Semanada PLUS #06 – HxH #338, Reborn #375 e Toriko #178

Semanada PLUS com Medaka Hunter, Hitman Kurogane e Toriko no Mago. Ou algo do tipo.

Será que o Togashi resolveu parar de usar rascunhos? Será que um dia Reborn não dependerá de fanservice? Será que o Toriko vai assumir seu caso com o Komatsu? A seguir, no Semanada PLUS.

Hunter x Hunter #338 – Na árvore

Você já vai embora porque já acha que vou xingar Hunter x Hunter? Não, não, hoje não vai ser bem assim. Apesar de apressado e ainda deixar (pelo menos para mim) a sensação de término, esse capítulo pode abrir novos ares e foi bem bacana (na verdade mediano, mas em comparação à Eleição…), em minha opinião.

Gon e Killua chegaram na árvore mais alta do mundo, onde está Ging. Com direito a Alluka junto deles! Os amigos se despedem, pois Gon tem que se encontrar com o pai e Killua quer ficar para sempre com a irmã e viajar com ela para se desculpar pelo tempo que ela ficou trancafiada em casa. Despedida nada emocionante, bem simples. Acho que por isso até que achei legal. Embora eu ache que o mangá vá acabar, isso pode abrir um gancho para um time-skip e reencontro futuro entre os dois.

Gon então vai subir na árvore mais alta do mundo, onde o cara que guarda a entrada fica preocupado por ele ser menor de idade. Mas que nada, o moleque quase vira o Goku na hora de subir e desaparece pelos ares num super pulo. Na hora da escalada uma coisa que me agradou profundamente foi que senti como se lesse os capítulos iniciais do mangá. Gon em contato com a natureza, fazendo um trabalho “normal”. Bem relaxante. E então, TOPO. É, já chegou, sem maiores desafios.

E lá está Ging! (e um monte de Pius – Yu Yu Hakusho – gigantes. LOL). Pai e filho filosofam sobre as nuvens e a altura da árvore num clima relaxante também. Ging conta os motivos que o levaram a se tornar um Hunter. Na verdade nada de mais, já que o que ele queria era sempre ir além. Depois pergunta para o filho o que é a árvore onde eles estão, e quando Gon fala que é a árvore mais alta do mundo, Ging explica que é na verdade uma árvore pequena. Uma de verdade é uma Yggdrasil (!) que absorve magma (!!) e tem o topo para fora do mundo (!!!). Ok, explicação legal e tudo mais, só quero saber como ele sabe disso se essa, e não outra, é a maior árvore do mundo :B. Enfim.

AÍ VEM A BOMBA! A árvore alcança o espaço, de onde…VEM AS CHIMERA ANTS. É, parece que o mundo Hunter é pequeno para tudo o que existe lá fora. Aí Ging fala que já houveram pessoas que queriam viajar para o espaço e que o que ele quer é algo que não pode ver. Ou seja…? Especulações? Ging quer viajar até lá? WTF? Virou DBZ agora? Ou quer só filosofar sobre a imensidão do mundo para Gon? Dependendo do que for, ou é prelúdio para outra grande saga ou o famigerado fim.

E aí, será que o Togashi consegue fazer outra saga sem deixar a gente na mão? Mas saga assim de última hora? E o Kurapika? E o Genei Ryodan? Esperemos e que não venha mais hiatos, porque agora sim ficou imprevisível. Esse foi um capítulo estranho e legal ao mesmo tempo. Até a próxima!

Reborn! #375 – Aparição 

Já vou começar falando que esse foi um capítulo que não se via no mangá há tempos! E olha que nem curto o Hibari pra ter gostado tanto assim (desculpa, pessoal). Já começa com uma linda página do melhor personagem do mangá Xanxus! 

