Table of Contents #04: Edição 11 / 2012

A volta de Bleach e o fim de Harisugawa na 11ª edição da Jump no ano.

Semana movimentada no universo da antologia de mangás mais famosa do mundo: encerramento, reviravoltas e anúncios na edição número #11 de 2012! Segue o ranking:

Essa edição marca o retorno de Bleach após um pequeno hiato de 3 semanas, dando início a saga final do mangá. Mas, concordem comigo, esse “Final Arc” pode muito bem durar meses ou anos, não é mesmo? Conhecendo o Kubo como conhecemos… pois bem, mesmo ele dando umas derrapadas de vez em sempre, ainda tenho um carinho especial pelo mangá. Vou sentir falta, mas já está passando da hora de ir embora. Como não poderia deixar de ser, Bleach não está contando, já que é capa e tem páginas coloridas dessa semana (lindas como sempre).

Depois de ficar constantemente em 3° lugar, Naruto se reergue e fica na primeira posição da ToC. Normal, já que o mangá chegou ao seu clímax  nesse arco da guerra. Provavelmente, Naruto deve acabar esse ano ou, no mais tardar, em 2013, até porque está evidente que o ápice da obra pode ocorrer a qualquer momento. E podem esperar mais algumas primeiras colocações, hein? Porque SASUKE IS BACK!

2° semana seguida de One Piece na segunda colocação. Mas se nas ToCs Lufffy perde terreno, nas vendas permanece imbatível! Com apenas dois dias de vendas, chegou a 1.934.961 de exemplares vendidos! Mesmo que seja o “padrão One Piece”, o fato de vender tanto sempre impressiona.

Tendo pegado a primeira colocação na semana passada, Toriko desce para a terceira posição. Toriko caiu mesmo no gosto dos leitores japoneses, e dificilmente vai sair do Top5 da Jump. Se for comparar com outros títulos da revista, que a posição muda bastante de acordo com o capítulo rankeado, ele está até bastante confortavel. Agora só falta refletir isso nas vendas dos volumes fechados, que crescem pouco a pouco.

Bakuman, quarto, teve acontecimentos importantíssimos recentemente, que mostra que a série já está rumando para o seu final (o que não quer dizer que a série vá acabar logo, pode muito bem durar mais 10 ou mais 100 capítulos). O importante é que quem lê está muito empolgado para o que vem a seguir. Devemos ver o mangá figurando nos 5 mais por mais algumas semanas.

Nisekoi, o mais novo sucesso instantâneo da Jump, recebe mais páginas coloridas em comemoração a sua popularidade. Agora como único mangá de romance dentro da revista, será que o mangá conseguirá segurar as pontas?

Beelzebub no TOP5?! É ISSO MESMO?? Agora os fãs preocupados com as colocações (não tão) baixas podem ficar tranquilos, pelo menos durante essa semana! Lembrando que há um rumor de que o mangá esteja chegando no segundo semestre desse ano pela editora Panini Comics… quem aí compraria o mangá?

Já Gintama e Sket Dance, os maiores mangás de comédia da Jump atualmente, estão “muito bem, obrigado” na 6° e na 7° colocação, respectivamente, bem confortáveis em relação aos outros títulos da revista.

Reborn! vem logo em seguida, na 8° colocação. A maioria das pessoas que acompanham o mangá aposta que essa saga será a última. Tudo bem, mas tem um detalhe: a Jump ANUNCIOU que esse será o último arco de Bleach. Já que é assim, não deveria ter tido um anúncio parecido pra Reborn? É pessoal, o fim de “Renascer” pode não estar tão próximo assim… Bem, nesses últimos capítulos tiveram acontecimentos esperados desde o início do mangá, então espere boas colocações nas próximas edições.

Kurogane ganhando mais páginas coloridas! Começo a botar fé de que essa série poderá se tornar um grande sucesso da Jump futuramente, nem que seja como sucesso médio. O design dos personagens é bem genérico, mas ainda assim, bem simpático (só não fui muito com a cara do protagonista, mas esse é um comentário bem pessoal, não é mesmo?). Vamos ver como ele se sai até a segunda rodada de cancelamentos do ano.

E na 9° posição temos Nurarihyon no Mago. Espera aí…. NURARIHYON NO MAGO?? Depois de tanto tempo no bottom, a obra começa a se reerguer!! Espero que continue assim, pois é um mangá bem simpático, que merece atenção. Pelo menos pra mim, Nura não é um mangá para ser lido semanalmente pela net, mas sim para ter os volumes em mãos. Espero que alguma editora, seja ela qual for, comece a publicar o mangá logo por aqui.

Completando o TOP10, aparece Hunter x Hunter e… espera aí *confere* HUNTER X HUNTER TAMBÉM ESTÁ FORA DO BOTTOM?? Não é possível, esse aparelho só pode estar quebrado!! Tá, brincadeiras à parte, impressionante, não? Muita coisa inesperada aconteceu nessa edição, de conclusões a mangás subindo nas colocações. Bem, apesar que pra HxH isso não conta muito, já que o mangá está mais do que estabelecido dentro da revista. Mas… volumes novos, cadê? Esses sim, não negam o sucesso da obra. Bem, chegaram ao clímax dessa saga atual, vamos ver como se saí nas próximas ToCs.

Beirando ao bottom 5, aparece Pakky, que caiu vertiginosamente em relação as edições anteriores. Não é todo novato que consegue se manter estável, não é mesmo? Mas a essa rodada de cancelamentos ele deve sobreviver. Já abrindo o tão temido Bottom, quem aparece é o ignorado Inumaru Dashi.

Magico infelizmente volta pra zona de perigo depois de ter ficado um bom tempo “longe”. Medaka Box e Kuroko no Basket também: mesmo tão próximos da estreia de seus respectivos animes, têm ficado em posições baixas. Já St&rs está fazendo hora extra dentro da Jump, portanto não duvida nada que ele apareça com um “end” na semana que vem.

E agora a parte mais triste dessa edição: Kagami no Kuni no Harisugawa chega ao seu fim. E não foi cancelamento, foi por decisão do autor, mesmo! Harisugawa é o primeiro mangá há tempos que conseguiu esse feito, sendo que os últimos que conseguiram foram Jaguar e Psyren (comenta-se que esse último acabou “naturalmente”, mesmo tendo uma leve pressão dos editores pela queda de popularidade dentro da antologia). No saldo geral, foi uma obra muito simpática e que gerou momentos de diversão para seus leitores. Adeus, Harisugawa (e que Yasuhiro Kanou consiga trazer mais um ótimo mangá em sua próxima investida)!

Bom, como a senhora Jump não para nunca, semana que vem (edição #12 de 2012) já têm novidades! Primeiro, será a estreia de um novo mangá intitulado Haikkyu, e  terá como tema principal o voleibol. Pra quem não sabe, a história original veio de um one-shot feito por Haruichi Furudate, mesmo autor de Yotsuya Senpai no Kaidan, cancelado na revista há algum tempo. Já na edição #13 terá estreia de outro mangá, chamado Pajama Girl. Isso quer dizer que haverá mais um mangá acabando na próxima edição? Nada confirmado, o jeito é esperar até a próxima ToC para podermos ter certeza de algo. Junto com a nova série, Nurarihyon no Mago e Kuroko no Basket também ganharão páginas coloridas.

Bom pessoal, por enquanto é só! Espero vocês na próxima edição! o/

por Valdessom

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!