Um ano de Chuva de Nanquim!

Uma semana inteirinha de comemorações para vocês.

No dia 23 de Fevereiro de 2011, eu fundava o Chuva de Nanquim pelo simples motivo de me distrair e aliviar as tensões.

A “brincadeira” tomou outros rumos e hoje eu tenho orgulho de dizer que somos um blog relativamente grande e conhecido – e não estou sendo arrogante ou está faltando modéstia. É o reflexo do que é mostrado pra mim no meu dia-a-dia. É super legal você ver as pessoas comentando contigo que leem seus posts, suas notícias. O ChuNan não é nem de longe o maior site do gênero do Brasil, muito menos o melhor, mas posso afirmar que essa é nossa meta.

Além disso, como disse, hoje não vejo mais o ChuNan como um blog, e sim como um site. Site que aliás deveria estar indo ao ar hoje, mas que devido a alguns imprevistos acontecerá nos próximos meses ou até semanas. Enquanto isso, continuam com esse visual que conquistou vocês – com suas limitações mas fazendo de tudo para atender a todos da melhor maneira possível.

Hoje, temos quase 1 milhão e meio de visualizações totais, mais de 12.500 comentários, mais de 260 postagens, diversos parceiros importantes que nos ajudaram durante esse tempo e principalmente nossos leitores fiéis que estão todos os dias marcando presença por aqui.

Vocês não sabem como eu estava ansioso pra esse dia! Mesmo que nada realmente grande vá acontecer por hora, isso é apenas uma introdução. Será uma semana inteira com postagens especiais e muitas novidades para vocês. Espero que possam aproveitar ao máximo. Por hora, podem aproveitar esse espaço para os parabéns ou o que queiram. Qualquer comentário é válido, afinal essa festa também é de vocês.

Estou aqui falando por toda a equipe, mas logo vocês verão a participação dessa galera que me ajuda e me acompanha nessa brincadeira.

E fiquem de olho. Em alguns anos, o Chuva de Nanquim vai crescer e não só como site. Quem sabe não tenhamos o ChuNan nas bancas daqui algum tempo? Como? Só o tempo dirá.

Hoje apresento o novo logotipo oficial. Uma leve modificada do antigo, mas que agora será trabalhado de forma total. Também agora a nossa contração – que será muito necessária posteriormente. Na verdade isso não deve modificar muito para os leitores, mas é importante curtir o nosso novo “penteado”.

Agora pode comemorar: 1 ano de Chuva de Nanquim no ar. E isso não era pra rimar.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post