E então muita destruição, já que no capítulo anterior tudo havia se explodido para tentar explodir o relógio do adversário. Quem será que ganha a disputa? Para trollar todo mundo, NINGUÉM! Isso mesmo, acabou o tempo e deu empate. Mas pra variar, Hibari não aceita isso e quer morder todos até a morte, e para isso quebra seu próprio relógio, saindo da disputa e partindo para cima de Xanxus! Esse vai fazer o mesmo, só que a Varia impede. Haha, até agora ele é o vencedor então. Imprevisível isso, achei que Hibari ia ganhar, foi bem legal o que aconteceu.

Agora é a vez de Tsuna e cia., com Gokudera e Yamamoto voltando à ativa. Tsuna fala que foi salvo por alguém de terno. Sem comentários, sério. Até quando Amano vai levar essa piada tosca no mangá? Qualquer um ia perceber, não é possível ser tão tapado. Eis que o Basil (quem?) liga para a Lal Mirch (quem?[2]) para avisar da situação de outro time…

Skull! Meu Arcobaleno favorito de volta. Pena que ele anda com essa família meia-boca (perdão aos que gostaram da saga), então já desanimei de pensar nisso. Mas até que a parte de humor dele com a Adelheid foi legal, com o Skull pondo as roupas íntimas dela na cabeça (nada de engraçado, mas bacana). Basil assiste a tudo isso tranquilo, até que A COISA FICA SÉRIA.

Do nada é Shimon voando pra cá e pra lá com correntes e então…VENDICARE. E O OITAVO ARCOBALENO branco. Dizendo que estão interessados na batalha de Representantes! MAS O QUÊ?! Isso não estava nos planos de ninguém e me pegou de surpresa @_@. Aliás, quem é esse Arcobaleno? Qual a participação na história? Será que ele vai lutar? Não perca a chance e não deixe a peteca cair, Amano, pois está tudo interessante! Ótimo capítulo

Toriko #178 – Eco Nori!

Continuamos com os capítulos episódicos, mas Shimabu parece estar se divertindo muito, principalmente por estar apresentando de volta personagens antigos! E para dar um gostinho a mais, os capítulos estão todos interligados, então não é nada de tão aleatório, só uma preparação (meio extensa, mas ok). Com saudades de sagas grandes? Pois parece que está vindo por aí A saga grande. Agora tá perto!

O capítulo começa com a querida Terry, Lobo de Batalha de estimação do Toriko. Isso me faz lembrar: quando será que ela vai lutar? Sem dúvida uma das melhores personagens de Toriko. E não é que ainda falam do fedor do casal Toriko e Komatsu do capítulo passado? Muito boa essa página. XD Então descobrimos que eles estão AINDA atrás de ingrediente pro Ehou Maki, e dessa vez é a alga.

Chegando numa vila são (mal) recebidos por um tal de Aimaru, que…OPA- Isso mesmo, o chefe dos Gourmet Knight, aquele que quer disputar GOD com Toriko, aquele que aquele cara Ice Hell salvou. OPA. É, Takimaru também apareceu! Junto com mais 4 parceiros que nunca vimos. Depois de piadinhas deles serem muito magros e o Toriko gordo (lol), eles vão para uma vila Diet, uma vila 100% natural, onde pode pegar a alga no casco de uma tartaruga.

Depois de apresentar vários ingredientes sem noção, mas muito criativos, temos até o irmão gêmeo do Monchy, o prefeito Nonchy. Apesar da vila ser natural eles têm energia com uma tartaruga solar (trapaça!) que capta raios solares e transforma em luz elétrica. O outro meio de fazer funcionar é…à manivela! E assim Toriko recebe vários pedidos de cidadão e voilà, quando elas se esgotam, começam a descascar e sai a alga, o Eco Nori. Fácil assim. XD

E o capítulo encerra com uma briguinha dos dois falando sobre o ingrediente God. Aliás, o que será que vai ser isso? Ansioso por revelações. Enquanto isso, quantos capítulos será que demoraremos pra ter algo fodão como Ice Hell? Fiquemos com capítulos muito divertidos por enquanto. Melhor mangá semanal do momento, certamente.

por Artur

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Will Hardy

    acho q a filha do togashi é que está desenhando hunter,mas hunter é hunter

  • Rafa

    “Melhor mangá semanal do momento, certamente.”

