O fim do anime de Bleach e filme da Warner a caminho?

Nem no nosso aniversário Bleach dá sossego pra gente.

É isso aí, vocês não leram errado. De acordo com o guia televisivo da tv japonesa, Bleach chegará ao seu final já no dia 27 de Março! O anime que é exibido desde Outubro de 2004 está se despedindo do Japão e imitando outras séries da Shonen Jump que terminaram antes de seus mangás – Reborn, D.Gray-Man – e deixando pra trás a tão aguardada “última saga do mangá”. Apenas isso pode ser um sinal que o fim realmente está próximo e que Bleach não deve mesmo durar tanto quanto imaginávamos, ou apenas que o anime sofrerá um hiato e retornará futuramente. Resta esperar.

No lugar de Bleach já tem produção confirmada para ocupar o espaço: trata-se de Naruto SD: Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden – também conhecido como “o anime do Rock Lee”. Serão só 26 episódios mas não há nada confirmado sobre duração dos mesmos. Quem sabe Bleach não volte depois dele evitando assim uma carga de fillers? Será essa a intenção?

O engraçado é que a notícia acontece um dia depois da Warner ter informado que já tem em jogo a equipe que tomará conta da adaptação para os cinemas da história. É gente, Bleach vai para os cinemas americanos! E até se pararmos para pensar, o mangá pode realmente render um bom filme de ação.

Ao que parece, o live action contará com a direção de Dan Mazeau (diretor do filme Fúria de Titãs – o recente) e terá como roteirista Peter Segal (que fez o roteiro para o filme Treinamento de Choque – o mesmo que ganhará uma série de TV com o ator Charlie Sheen). Toda a produção será supervisionada diretamente pela Viz Production, braço de produções cinematográficas da editora americana VIZ. Até o ator Masi Oka, o Hiro de Heroes, está envolvido na produção, mas aparentemente não como ator e sim como um dos produtores do filme em uma parceria com a Callahan Filmworks.

Final do anime de Bleach… Filme Hollywoodiano… Sabe o que isso tá me cheirando? Problemão para os fãs da série. Agora mesmo que eu duvido que o mangá dure mais 10 anos como era o esperado. Acho melhor a gente ir se despedindo, porque a carreira de Shinigami do garoto cabelo laranja está chegando ao final. Pelo menos dá pra sonhar com uma Scarlett Johansson como Inoue?

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post