard, está muito bem detalhado, já tem até as falas, mas cadê a arte-final? O prazo está acabando…
    Togashi: Editor, essa é a arte-final (entregando os originais do cap 337)
    Editor: ………

    Reborn: Artur, realmente AS MINA PIRA com o capítulo do Hibari x Xanxus! Como fã feminina de Reborn, fiquei mais feliz que pinto no lixo, pra minha felicidade ser completa só falta o Xanxus tirar a roupa kkkkk
    Também sou fã dos Pokémons, digo, armas de Box, apesar disso ter nada a ver com máfia, mas em defesa do mangá Reborn é tão fiel a Máfia quanto One Piece é aos piratas e Naruto aos ninjas.
    Ps: Hilária a cara do Xanxus quando jogaram sal na ferida dele XD

    Toriko: Mangá sobre a lua de mel gourmet de um casal homossexual.

    • Nilo

      One Piece não é fiel ao tema “piratas”?
      Você lê mesmo One Piece?

      • E voce sabe mesmo o que sao piratas? 😉

      • Nilo

        Retórico a pergunta, posso perguntar também o que são ninjas ou o que são mafiosos…
        Sem sofismo, pelo que conheço de One Piece o tema piratas é abordado como foco principal, temos muitas referências reais a época das grandes navegações, mas não vou me continuar pois não sou paga pau de série algumas, isso é apenas um opinião pessoal, One Piece não é perfeito mas dizer que ele não segue o tema piratas na minha opinião é um equivoco.

  • Gabriel~

    Primeira vez postando num Semanada o/

    HxH: Cassete, Togashi cagou legal nesse cap hein?

    Eu sempre leio primeiro em inglês e se o cap for bonzinho depois leio em PT, mas depois desse cap tá foda.

    Essa porra tava tão chata que eu nem lembro mais do diálogo entre a formiga e o Kaito/ruivinha

    E não quero que HxH acabe não. Tem bastante coisa ainda ;P

    E o pior de tudo foram os desenhos. E eu achando que meus desenhos que eram feios o.O Tenho minhas dúvidas se foi mesmo o Togashi quem desenhou esse cap.

    Campanha: Togashi, no seu próximo mangá fique só com a história, deixe pro Kubo desenhar. Pronto, ninguém mais ia xingar o Kubo e esse mangá ia ser duka~

    Reborn: Não são só as mina que pira. Os fanboys também o/

    Amano tá destruindo nos desenhos. Bem melhor que a saga anterior.

    E todos que eu conheço que lêem Reborn (que não são muitos) curtem as Boxes. Eu acho muito louco! A Cambio Forma então ruleia.

    E a Ana falou tudo. Reborn, OP e Narutoba não tem nada a ver com o universo deles mesmo.

    E Sieg, também sou fanboy do Hibari. Pra mim ele é digno de uma série própria de tão foda que ele é. Ele seria um protagonista bem melhor do que o Tsuna (y)

    Mas o Xanxus têm que ser mais forte do que ele (mesmo sendo triste admitir isso), afinal o Xanxus é um personagem pra tretar com protagonista, então ele tem que ser fodelão.

    Toriko: Ainda leio. Tá na minha lista de próximos mangás, mas tem uns antes~

  • Paulo Sombra

    Nao leio Hunter mas tenho que falar Que traços são esses? oO kkkkkk
    Reborn realmente foi muito curto ¬¬. Só eu que tava achando que a aparição de Dino ia ser um fiasco? Ele tava sozinho, sem ninguem da familia dele entao fica tão inutil quanto o Tsuna. Se for ver bem ele realmente nao fez nada nesse capitulo além de ficar falando e provocar Xanxus. Xanxus com certeza é mais forte que Hibari, o relogio dele pode até ser destruido por estratégia do Hibari mas numa luta pra valer Xanxus ganha dele. Logo todo mundo nesse manga vai ganhar uma cambio forma.