    Parei aqui! o/ haha zoaaa
    Não gosto desses micro-arcos de Toriko, mas pelo visto já está acabando, então… ^^

  • Reborn melhor mangá da semana. Mas o melhor semanal é mesmo Toriko, XD Nem leio HxH ~le atrás das edições nacionais do KurapAika~

    • fatsbuccha

      Fazer o que, “Kurapika” não pega bem no Brasil… .-.

  • Togashi essa semana resolveu caprichar um pouco mais nos desenhos porem acho que o Togashi ta acelerando demais em alguns acontecimentos.

    O pedido de desculpas para o Kaito e a despedida com o Killua por mim poderiam ter sido mais “enrolados” gostaria que esses momentos tivessem sido melhor trabalhado nao que a forma como ele fez tenha sido ruim .

    Espero que o Togashi nao esqueça o Killua por tanto tempo assim alias saudade de ver a galera inteira junta. Todo arco o Togashi some com 1 D:

    Se bem que o parceiro de arco do Gon dessa vez é nada mais nada menos que o Ging :OO
    Eu bem que relutei em nao virar um fanboy do cara mas depois dessa capitulo nao teve como XDDD

    Gostei demais dele explicando o que ele quer, buscar algo inalcançável expectativas a mil para esse novo arco e para ver mais do mundo de HxH 8)

  • Plant

    Eu não leio nenhuma dessas séries, mas porra Trollgashi! Desenha direito mano. Cê tá na Jump, bitch!

  • TT_TT

    agora que entra o drama e os sustos de reborn, como sempre(o que é otimo ^_^), pode ver pelo arco simom onde tudo tava serio ate aparece um inimigo do passado(nao falarei o nome para não ter qualquer spoiler),
    espero que reborn continue bom e que o manga avance o suficiente para que tenhamos mais da animação tambem XD e que não fique parado como kenichi (outro anime bom porem acaba e o resto so no manga TT_TT)

  • Cara ninguém achou esses passaros parecidos com a Elizabeth (Gintama) *-*

    • Dioga

      Quando li, foi a primeira coisa que pensei. “elizabeth-sama?!?”

      Mesmo com esses rascunhos, pelo menos na estória ele acerta, curti muito os arcos da votação e Alluka. Só espero que não entre em Hiato.

      • lio

        Hunter x Hunter é uma história e não uma estória ¬¬

      • Seiya-sama

        Para o Lio:

        História refere-se à disciplina, refere-se ao passado…É algo real

        Estória é o conto, algo inventado ou escrito por uma pessoa.

      • lio

        Eu confundi o significado das palavras, achei que estória era algo real e história era inventado

  • Huryo

    Toriko realmente eh um dos melhores da JUMP…
    Certamente One Piece e Toriko vão levar a revista assim que Bleach e Naruto se forem.

  • HunterXHunter: O melhor capítulo das últimas 4 semanas, e isso não foi um elogio. O desenho melhorou um pouco, mas continua parecendo que foi a filha de 5 anos dele que desenhou. Já dizia o grande mestre dos mangá Osamu Tezuka, que o desenho não é o mais importante num mangá, que o que conta mesmo é o roteiro, mas também não precisa avacalhar né Togashi?

    Reborn!: Akira Amano eu te amo! Para aumentar o meu amor por você, na capa desse capítulo o Xanxus tinha que estar sem camisa Kkkkkk
    Achei justo o desfecho do duelo entre Hibari e Xanxus, queria que eles lutassem mais um pouco, mas fazer o quê? O tempo da luta acabou. Mas pelo menos tivemos a cena hilária do MONTINHO NO CHEFE!!!!!!!! XD
    Não fique triste pelo Skull caro Artur, acredito que ainda nessa saga ele mostrará uma boa luta.
    Esse capítulo reforçou ainda mais a minha ideia de Reborn merece uma continuação do anime!

