Semanada #31 – Naruto #576 e One Piece #658

Semanada com Shinigamis substitutos da Cassi, mas sem Bleach só pra deixar vocês na revolta.

É isso aí gente. Essa semana a Cassi não pôde escrever o Semanada pra gente por motivos particulares, mas… sempre damos aquele jeitinho. A Mari May, amiga da Cassi comentando sobre Naruto e o Dih dando seus pitacos sobre One Piece. Sobre Bleach… bem, fica pra próxima.

Naruto #576 – O Guia da Reunião!

Oi, gente! Sou a Mari May e, essa semana, vim falar sobre o capítulo de Naruto a pedido da Cassi, pois ela não pôde escrever sobre o mesmo.

Bom, o capítulo anterior terminou com Sasuke avistando Itachi. E o de agora já começa mostrando o desenrolar desse reencontro, que ocupou a maioria das páginas, sendo o destaque do capítulo.

Após confirmar que aquele era mesmo seu irmão mais velho, Sasuke faz as perguntas que muitos leitores com certeza já fizeram também, e Itachi, infelizmente, está apressado e oscila entre respostas vagas e respostas interessantes. Vemos, por exemplo, que ele reconhece que não bastaria tentar indicar o caminho certo para o Sasuke se não houvesse amigos que pudessem ajudá-lo a trilhar esse caminho. E é claro que a primeira pessoa que lhe vem à mente é Naruto, aquele que esteve com seu irmão mais novo e pôde ser, numa convivência agradável e sem mentiras, o irmão que ele não pôde ser. Havia, sim, aquela rivalidade típica, mas acima de tudo os dois eram amigos. E, sem amigos, Sasuke provavelmente seria um caso perdido hoje em dia, sem ninguém que se preocupasse com ele e tentasse tirá-lo da escuridão.

Outro ponto interessante foi o fato de ambos os irmãos Uchiha reconhecerem que, se não fosse por Itachi, Sasuke não teria trilhado esse caminho de ódio. Havia, sim, todo um plano mirabolante por trás para Sasuke matá-lo e ser reconhecido como herói de Konoha, mas… O Uchiha mais velho era um gênio, não um vidente, e no fim seus planos não deram tão certo, até porque Sasuke valoriza mais o clã do que a vila e, como sempre disse desde o início do mangá, quer honrá-lo. Portanto, se foi gente de Konoha que fez com que seu clã fosse sacrificado e que ele e Itachi vivessem uma vida tão dolorosa, é de lá que ele deve se vingar.

Claro que Sasuke está errado por querer descontar seu ódio em inocentes, mas no momento é o que ele pensa ser justo fazer. Porém, esse capítulo mostrou o quanto Sasuke está confuso e carente, pois ele parece dividido entre a gratidão de ter tido a vida poupada por Itachi e a culpa por ter sido “privilegiado” no lugar dos pais, e ele quer entender, implora por respostas, quer uma confirmação de que está prestes a fazer a coisa certa. Contudo, Itachi dá a entender que há muitos podres no clã que Sasuke, até então, considera imaculado. Podemos deduzir, então, que há coisas que Itachi pretendia esconder de Sasuke a todo custo para que este não se decepcionasse com os Uchiha. Porém, como o vingador questionou, seria mesmo certo ele viver uma vida de mentiras, sem saber o que realmente está por trás do sobrenome que carrega? Está na hora, então, dos irmãos terem uma conversa franca e esclarecedora, livres de todas as mentiras e omissões que viveram desde o massacre dos Uchiha.

No fim do capítulo, voltamos para a luta dos kages, onde Madara humilha Tsunade até pelo fato dela ser mulher, e onde mostra toda sua devoção, digo, obsessão, digo, reconhecimento por Hashirama, seu grande rival mas no fundo seu grande ídolo (haha). E Tsunade, surpreendentemente, mantém a calma, preparando-se para enfrentar o Uchiha ressuscitado e certamente fazê-lo engolir tudo o que disse. Mas será que, sozinha, ela conseguirá derrotá-lo? Acho mais provável os outros kages ajudarem, sendo que o destaque será para a Tsunade mesmo.