  • Me diverti bastante com Toriko, HxH foi, literalmente “méh”…Agora, algumas coisas sobre Reborn:
    -Hibari é, e continua sendo mais do que nunca o personagem mais RASO de Reborn. Até os sidekicks do Gamma tem mais personalidade que ele. Desde o começo, o interesse de Hibari é: bater em pessoas. Agora? Bater em pessoas. O motivo dele? Nada, só o fato de que ele “nçao gosta de grupos” por motivo NENHUM. No começo eu achava legal, mas poxa, só porque ele tem uma fanbase ridiculamente alta não quer dizer que um “background” é dispensável. Se fosse apresentado um passado legal, Hibari seria meu favorito. Mas do jeito que tá, cai no chão pra Mukuro, Gokudera, etc
    -O Hibari já não tinha aqueles chicotinhos? Tipo, fiquei meio “wtf” com isso tudo, porque ele sempre teve uma extensão com corrente no tonfa, tanto que contra a Adelheid ele extendeu o bagulho e matou todos os clones de uma vez…Porque foi tão dramático dessa vez?
    -Consideração final: Xanxus, tu é foda. Dá uma sova de laço no ouricinho da nuvem ~Liek a Boss~

    • Ana Beatriz

      Bitch please, he is the boss Kkkkk

  • A Arte de Amano sensei tá cada vez melhor, sério ela tá com um traço muit lindo *_* e quem ganha é os fãs! e essa batalha do Xaxus e hibari deveria ter mais desenvolvimento, eles merecem mais destaque, e gostei do Dino aparecendo, e vamos esperar pelo próximo capitulo pra ver o que acontece, e sinceramente não acho que seja o arco final, puts, pq se não esse ano vai ser uma depressão pra mim pelo menos, todos os mangás que gosto tão com boatos de que vão acabar, T_T.
    E Toriko é mesmo que nada pra mim.

  • HxH não tenho mais paciencia para ler fiquei muito decepcionado com seus ultimos capítulos e esses traços acabaram de vez com minha fé q essa serie ia voltar aos dias de gloria.
    Essas sagas curtas do Toriko são legais mais eu quero ver algo relevante logo

  • Liu

    HxH – o que falam sobre a preguiça do Togashi sempre me lembra o Hiramaru do Bakuman XD

    Toriko – Esse capítulo foi bem engraçado, eu gosto desses mini arcos de Toriko, mas seria legal se voltasse logo para algum arco (apesar de que esses últimos mini arcos estão conectados pela história do Ehou Maki).

    Ótimo post (:

    • yagoO

      Devem ter feito Hiramaru como indireta pra Togashi… pelo menos ele consegue ser motivado por alguma coisa

  • Jorge Silva

    HxH, eu achei a parte do coala chato, e só achei o cap interessante com o Gon se desculpando, sem drama desnecessario, foi rápido e eficaz, este cap só teve metade das pags para mim. Quanto á arte, já era de se esperar, estava demorando muito para Togashi azedar.

    Reborn enfim, altos e baixos para sempre.

    Toricu: Pedofilia em volta de uma personagem que nem foi trabalhada, ou melhor, é um personagem forçado, “sorte com a comida” lol eu ri deste disparate, mas enfim, o que se esperar de um manga que consegue copiar na cara de One Piece?

    • Tanto preconceito…Toriko é cópia de One Piece? PFFT. Fairy Tail sim é uma cópia gritante. Toriko usa uma ideia original, com muita criatividade e um traço antiquade, que dá um ar único. “Sorte com a comida” é um disparate? Ok! haki também é um disparate então. Bankai? Nossa, que disparate. Modo Sennin, quer disparate maior? É só um elemento do mangá, assim como cada mangá tem os seus. Sugiro que vá ler não somente Toriko mas também One Piece com atenção…E largue de mão o preconceito…Se ficar achando que tudo ue é bom vem de OP, não vai achar nada.

      • Jorge Silva

        Not.
        Tudo bem de Dragon Ball.
        Preconceito? Nem.
        Aceitar opinôes tambem é importante, mas pelo visto não está presente.
        Eu até diria que vem tudo do “Ki” mas seria muito entediante explicar ao promenor.
        Fairy Tail é sim cópia de One Piece, Toricu, tambem. Aceite isso.

      • Jorge Silva

        opa
        Tudo vem*

      • Uma coisa é copiar, outra coisa é inspiração…Essa do Dragon Ball me fez notar que essa é a confusão aqui. Fairy Tail tem o traço idêntico e puxa meio que de tudo um pouco de One Piece, por isso pode-se chamar de “cópia” (embora não seja bem cópia também, porque depois começou a ficar mais original). ToriKO (Se for falar de alguma coisa, mostre ao menos um pouco de respeito) tem elementos poucos e minguados vindos de One Piece. Na verdade, gostaria muito que pudesse me citar o que exatamente foi copiado de One Piece. “Ki”, energia, etc, faz parte de conceitos religiosos etc. Não foi inventado por Dragon Ball. Mangá é japonês. Se não for puxar um pouco de cultura, não é mangá.
        E um último ressalto: Estou apenas expondo minha opinião e defendendo-a com um argumento. Isso chama-se “discussão”. Respeitar opinião é uma coisa, ficar quietinho e aceitar qualquer coisa que é falada, aí é outra coisa.