  • Paulo Sombra

    Tambem nao curto o Hibari mas gostei do que ele fez kkkkkk só ele mesmo. Primeiro fiquei surpreso depois comecei a rir daquilo. Ansioso para ler o proximo capitulo e ver quem é esse oitavo arcobaleno

    É em Hunter que vao contar a verdadeira identidade da Elizabeth de Gintama? kkkkkk

  • lio

    “aquele que aquele cara Ice Hell salvou.” WTF?

    • Artur

      “Aquele que aquele cara DE Ice Hell salvou.” Desculpa o erro. =)

  • Fernando

    Depois da saga quase filler das Chimera Ants (fala a verdade pra que introduzir mais um elementos em um mundo que ja era mto bom), fazer os dois personagens principais ficarem overpower, esquecer a Genei Ryodan e a vingança do Kurapika, usar pouco a família do Killua e a luta final do Hisoka com o Gon pra só depois ter a fase final da busca pelo Ging. Acho que era isso que todo mundo esperava da HxH, claro ainda teria pequenos arcos, mostrando Leorio e os Hunters do exame….. Na verdade tudo isso ficou meio sem sentido no final das contas.

    O problema principal foi essa passagem de tempo…. o hiato, a cabeça do Togashi mudou pra muita coisa, ele deixou de ser um autor shonen, e agora fica filosofando, os elementos shonens que a série tinha…. ser Hunter, ter objetivos, dominar o Nen, a amizade dos personagens se foi.

    É uma pena disperdiçar um mundo tão complexo, espero que o anime acabe em um lugar onde a essencia do mundo Hunter sobreviva.

    O sistema do Nen foi a melhor coisa que vi num mangá, fico triste por isso.

    • Togashi é mestre, ele sabe oq faz.

  • Desses mangas eu só leio KHR,entao so ireri falar de KHR (isso e obvio)

    Gostei da luta de hibari vs xanxus,pensei que o hibari iria ganhar a luta mesmo eu torcendo pro xanxus acabar com a vida dele kkkkkkkk
    mais agora a coisa vai ficar feio pro skull vai bater de frente logo com o ARCOBALENO branco coitado :c. mais nem tudo e tristeza pois o ARCOBALENO branco também vai da um boa surra do nosso amiguinho reborn (Fato que o reborn morre de medo do ARCOBALENO branco.)

    KHr. Nota: 10 como sempre

  • hxh = apressadinho esse autor ( preguiço de mão cheia .SAUDADES DO YU YU HAKUSHO TT.TT)
    katekyo= cara . os traços são fantasticos *_*
    toriko = depois dizem q one piece é infantil =/

  • Igor

    Como sempre o Artur manda muito bem falando dos capítulos dos 3 títulos, não sou muito de ler mangás, assisto mais animes, mais lendo essa coluna não tenho como evitar de tentar ler um dos títulos apresentados.

  • TrueTroll

    Cross Over HxH e GINTAMA? isso pra mi é um ninho de Elizabeths!
    hahahahahahah

  • MMC

    De todos os autores, o Togashi é o que mais arrisca ao trazer novos elementos a estória (principalmente na saga da Chimera Ants), e esses ultimos cap. nem parecia HXH.
    Acho que a tradução neste capítulo (ou a explicação do Ging) ficou muito confusa, não se sabe se ele está falando de um outro mundo (como YuYu), do espaço literalmente ou se vai ser a la Toriko com uma parte do mundo desconhecido e inexplorado. De qualquer forma será um recomeço para o HxH, se o Togashi quiser, claro.

  • Quando enrolam no capítulo, reclamam! Quando não enrolam, reclamam!
    O QUE VOCÊS QUERER AFINAL?!

    P.S. Estou falando de Hunter x Hunter.

  • yuijp

    naquela maldita saga da herança dos shimon, apareciam um monte de flashbacks, e num deles o Reborn vê um dos vindice, mas especificadamente com o nome de vindiche von bermuda e ele tava com uma chueptinha. Então acho que sempre foram 8, e nesse caso 8 e meio [lembrem-se da Lal]