Para semana que vem ficam abertas as possibilidades de: voltar para Itachi e Sasuke (será que já chegarão ao Kabuto?); mostrar Tsunade x Madara; voltar para a luta dos bijuus (e mostrar alguns amigos do Naruto chegando ao local); mostrar o paradeiro de Karin, Suigetsu e Juugo (o que acho menos provável).

Ponto alto: o reencontro dos irmãos Uchiha

Ponto baixo: a falta de respostas mais claras do Itachi

One Piece #658 – Sala dos Biscoitos

Bem, aqui é o Dih fazendo uma ponta pra comentar One Piece também. Cassi contratando o time reserva dela pra situação. Mas vamos deixar de papo e vamos para um capítulo muito bom do mangá! Não sou tão bom assim quanto ela pra comentar, mas vamos tentar.

As aventuras em Punk Hazard continuam. Depois de estarem separados dentro da ilha, dessa vez a galera encontrou… crianças gigantes? Sério, só o Oda pra inventar uma coisa dessas. Ao entrar na “Sala dos Biscoitos” – como o próprio nome do capítulo diz – Nami, Sanji, Chopper, Franky e o tiozinho xenofóbico chato são surpreendidos pela presença das crianças de 3 metros de altura e algumas menores também.

Mas o legal mesmo acontece quando a tal “guarda da ilha” aparece e tenta bater de frente com o pessoal da tripulação. Somos surpreendidos por um pedido de socorro das crianças, dizendo que todas querem ver seus pais. Nami é a primeira a bater no peito e dizer que não vai sair do local sem poder ajudá-los. O que será que as crianças quiseram dizer com “não estamos mais doentes”? Que elas são todas reféns já ficou bem claro, agora é esperar pra ver o que vai acontecer daqui adiante. E pra quem gosta do Sanji, parece que essa luta vai ter muita participação do personagem.

Enquanto isso, no outro lado da ilha, o resto da tripulação continua em busca de respostas para o que está acontecendo no lugar e encontram uma construção gigante no caminho. Mas o grande X daqui são os animais-centauros estranhos que começam a atacá-los – e até que foi algo bem rápido, nem deu pra se divertir com a cena. Ao que parecem, os centauros fazem parte de alguma organização ou algo do tipo. Será que tem alguma coisa a ver com o mistério das crianças? Bem, apostamos com certeza que sim. Tudo nesse mundo parece ter uma dose de “magia” e “aberrações”. É como uma ilha dos horrores e de experiências por causa do tal gás venenoso. E como será que o Luffy vai se dar com as suas “4 patas”? Eu acho muito engraçado a “interação” dele com elas. XD

Mas enfim, o grande destaque do capítulo fica aqui por conta dele. O querido. O grande. O mestre. SMOKER! Ele está chegando para saber o que está acontecendo na ilha que foi o palco da FUCKING luta entre Aokiji e Akainu. É o prelúdio para uma grande saga? Tudo aponta que sim. Esse definitivamente foi um dos melhores capítulos de One Piece, bem desenvolvido e armando espaço para algo maior ainda. Vamos ver o que nos aguarda daqui por diante.

Ponto alto: Smoker! Sempre Smoker.

Ponto baixo: Foi bem estranho a Nami aceitar “do nada” o pedido de ajuda das crianças. Não que necessariamente seja um ponto fraco do capítulo, mas digamos que não era da Nami quem nós esperávamos esse tipo de atitude. Passado dela batendo na cabeça?

por Mari May e Dih

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Johnny Hebert

    Naruto Tah Foda!
    Será mesmo essa a reta para o final do mangá? Será que Sasuke volta a ser “Do Bem”? Bom só o tempo dirá…
    Já One Piece… Bom é One Piece né

    • thoty

      E vai acabar foda o manga do Naruto…
      Ou sera que vai cometer o msm erro que Bleach ??
      hehe…