      • Jorge Silva

        Quando foi que eu disse que Dragon Ball tinha inventado Ki?
        E também, mangá é cultura, sabia?
        Eu compreendo que você não queria admitir que seu (parto do principio que seja) mangá favorito seja uma cópia, bleach tambem foi considerado cópia de Yuyu Hakusho, e se conseguiu virar. Tori está entrando no gosto dos japoneses porque conseguiu (nao vou forçar) “copiar” partes de One Piece, dando a eu universo, uma era, “dois mundos” 4 reis, pelo que me lembro neste momento é só, mas sei que no decorrer da minha leitura eu dizia, “ah me fez lembrar One Piece”,

  • Pablo Gouveia

    Nunca acompanhei Reborn e Toriko, por isso vou fazer meu comentário sobre HxH: Não faz sentido. Sim, é esse meu comentário. Porque? Lhes digo. Como que Kaito poderia ressucitar, mesmo que como menina, se ele NÃO FOI COMIDO PELA RAINHA?????????? Sim, não foi. Lembrem que quando ele foi morto por Neferpitou, teve seu corpo remontado com uma marionete dela (Ou é ele? Qual o sexo daquilo?), portanto só poderia renascer através da rainha como foi no caso de todas as chimeras. A menos que Pitou tenha oferecido o cérebro dele para a rainha, levando em conta que é a parte que as formigas mais gostam, aí sim, ele poderia renascer, e ainda ter suas memórias. Se eu estiver certo, foi mais uma “hagada” fenomenal do Togashi, e vale lembrar que quando os mangás dele começam a ser publicados como esboços, significa que ele perdeu a vontade de desenhar. O Ging é um pai desnaturado, espero que Gon pare de ser tão inocente e dê logo uma surra nesse pai desnaturado. Talvez assim Gon fique mais maduro e satisfaça logo o desejo do Hisoka de “despedaçá-lo” (sei…) de uma vez, aí sim teremos uma luta emocionante de verdade nesse mangá.

    • yagoO

      Já vi isso bastante, até em séries… o pior é que Togashi é igual a Ging com os mangás dele

  • yagoO

    É… acabou falando o que eu ia dizer de Hunter x Hunter, mas Togashi consegue mesmo irritar… não consegue ficar um ano trabalhando direito ¬¬
    Os traços do final da C.A foram perfeitos, mas voltou a isso… só não achei pior que os rabiscos dos capítulos de um volume que eu li… e o pior é que os rabiscos foram da época de 10 capítulos por ano (que ocupa o mangá inteiro na verdade) … com isso agora eu nem duvido que volte para o hiato.
    Togashi sabe mesmo fazer histórias mais separadas da principal, mas eu também achei que foi muito mal trabalhada. Acho que deveria ter terminado quando Gon chega e continuado no próximo capítulo…
    Mas, só eu não levei a sério quando disseram que Kaito tinha virado uma garota… pensei que era pra Gon não ficar tão desesperado como antes ‘-‘

  • Zeref

    Espero que essa “pressa” do togashi seja por estar elaborando algo melhor para o futuro, oque realmente espero do mangá é a conclusão da Ryodan e Kurapika pois o sumiço de kurapika me deixou muito curioso e espero que seja algo grandioso, e que a quinta corrente do kurapika seja bem foda(é ainda não revelou o poder de uma)

  • Togashi quando faz merda vira genio mal compreendido.
    Kubo se derrapar é crucificado…

  • Thiago

    Uma coisa interessante é que existe uma fruta chamada Durião no mundo real que realmente é a mais fedorenta. É uma fruta asiática conhecida como “rei das frutas”, mas extremamente fedorenta, tanto que é proibida em ambientes como restaurantes, etc.

  • o pato

    muito legal esse capítulo de toriko, pra mim foi o segundo mais engraçado até hoje. só perde para o capítulo da surprise apple, quero ver o shimabu fazer um mais engraçado do que esse. =B

  • dragosr1222

    “Bom, não imagino para onde o mangá vai andar agora, mas cada vez mais reforço que o final está bem perto. Não importa se ainda há mistérios ou não, o objetivo já foi cumprido. Dá para encerrar bem.”

