Resident Evil: Dos games para um mangá na Shonen Champion

Calma, o Chuva de Nanquim não resolveu invadir o mundo dos games. É Resident Evil versão mangá mesmo.

Quando você pensa que já viu todas as adaptações possíveis, sempre aparecem outras pra te surpreender. Se bem que nesse caso não é lá tão surpreendente assim. Dessa vez a franquia Resident Evil ganhou um mangá nas páginas da Shonen Champion, revista da editora Akita Shoten e que publica obras como Saint Seiya Lost Canvas e Next Dimension, Worst e recentemente a nova versão do mangá Black Jack de Osamu Tezuka. Na verdade essa não é a primeira vez que Resident Evil ganha um mangá já que em 2007 ganhou um One Shot – porém essa é a primeira vez que a franquia ganha uma serialização semanal.

A estreia do mangá que se intitula “Resident Evil: Marhawa Desire” aconteceu hoje (23 de Fevereiro), edição 13 da Shonen Champion. O mangá é de autoria de Naoki Serizawa, o mesmo do mangá Saru Lock – que embora pouco conhecido por aqui foi um título de 22 volumes da Young Magazine e que rendeu um dorama em 2009 e um filme em 2010. Quem não conhece, vale dar uma olhada no traço do autor.

De qualquer maneira, a Champion é bastante conhecida por boas adaptações. Vamos esperar que o mesmo aconteça com Resident Evil. As primeiras imagens são animadoras. A história se passa em uma escola localizada em uma ilha, onde um estudante acaba se transformando em um zumbi misteriosamente e dá início a guerra envolvendo zumbis e as forças da BSAA, lideradas por Doug e seu assistente Ricky. Aparentemente Chris Redfield também marcará presença no mangá.

O que eu posso dizer é que… ZUMBIS! Eu adoro isso, mesmo que falem que é modinha e tudo mais. Quem sabe daí não vemos algo realmente empolgante e não só focado no ecchi como Highschool of the Dead? Se bem que esse autor é bem conhecido pelo auto teor de erotismo no próprio Saru Lock. Vamos ver o que vai dar e não duvidem de um anime disso no ano que vem.

por Dih via Crunchyroll

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.