    • bruno souza dos santos

      tomara que naruto acabe logo. pois não aguento mais fica vendo o naruto
      correndo atrás do macho dele (sasuke). isso dai que o kishilouco quer mostrar não é amizade e sim outra coisa que não é necessário falar. convenhamos naruto passa longe de ser um ótimo protagonista, suas idéias são as de um retardado mental, no incio eu até gostava do jeito cabeça dura dele mas depois que ele colocou na cabeça que queria trazer o sasuke de volta a qualquer custo. tudo bem ele querer trazer amigo de volta. mas ele já teve várias chances de trazê – lo de volta,
      e todas as vezes o sasuke falou a mesma coisa ( que não voltaria para à vila e que a destruiria e se naruto ficasse no caminho ele o mataria.)
      ainda assim ele o quer de volta. haja saco pra aguentar isso. já deu termine esse lenga-lenga e se o kishilouco der a entender que o sasuke vai voltar para vila, eu deixo de acompanhar naruto pois já vou saber que o sasuke vão se casar e serem felizes para sempre.

  • Pra mim o ponto alto do capitulo do Naruto foi Madara humilhando a Tsunade,yeahhhh,gostei disso pois ela se acha muita coisa,sendo que na verdade não é nada.
    Já One Piece,bem,precisa falar…..SMOKER,SMOKER,SMOKER!!!

    Obs:Melhor não comentar Bleach do que comentar com má vontade fazendo aquela resenha meia boca.Mais exelente semanada!

  • Naruto + : a humilhação da tsunade hehe esses ”folhas” mereciam XD
    – : o cliche da vontade do fogo ARGH

    ONE PIECE : quando vc acha q a criatividade de Oda-sensei acaba . la vem novos misterios hehe . tio Hiro ja de olho no mangá kkkkkkkkkk

  • Bem a Nami querendo salvar as crianças fez me lembrar da Mãe dela.
    Eu quero muito que o oda faça uns capitulos, mostrando a luta dos dois almirantes.E estou na espera para ver como que bando irá encontrar o Dr.Vega Punk.

    • thoty

      Essa parada msm..

  • Po, sem resenha de Bleach, isso me entristece. Há tempos não comentam sobre Bleach com alguma vontade. Enfim, chega de ladainha sobre os shinigamis, vamos aos piratas e ninjas… Fico impressionado com como ficam empolgados com um capítulo chato destes, mais do mesmo e essa guerra maldita que não tem fim nunca, haja paciencia, my Lord. Já One Piece tem votos não importa o que ocorra no capítulo. Estou no aguardo de alguma batalha em que o Sanji possa lutar pra valer, parece que será em breve! *_*

  • Naruto: Desculpe, faz tempo que a guerra perdeu a graça pra mim. As principais lutas (Madara X Kages, Tobi X Naruto e etc.) foram pouco elaboradas e sem criatividade, até agora. E as demais perderam o foco a partir de certa parte, mas valeu pelo menos o lado emocional, como Gaara.

    One Piece: Tá melhorando. Ainda não está TÃO interessante, mas tá melhorando. Aliás, a Ilha ter ficado daquele jeito por causa do Aokiji e Akainu isso foi FODA. E acho que Nami sentiu pena pq ela mesmo já sefreu muito quando pequena sendo refém do Arlong.

  • Haruhi_chan_10

    Naruto me empolgou como a tempos não acontecia! Esperando ansiosa pelo proximo capitulo.

  • Naruto tá excelente, como eu esperava o encontro do Sasuke com o Itachi.
    Mas estranhei um pouco a reação do Sasuke, ele deveria ter ficado puto de ver o irmão ressuscitado pelo Edo Tensei, tendo que batalhar depois de morto.

    De qualquer modo, já estou cansando de nínguem da aliança morrer, poxa, É UMA GUERRA! É obrigação haver mortes para os dois lados.
    O Sasuke deveria ter encontrado os Gennins de Konoha e matado no mínimo uns 5.

    • Arthur Mendes

      kkkkkkk. Acho que kishimoto ainda ta se recuperando do trauma de ter matado o Ero-Sennin… snif snif.