    Bitch please…
    Encerrar bem com o objetivo do Leorio ainda distante de se concretizar, com o sumiço milenar de Kurapika, com toda a questão envolvendo o Kuroro Lucifer ainda sem uma conclusão (além da Genei Ryodan que ainda não mostrou totalmente a que veio), o 12 do zodíaco que ainda não tiveram o destaque que merecem, além de toda a história envolvendo o Jairo (que ainda deve dar pano pra manga)? Really?

    Tudo bem que Togashi é um Troll de alto-nível, mas encerrar uma história com tantas coisas suspensas é algo simplesmente impensável.
    Mesmo por que, por mais troll que o Togashi seja, existe toda uma equipe de editores por trás dele, sem contar que H x H é famoso mundialmente, uma marca que rende dinheiro, e não é na base da trollagem que as coisas funcionam quando se envolvem uma série com mais de dez anos e que rende lucro (se HxH fosse publicado independentemente até vai…).

    Agora, se o departamento editorial da Shonen Jump quiser entrar no espírito troll do tio Togashi, aí meu amigo, te digo que 2012 será realmente um ano para se preocupar :p

    • Artur

      Grandes coisa, tanto de mangá que largou história pra trás pra poder encerrar, por conveniência do autor, pressão editorial, etc.

      Quer um exemplo recente? Negima vai acabar daqui a 2 semanas com o triplo de mistérios e “pontas soltas” do que Hunter x Hunter, e também é uma série cujo nome pesa.

      Não dou nem 10 capítulos pra HxH acabar, isso aí tá morto e não tem mais pra onde ir. Gon já cumpriu o que queria. Leorio dá pra falar que cumpriu seu objetivo de médico – pra que estender isso? Só estatar em uma página e fim. Kurapika o autor pode explorar, mas duvido. Inclusive acho que aquele Genei Ryodan vs Chimera Ants foi um fanservice de despedida para o grupo que jamais veremos entrar em ação novamente. Tá tudo estabelecido para um final e nem vai ser trollagem se acabar. Trollagem é o que o Togashi está fazendo com os capítulos desde que Chimera Ants acabou.

      • Jorge Silva

        Acho que voce não está entendendo HxH, dou 10 caps sim, mas para hiatus, alias penso que no 340 ele anuncia hiatus.

      • dragosr1222

        Mas aí que está:
        H x H não apenas não sofre pressão editorial, como (se não estou errado) é o único mangá na história da Jump que não é rankeado (ou melhor, até é, mas a sua colocação em nada influência a sua permanência na Jump). Sem contar o fato de que ele vende milhões, algo que eu te garanto que não é nem um pouco ignorado pelo departamento editorial da Jump.
        E isso interfere diretamente na possibilidade do mangá vir a se encerrar por ‘conveniência do autor’, uma vez que, quanto mai$ benéfico o mangá se torna para a editora, menos autonomia referente ao seu término o autor possui, especialmente em uma antologia mainstream como é a Jump – vide o caso de Dragon Ball Z.

        De fato, muitos títulos já devem ter sido encerrados pelos motivos apontados por você, mas te garanto que nenhum deles tinha o peso que H x H tem para a Shonen Jump (a comparação com Negima foi meio infeliz, uma vez que apesar do mesmo possuir sua base de fãs a nível mundial, a popularidade dos dois títulos e o interesse comercial em relação a eles é totalmente desproporcional – prova disso é a estréia do novo anime de H x H feita à poucos meses, e isso em um mangá com mais de 10 anos de publicação e que já teve anteriormente sua série animada).

        Por fim, as pontas soltas de Hunter x Hunter, apesar de menos numerosas, não se comparam as pontas-soltas de Negima – deixar de lado o desenvolvimento e a trajetória de dois dos personagens que fazem parte do ‘elenco-fixo’ da série é muito mais que uma mera ponta-solta (e vamos combinar que é forçação de barra dizer que o objetivo de Leorio já foi cumprido de forma definitiva).