    • concordo kkkkkkkkk

  • Ike

    Nem comento de Bleach ta bem fraco. D:
    Naruto ta indo pra algo bem interessante, espero que o Kishimoto foque mais em algo e mantenha o foco e não fique passando de luta a luta, diálogo a diálogo.
    Em One Piece achei o ponto alto do capítulo a Nami. *-*
    Isso mostra como a personagem cresceu, no começo ela ficaria com medo, agora ela virou convicta pra ajudar as crianças e fazer o que não fizeram por ela, amei ver o crescimento dela. D:

    • thoty

      One piece faz isso com as pessoas…
      hehehe…
      tb achei foda a Nami…
      vlw Oda !!!

  • Jo

    Será q finalmente Tsunade vai mostrar q realmente merece os títulos de Hokage e Sennin Lendária??? Já tava na hora, né? Pq faz meio século q ela ñ faz porra alguma nesse mangá ¬¬

  • Rayovac

    Naruto da Semana passada foi muito bom, claro odiei a forma como foi o reencontro e toda a baboseira, mas achei muito rapido até esse capitulo, achei que o Kish ia prolongar mais esse dialogo inicial, afinal agora o Sasuke sabe o lado “bom” do Itachi… mas de qualquer forma foi um capitulo que se arrastou bastante já que foram palavras que nós já ouvimos antes, mas muito necessário para o desenrolar da história.

    Já One Piece foi diferente diferente em vista de que tivemos a Nami mostrando um pouco da sua feminidade, ajudando crianças gigantes, talvez por algo que aconteceu antes na época que ela estava com Arlong ou antes ainda, tivemos algumas outras boas cenas, e claro o Smoker aparecendo de novo, to louco para ver o Luffy acertando o Smoker pela primeira vez na vida, e também para ver os novos poderes do fumacento, o capitulo foi bom… muito bom mesmo, acho que essa saga será mais para mostrar como ira caminhar o novo mundo do que para nos agradar com boas lutas, todos ainda me parecem overpower mais acho que é por causa da falta de um oponente de peso, quero ver uma luta grande e com personagens de grande nome para poder dizer como será o novo mundo, mas acho que mesmo para esse arco é muito começar a rolar pancadaria boa xDD

    Rayovac!

  • Dih, tiozinho guaxinim? O Chopper é o guaxinim [tanuki] que as crianças falam. Na verdade todas as pessoas em One Piece acham que ele é um tanuki, uma espécie de raposa de origem asiática [o nome do animal em portugês é cão-guaxinim], e não o samurai misógino e xenofóbico. Achei legal do Oda utilizar um samurai com essas características, que são comuns na ilha de onde ele veio, o país de Wa. Uma analogia com o próprio Japão, que é misógino e xenofóbico =)

    • Dih

      Valeu pelo toque, Shacks. XD
      É o mal de não estar acostumado a escrever o Semanada. XP

  • BURIIIIIIIIIITI D:
    Poxa, capítulo dessa semana foi tão legal, mas eu sobrevivo rs
    Recrutem pessoal para escrever sobre Bleach, por favor xDD
    Sobre Naruto, não achei nenhuma maravilha essa semana, pra falar a verdade o encontro itachi vs. Sasuke me decepcionou bastante xD

    • thoty

      Recrutar pessoas até acho maneiro a sua idade..
      Mais falar sobre Bleach..falar sobre o que ??
      hehe…

      • thoty

        “maneiro a sua ideia”
        rsrs..

      • imaginei que fosse “ideia” mesmo xD
        AH, sei que é uma espécie em extinção, mas ainda tem muita gente que gosta de Bleach. Por exemplo: eu escrevo bastante sobre o anime/mangá no meu blog e nas comunidades do orkut (sim, elas ainda existem) tem uma galera que discute bastante ainda sobre a obra. ;P

  • Naruto – Capítulo 576

    O próprio clã Uchiha se matou, eles queriam ser o chefão da vila da folha, estavam tendo idéias e mais idéias para tornar o desejo realidade e me parece que queriam que os tempos de quando Madara estava sendo o chefe do clã voltasse (não que Madara fosse o chefe, mas o modo como eles viviam quando Madara era o chefe, vocês entendem). Pelo menos um membro do clã, Itachi, percebe que isso é puramente merda e então resolveu ele mesmo acabar com essa merda, erro dele é ter deixado o Sasuke vivo (apesar de que como Itachi disse, não havia necessidade de matar o emo já que ele não sabia porcaria nenhuma das merdas que estavam se acumulando). É essa a história do fim do clã Uchiha para mim (que muitos devem pensar ou já ter pensado o mesmo). Só estou expondo para contrariar esse trecho “Portanto, se foi gente de Konoha que fez com que seu clã fosse sacrificado e que ele e Itachi vivessem uma vida tão dolorosa, é de lá que ele deve se vingar”.

    Sempre que alguém da folha é zuado, os zuados vêm com a mesma resposta “A determinação do fogo”. Torcendo para essa determinação não adiantar em nada, espero que Tsunade prove isso para nós com a morte da mesma, eu prefiro ver o praticamente impossível, Oonoki viver, do que ver a Tsunade saindo viva dessa luta, não me importa que Madara perca, por favor, só mata ela.

    Ótimo capítulo.

  • Felipe D. Silver

    A Nami com certeza ajudou as crianças pelo fato delas quererem voltar pros pais delas, e aNmai passou por isso na infância, ser separada da mãe dela.

  • jean kazama

    é impressionante, como vocês deste site, costumam colocar Naruto no céu. muito me impressiona mesmo, o fãboyzismo de vocês por aquilo. Naruto já não presta desde quê, o sasuke ganhou do orochimaru daquela forma bizarra, e também como ele venceu o deidara, até hoje não entra na minha cabeça, o fato de que, se o deidara tinha chakra suficiente para fazer aquela mega explosão, ele poderia matar o sasuke com qualquer outra técnica qualquer, como simplesmente fazer uma de suas serpentinhas explosivas, ou até mesmo aquelas aranhas. mas vcs deste site ensistem em babar no ovo do kishimoto dizendo o tempo todo que o cara desenha demais, que escreve demais, sinceramente pra mim já deu, vcs não enxergam a verdade de que aquilo já é uma merda há bastante tempo.

    • Concordo com o excesso de fangirl da Cassi pelo Sasuke, é suportável, não chega a ser irritante (como algumas meninas que acham que o Sasuke é o personagem principal no lugar do Naruto). Mas o Sasuke derrotar o Orochimaru ser bizarro? Pera ai, Pq o Orochimaru fico escondido msm? Pq ele tinha o Kabuto do lado dele mesmo? Pq ele queria o “corpo” do Sasuke? Pq ele já não era tão overpower assim, pelo contrário, ele virou um rato que precisava viver escondido. Ser derrotado por alguém que conhece todas as fraquezas (que não eram poucas) não é nada bizarro.
      Sobre o Deidara é só fazer uma analogia: dê um clique de papel e um chiclete pro Mcgyver que ele faz uma bomba, dê uma AK47 pra um macaco e ele dá um tiro nele mesmo… O Deidara tinha muitas armas (sharingans) mas nenhum talento pra usá-las, ele nunca foi um bom ninja (flashbacks só serviram pra reforçar ainda mais isto). E vc falar que ele tinha “chakra suficiente” é falhar nos príncípios do universo de Naruto: Se vc gastar todo chakra vc morre, nada mais óbvio que gastar o que restou numa técnica suicida né?! Tb tinha um “Tobidara” lá ao fundo caso desse merda pro Sasuke, é foi o que aconteceu, no final o Sasuke pediu arrego.

      • jean kazama

        só vou responder porque gostei da sua resposta, você me parece que tem um pouco de inteligência para comentar, ao contrário da grande maioria das pesoas que costumam postar coments neste site. quando falei que a derrota do orochimaru para o sasuke foi bizarra, vc discordou de mim, blz vc está no seu direito. mas tente enxergar pela minha ótica, como alguém usa o sharingan e consegue, absorver outro alguém para seu próprio corpo? entendeu agora o porq de eu ter dito derrota bizarra?