        Deve-se levar em consideração tanbém a pequena enxurrada de pers. novos introduzidos hà alguns capítulos atrás (como Pariston), que ainda prometem dar muito pano-pra-manga.
        Nenhum autor em sã consciência (seja roteirista de cinema, escritor de livro, mangaká, etc…) inicia uma nova etapa dentro de sua história, apresentando novos personagens e tudo mais, para simplesmente encerrar tudo de forma corrida poucos caps. depois.
        Isso não existe (ao menos não em uma série com popularidade estável).

        Até concordo que a aparição dos Ryodan no arco Chimera Ants foi um mero fanservice, mas muitos personagens alí aindam necessitam de um desenvolvimento e desfecho. Sem contar com acontecimentos que se prometem desde o início da série: a luta decisiva de Hisoka e Gon e o acerto de contas com o próprio Hisoka e Kuroro (e o próprio encontro de Gon com Ging ainda não se deu de forma definitiva, se você observar bem (lhe asseguro que a próxima reunião entre os dois irá se resultar em algo significativo para o desenvolvimento da história, direta ou indiretamente, e talvez, quem sabe, se dê uma grande virada na trama).

        Enfim, não poderia discordar mais sobre HxH estar supostamente morto e não ter mais para aonde ir.
        Caminhos é que não faltam para a história seguir em frente, além de furos e lacunas a serem preenchidas.
        E com todo o interesse comercial em torno da série, a gigante base de fãs, o prestígio que o Togashi possui (não apenas entre a equipe editorial da Jump [vide todas as regalias que ele recebe], como no nicho Otaku como um todo), entre outras coisas, te digo que HxH está tudo, menos morto.

    • Artur

      Kochikame também não sofre rankeamento. Mangás gag geralmente não recebem, mas bom lembrar. Qualquer coisa tem Jojo’s Bizarre Adventure, que sempre ia mal nos ToCs, mas influenciava e vendia bem e sempre segurou as pernas. Ah, só lembrando aqui também que Dragonball encerrou por pura escolha do Toriyama, que alegou cansaço físico e mental.

      Acho que Negima é mais vendido nos EUA, se não me engano, sem contar o barulho que a série sempre faz. Deve ficar só um pouco atrás de HxH, mas essa é uma comparação descabida. Infeliz é você comparar anime da JUMP com da Magazine, que quase nunca recebe e se recebe é algo pequeno e rápido. Lembrando aqui também que Negima teve um filme final e que se as edições especiais de certo volume (não lembro, acho que foi o 34) vendessem mais que xxx, e tivesse uma petição maior que xxx, seria feito um projeto de anime de Negima. A proporção foi mais que o dobro do esperado, mas até agora não se falou nada sobre anime.

      Pontas soltas…lembrando que Negi não cumpriu o objetivo de se encontrar com o pai enquanto o Gon…erm. E que Negima tem 34 personagens principais, ou seja, bem mais coisa pra resolver. Ryodan não chega a ser importante, o autor pode dar sumiço em todo mundo e falar o que restou do Kuroro em um mero capítulo, é bem típico do Togashi.

      E o volume 30 já está disponível para pré-venda para julho. Ou seja, vai acabar logo, ou volta para o hiato. (claro que acaba)

      • Jorge Silva

        Faz comparaçoes tao sem nexo, para quê falar dos EUA se é no Japão que importa? Negima não tem 1/3 do sucesso de HxH, acho que você quer que HxH porque já se encheu, mas isso é a sua opinião, se não tem vontade nem paciencia de continuar lendo, pare, e nao faça suas criticas sempre com vontade negativa, desde o seu primeiro post da semanada plus, deu para reparar ( mesmo que voce diga que é um manga que gosta ) que voce não está nem aí para o rumo que HxH, só o quer ver finalizado para que outros mangas possam se sobressair da Jump.
        Não quer ler? Não Leia. Mas pelo menos para de fazer seus comentarios 100% negativos.

      • dragosr1222

        Nós podemos ficar listando mangás que sofrem ou não rankeamento indefinidamente, mas fato é que essa não é uma prática muito comum nem na Jump nem em qualquer outra antologia, especialmente em se tratando de mangás de luta – gênero carro chefe da Jump (Jojo’s Bizarre é um caso à parte, ele tem toda um peso e relevância na cultura do mangá (dentro e fora do Japão) e não tem como ser comparado títulos mais jovens da Jump).