        • eu entendo agora oq vc quis dizer com bizarra, sim foi uma derrota estranha (uma demonstração do poder do sharingan), mas faz todo sentido ele ter morrido (não comentei como o orchimaru foi derrotado, mas o porquê). Eu esperava mais dele como vilão. Basicamente falando, o Kishi fez oq devia (acabar com o personagem) mas como ele fez que vc não gostou, é isso? Se for isso sem problema, ele não é comigo, o autor ter altos e baixos momentos é algo que eu aceito bem. O que eu tava achando que vc estava pensando era que a morte foi sem sentido. Eu acho que Kishi não viajou nesse ponto

      • jean kazama

        como você finalmente entendeu o meu lado agora, encerro meus posts por esta semana. mas no próximo semada, talvez eu volte a comentar sobre Naruto, que sinceramente não me empolga muito fazer isso, já que eu parei de ler este mangá no meio do ano passado.

    • Dattebayo!

      Se for pra ler Naruto só pra falar mal fica sem ler mesmo ‘-‘, melhor do que falar mal por falar. Por isso que não leio OP, apesar de ja ter tentado, mas não tento mais porque sei que se eu for ler vai ser só pra ficar falando mal e eu respeito aqueles que gostam de OP.

      • bruno souza dos santos

        se falar a verdade é falar mal então paciência cara. eu acompanho o mangá do naruto e o anime quando não tem filler(ou seja de vez em quando) vai por mim não se engane pelo traço do personagens do ooda
        one piece é melhor que naruto no quesito história pois oseu autor fica inventando coisas sem sentido e sem explicações plausíveis.

  • Gostei dos 3 mangás nessa semana, e meu palpite de Itachi e Sasuke vs Kabutomaru continua de pé…
    One Piece como pessoal falou, a Nami tem o fato de não conhecer a mãe biológica fora que a sua mãe de criação (esqueci o nome Belly algo né) morreu pelo Arlong, e pelo anime em Water 7 aquela menina irritante, brinca com ela na piscina, faz cara de triste com a despedida da Nami (não lembro é diferente do mangá)… então a Nami tem afetividade pelas crianças.
    Do mais, legal a força do time dando a Cassi!!! ^^

  • Ana Beatriz Champloni

    Semanada sempre causando polêmica! Adoro ver o povo arrancado os cabelos pelos seus mangás favoritos!

    Pra mim nem Bleach, Naruto e One Piece atualmente tem histórias que justifiquem sua popularidade. Os três mangás estão no modo “embromation” há pelo menos 2 anos e isso é uma falta de respeito do caramba com os leitores.

    Mas esse capítulo de Naruto foi muito bom, um dos melhores desde que começou essa lenga-lenga de guerra do Madara. Espero que até o fim da saga o Itachi dê respostas mais conclusivas, o Sasuke pare de ser Emo e vá brincar com seus amiguinhos da vila da folha.

  • Ótima semana pra toda triade. Meu chute é que o Itachi vai continuar trollando o Sasuke até achar o Kabuto, na verdade pelo que entendi ele não vai atrás do Kabuto, mas atrás do próprio Madara, seria um interessante modo de mostrar pro Sasuke os podres do clã do leque/olho.

    Oda juntando várias linhas de mistério da trama no mesmo cap, mto foda! Ilha secreta da marinha do Dr. Vegapunk (quem não lembra: cientista maluco responsável pelos ciborgues, quimeras e muitas coisas malucas que vão aparecer), ilha do MEGAFUCKING AWESOME DUEL (que pra mim tem q ter um OVA próprio de tão overpower que deve ter sido)

    Bleach seria muito legal que tivesse sido comentado essa semana, muito boa a sacada do Kubo dos quincys “anulando” as bankais (quer dizer… foi isso q eu entendi que o cara tava tentando fazer, tô certo?) e uma boa forma de acabar com um personagem que nunca iria ter sua história desenvolvida (desculpa sub-tenente da 1 divisão… vc morreu e eu nem sei seu nome). Tô gostando dessa saga com gosto de despedida, mas o Kubo tem q parar de “enrolar” com seus frames de duas páginas e zero de história….

  • thoty

    2 coisas que eu fiquei puto no Naruto
    Morte do Jiraya e Itachi
    Espero que Mandara mata uns 3 kage ou todos..
    Pq o cara e forte pacas…
    Sobre One Piece …mais uma saga mt foda começando ( como sempre..hehe..)

  • Marcus

    Achei Naruto chato, vou pular logo pro campeão de popularidade, ONE PIECE!

    Cada semana é uma supresa! Tem mistérios surgindo o tempo inteiro e essa agora da ilha ter ficado daquele jeito pela FUCKING luta dos dois almirantes… obrigado Oda!

    Quero ver tb o Sanji mostrando DE VERDADE o treinamento de 2 anos. Zoro tá todo fudêncio, cortando cabeça de dragão com UMA espada e não foi mostrado nada do Sanji ainda! Quero ver ele fazer valer o título de perna negra!

    E pra finalizar, na fuga da ilha (que não deve acontecer em breve) seria MÍTICO Smoker encontrar o Luffy, e, relembrando o encontro em Loguetown, uma luta só dos dois! Mas dessa vez, com o uso do Haki!

    • thoty

      Smoker x Luffy será foda !!!!!

  • “O Deidara tinha muitas armas (sharingans) mas nenhum talento pra usá-las, ele nunca foi um bom ninja (flashbacks só serviram pra reforçar ainda mais isto).” Amigo HSKAJINO… Esse de que fala nada tem a ver com o Deidara (Akatsuki da vilda da Pedra), provavelmente se refere ao Danzou, o pseudo-Rokudaime de Konoha… Se for pra criticar a opinião dos outros, ao menos não confundam drasticamente os personagens. E sim, Naruto está um porre a muito tempo. Só quem é fanboy não vê isso!

    • Foi malz ae, errei mesmo. É do Danzou que eu tava falando, o Sasuke não aparece a tanto tempo que nem lembrava da luta com Deidara (esqueci que esse cara existia…). O Deidara se mata tb pelo mesmo motivo: se for pra acabar com o chakra e morrer, que seja como homem bomba! xD
      Não falei que Naruto está bom, o cap comentado que está bom, mas andava meio perdido na trama e com excesso de apelação (sim, Kishimoto está enrolando, todos sabemos). Acabei de ler o cap dessa semana, um cap um tanto “vazio” de conteúdo novo, feito pra atender as expectativas que foram mostradas aqui (Tsunade apanhando, Itachi vs Kabuto vs Sasuke). Esse esquema já tá bem batido em Naruto, é o Kishi fazendo embaixadinha com o leitor…

  • Sem desmerecer os semanadas escritos pela Cassi (que tambem sao muito bons) mas ao meu ver esse foi o melhor semanada que ja li ^^

  • Arthur Mendes

    Eu não entendo porque a galera achou ruim o /ignoro do Itachi em relação ao sasuke… ele merece isso mesmo, querem que o Itachi pegue o sasuke no colo e conte a “historinha de ninar do certo”? wtf? Sasuke tem que tomar muito toco ainda mesmo… (revoltado msm kkk.)
    E em relação a Tsunade-Sama temos aqui que apenas os fracos não entendem que para ser um Kage, não são só as habilidades que são priorizadas, mas sim o punho firme para se tomar decisões difíceis e etc… e boto fé que se ela morrer vai ser pro naruto entrar no lugar dela…
    E bem, One Piece não comento porquê:
    Não Consegui passar do segundo volume do mangá e parei por lá de tão ruim que achei a história. Sério acho um dos piores animes que se tem pra ler atualmente. Mas é uma questão de opnião, e Bleach ta Zuado…

    • bruno souza dos santos

      e quem foi que disse que o naruto tem capacidade mental de ser hokage agora nesse momento hein!

  • quero ver como o chato do Sasuke vai cair na real