        Só dando um toque, Dragon Ball de fato se encerrou pelo desgaste de Toriyama, porém anos após a sua vontade e planejamento inicial, sendo extendido à exaustão por pura pressão editorial e não por vontade do autor (que planejava encerrar o título após o arco Freeza).
        Algo similar ocorreu com o próprio Togashi em YYH (que planejava encerrar após o fim do 1º arco) e com vários outros autores (não só da Jump – existe alguma informação razoável sobre casos similares disponíveis na web), o que exemplifica ainda melhor o que foi dito no comentário anterior, sobre autores que perdem parte da autonomia sobre suas séries, à partir do momento que estas passam a render muita grana.

        Quanto a Negima (comparação que está sendo desnecessáriamente extensa, uma vez que, repito, não possui muito nexo – haja visto que a popularidade a nível GLOBAL (e não regional, não falo de EUA, Japão, Brasil ou o que for, e sim de uma média global) do título está um tanto distante de se equiparar com H x H), creio que você não tenha entendido o que escreví.
        Não entrei em méritos sobre a frequência de adaptações em anime de títulos de uma ou outra antologia, ou se isso deve ser usado como medidor de popularidade (ou falta da mesma), e sim o fato de que um mesmo título está recebendo uma nova série de tv animada (com potêncial para chegar perto de 100 ep. ou mais – se for seguir à risca o mangá), o que é incomum até mesmo para outros títulos da própria Jump.
        Certamente que coisas assim já ocorreram, na Jump ou não (vide FMAB – embora este tenha sido um caso completamente diferente, sendo o anime realizado, entre outras coisas, para comemorar exatamente o fim da série) mas a questão aquí não é o ineditismo disso tudo, e sim que este fato, por sí só, indica a existência de, pelo menos, razoável interesse comercial na série.
        Fazendo a equação:
        interesse comercial = popularidade = lucros.
        E se existem lucros, existem interesses na permanência de um determinado produto.

        Por fim, devo dizer que encerrar séries com longa-metragens, ou lançá-los para comemorar o termino das mesmas é uma prática razoávelmente comum no Japão, não indicando necessariamente crescente interesse financeiro ou aumento de popularidade da série em questão.

        Pontas-soltas são pontas soltas em qualquer obra, mas pesam muito mais em trabalhos super-populares, publicados em antologias igualmente populares.
        Não me recordo de ter visto um término incompleto, por assim dizer, como o de Negima, em um grande hit da Jump, por exemplo.
        Bem, sei que pode estar parecendo que estou me fixando muito na Jump e em sua popularidade, mas creio que diferentes séries devem ser comparadas não apenas entre sí próprias, mas levando em consideração também aonde são publicadas, pois isto interfere diretamente no planejamento feito para elas além de sua possível duração.

        Por fim, em algo eu concordo com você: Acho que essa discução já deu.
        Nós podemos ficar indefinidamente refutando as colocações um do outro ad infinitum como fillers de Naruto, e no fim opiniões são isso: opiniões.

        E espero que esta discução não seja interpretada de forma negativa ou hostil, ao menos da minha parte, nunca foi essa a intenção.
        O legal de debates na internet é isso: não é preciso haver vencedores ou perdedores, ‘certos’ ou ‘errados’, mas sim apenas a troca de informações/visões/opiniões.
        Mesmo por que, certeza sobre o que vai acontecer ninguém tem, nem eu nem você.
        Eu apenas aponto o que pra mim é provável (e improvável) dentro da minha visão, e aponto os fatos pelos qual eu me baseio para isso.
        Mas o único certo mesmo de alguma coisa, no fim das contas, é apenas o Togashi.

        Bem é isso.
        E que venha o novo semanada 🙂

    • Mas oi? Falei EUA porque vocês falaram de fandom internacional. Enfim, Negima e HxH apesar de similares nesse “término” têm públicos diferentes, não tem o que comparar.

      Não vou parar de ler pois acompanho faz tempo, é um dos meus mangás favoritos da Jump. E não, não quero que ninguém se sobressaia a HxH, porque…não tem um porquê pra isso. Acompanho quase que a revista toda, tanto faz algo acabar assim ou não. Só sei que SINTO cheiro de final e estou comentando aqui.

      Que vontade negativa? Critico com muito amor porque é um mangá que gosto. Não quero ver ele afundando e é por isso que critico. Não vou falar bem de algo que está ruim. Ou o contrário. Reborn! é um mangá que não gosto há tempos, mas está mostrando qualidades agora, por exemplo.

      Agora chega porque já deu, você(s) já entendeu(ram) e aqui não é lugar pra briga.

      Até o próximo semanada que deve chegar aqui logo. Ah, gostei do capítulo #338, se isso ajuda. Até! o/

      • Jorge Silva

        Artur, não entenda errado as minha palavras, não estou brigando, apenas estou dizendo que você está falando sempre negativamente. O manga nao está ruim, mas enfim, e o 338 achei exagero aquele final.
        Até á proxima semanada .

  • Haruhi_chan_10

    HxH: que merda de traço é esse? Togashi cada vez mais me decepciona. E isso depois de criar algo tão foda quanto Yu Yu Hakusho e agora essa coisa aí…tenso.

    Reborn: Um pouco de fanservice sempre dá certo *pelo menos comigo.* Adoro todas as aparições do Dino, e sou totalmente fãgirl do Hibari, tem coisa melhor que personagens fodas assim? Espero muito que ele vença o Xanxus, que para mim não tem o direito de se achar bom depois de perder pro Tsuna! Hibari sempre.

    E concordo com o já falaram aqui: Reborn é tão fiel ao universo das mafias quanto One Piece é para piratas e Naruto para ninjas. E digo isso como fã apaixonada dos três mangás, então acho que tenho base para falar isso, já que sim, eu leio e adoro todos os três, mas tem coisa que nem sendo muito fã dá para ignorar e pronto!

    • Em defesa do Xanxus, ele perdeu por que o Anel Vongola do Ceu rejeitou ele fazendo ele ter ferimentos cabulosos por nao ter sangue legitimo dos Vongola, ou seja, cabritagem pra favorecer o protagonista XD
      Mas adoro os dois personagens, tenho quase certeza que vai dar empate ou algo do tipo.

  • CooK

    Sério eu gosto muito de KHR mais acabou o que no começo tinha pelo menos um pouco q eram lutas por que agora todo mundo solta algo parecido com xburner e acaba luta !!! e kd a kyoko mahhh tipo ela era pra ser a principal afinal tudo que o sawada sempre quis foi ela!!! a saga do futuro eh mtu boa pq interage com as garotas q agora não passam de perssonagens secundários o que na minha opnião é triste!!!

    sobre hxh! eu ainda gosto mtu da série e nem axo ruin os rabiscos até porque torna a obra única e diferente , até gostei da saga passado e do capitulo do kaito mais sei lahh precisa voltar a ser oq era axo q eh o vai acontecer agora!!

    e toriko!!eu definitivamente odeio esses capitulos podres!!! antes de me chingarem eu digo q gosto eh igual ** cada qual tem o seu!!Não tem mais o que mostrar dessa droga de treinamento o mais legal era ver o quanto os outros tinham melhorado!! mais o zebra foi bastante legal , já o sunny nem fo tão ruim , mas o coco ele pulou todas as cenas de ações como se quisesse q acabasse logo e nem vimos ele em ação direito ! toriko eh bom mais não sei porque está no top 3!! até naruto q está muito sem graça ta mehor !!

  • Marcus

    Sério que ainda tem gente que se surpreende com o Togashi e seu desenho com o pé? Togashi tá nessa desde YuYu Hakusho, quando ele liga o “preguiçômetro” dele, começa esses desenhos abstratos e um hiato de dois anos aparece. Isso começou no 1º torneio das trevas!

    Então, se baseando no histórico dele, DUVIDO que o mangá acabe em 10 capítulos. Ele deve inserir um novo arco, começar mais ou menos, continuar desenhando mal e… hiato. Ele é um gênio preguiçoso, sempre foi.

    Minha única dúvida é em relação à esse novo anime, que já não anda bem das pernas. As cenas violentas estão completamente censuradas. Sem a supervisão de Togashi (que eu já duvidava que existia) não sei se ele vai continuar.

    Mas HxH é uma fábrica de dinheiro pra JUMP e tem muita fama. Então o departamento editorial caga e anda pra qualidade do desenho desde que ele continue desenhando!

    • Artur

      Tá, mas onde falei que ia acabar pelo traço? Falei pelos rumos da história mesmo…rs

  • hunter x hunter tá beirando a boçalidade

    os hiatos destruiram a continuidade da obra e agora esse combo de desenhos horríveis e personagens desinteressantes matou de vez

    só se salvou o pariston, os outros zodíacos, os mordomos, aluka ou osoutros candidatos que nem o hisoka aguentaram

    QUE MERDA

    kurapika salva essa porra

  • Jorge Silva

    E mais um noob enra em cena