Semanada PLUS #06 – HxH #338, Reborn #375 e Toriko #178

Semanada PLUS com Medaka Hunter, Hitman Kurogane e Toriko no Mago. Ou algo do tipo.

Será que o Togashi resolveu parar de usar rascunhos? Será que um dia Reborn não dependerá de fanservice? Será que o Toriko vai assumir seu caso com o Komatsu? A seguir, no Semanada PLUS.

Hunter x Hunter #338 – Na árvore

Você já vai embora porque já acha que vou xingar Hunter x Hunter? Não, não, hoje não vai ser bem assim. Apesar de apressado e ainda deixar (pelo menos para mim) a sensação de término, esse capítulo pode abrir novos ares e foi bem bacana (na verdade mediano, mas em comparação à Eleição…), em minha opinião.

Gon e Killua chegaram na árvore mais alta do mundo, onde está Ging. Com direito a Alluka junto deles! Os amigos se despedem, pois Gon tem que se encontrar com o pai e Killua quer ficar para sempre com a irmã e viajar com ela para se desculpar pelo tempo que ela ficou trancafiada em casa. Despedida nada emocionante, bem simples. Acho que por isso até que achei legal. Embora eu ache que o mangá vá acabar, isso pode abrir um gancho para um time-skip e reencontro futuro entre os dois.

Gon então vai subir na árvore mais alta do mundo, onde o cara que guarda a entrada fica preocupado por ele ser menor de idade. Mas que nada, o moleque quase vira o Goku na hora de subir e desaparece pelos ares num super pulo. Na hora da escalada uma coisa que me agradou profundamente foi que senti como se lesse os capítulos iniciais do mangá. Gon em contato com a natureza, fazendo um trabalho “normal”. Bem relaxante. E então, TOPO. É, já chegou, sem maiores desafios.

E lá está Ging! (e um monte de Pius – Yu Yu Hakusho – gigantes. LOL). Pai e filho filosofam sobre as nuvens e a altura da árvore num clima relaxante também. Ging conta os motivos que o levaram a se tornar um Hunter. Na verdade nada de mais, já que o que ele queria era sempre ir além. Depois pergunta para o filho o que é a árvore onde eles estão, e quando Gon fala que é a árvore mais alta do mundo, Ging explica que é na verdade uma árvore pequena. Uma de verdade é uma Yggdrasil (!) que absorve magma (!!) e tem o topo para fora do mundo (!!!). Ok, explicação legal e tudo mais, só quero saber como ele sabe disso se essa, e não outra, é a maior árvore do mundo :B. Enfim.

AÍ VEM A BOMBA! A árvore alcança o espaço, de onde…VEM AS CHIMERA ANTS. É, parece que o mundo Hunter é pequeno para tudo o que existe lá fora. Aí Ging fala que já houveram pessoas que queriam viajar para o espaço e que o que ele quer é algo que não pode ver. Ou seja…? Especulações? Ging quer viajar até lá? WTF? Virou DBZ agora? Ou quer só filosofar sobre a imensidão do mundo para Gon? Dependendo do que for, ou é prelúdio para outra grande saga ou o famigerado fim.

E aí, será que o Togashi consegue fazer outra saga sem deixar a gente na mão? Mas saga assim de última hora? E o Kurapika? E o Genei Ryodan? Esperemos e que não venha mais hiatos, porque agora sim ficou imprevisível. Esse foi um capítulo estranho e legal ao mesmo tempo. Até a próxima!

Reborn! #375 – Aparição 

Já vou começar falando que esse foi um capítulo que não se via no mangá há tempos! E olha que nem curto o Hibari pra ter gostado tanto assim (desculpa, pessoal). Já começa com uma linda página do melhor personagem do mangá Xanxus! 

E então muita destruição, já que no capítulo anterior tudo havia se explodido para tentar explodir o relógio do adversário. Quem será que ganha a disputa? Para trollar todo mundo, NINGUÉM! Isso mesmo, acabou o tempo e deu empate. Mas pra variar, Hibari não aceita isso e quer morder todos até a morte, e para isso quebra seu próprio relógio, saindo da disputa e partindo para cima de Xanxus! Esse vai fazer o mesmo, só que a Varia impede. Haha, até agora ele é o vencedor então. Imprevisível isso, achei que Hibari ia ganhar, foi bem legal o que aconteceu.

Agora é a vez de Tsuna e cia., com Gokudera e Yamamoto voltando à ativa. Tsuna fala que foi salvo por alguém de terno. Sem comentários, sério. Até quando Amano vai levar essa piada tosca no mangá? Qualquer um ia perceber, não é possível ser tão tapado. Eis que o Basil (quem?) liga para a Lal Mirch (quem?[2]) para avisar da situação de outro time…

Skull! Meu Arcobaleno favorito de volta. Pena que ele anda com essa família meia-boca (perdão aos que gostaram da saga), então já desanimei de pensar nisso. Mas até que a parte de humor dele com a Adelheid foi legal, com o Skull pondo as roupas íntimas dela na cabeça (nada de engraçado, mas bacana). Basil assiste a tudo isso tranquilo, até que A COISA FICA SÉRIA.

Do nada é Shimon voando pra cá e pra lá com correntes e então…VENDICARE. E O OITAVO ARCOBALENO branco. Dizendo que estão interessados na batalha de Representantes! MAS O QUÊ?! Isso não estava nos planos de ninguém e me pegou de surpresa @_@. Aliás, quem é esse Arcobaleno? Qual a participação na história? Será que ele vai lutar? Não perca a chance e não deixe a peteca cair, Amano, pois está tudo interessante! Ótimo capítulo

Toriko #178 – Eco Nori!

Continuamos com os capítulos episódicos, mas Shimabu parece estar se divertindo muito, principalmente por estar apresentando de volta personagens antigos! E para dar um gostinho a mais, os capítulos estão todos interligados, então não é nada de tão aleatório, só uma preparação (meio extensa, mas ok). Com saudades de sagas grandes? Pois parece que está vindo por aí A saga grande. Agora tá perto!

O capítulo começa com a querida Terry, Lobo de Batalha de estimação do Toriko. Isso me faz lembrar: quando será que ela vai lutar? Sem dúvida uma das melhores personagens de Toriko. E não é que ainda falam do fedor do casal Toriko e Komatsu do capítulo passado? Muito boa essa página. XD Então descobrimos que eles estão AINDA atrás de ingrediente pro Ehou Maki, e dessa vez é a alga.

Chegando numa vila são (mal) recebidos por um tal de Aimaru, que…OPA- Isso mesmo, o chefe dos Gourmet Knight, aquele que quer disputar GOD com Toriko, aquele que aquele cara Ice Hell salvou. OPA. É, Takimaru também apareceu! Junto com mais 4 parceiros que nunca vimos. Depois de piadinhas deles serem muito magros e o Toriko gordo (lol), eles vão para uma vila Diet, uma vila 100% natural, onde pode pegar a alga no casco de uma tartaruga.

Depois de apresentar vários ingredientes sem noção, mas muito criativos, temos até o irmão gêmeo do Monchy, o prefeito Nonchy. Apesar da vila ser natural eles têm energia com uma tartaruga solar (trapaça!) que capta raios solares e transforma em luz elétrica. O outro meio de fazer funcionar é…à manivela! E assim Toriko recebe vários pedidos de cidadão e voilà, quando elas se esgotam, começam a descascar e sai a alga, o Eco Nori. Fácil assim. XD

E o capítulo encerra com uma briguinha dos dois falando sobre o ingrediente God. Aliás, o que será que vai ser isso? Ansioso por revelações. Enquanto isso, quantos capítulos será que demoraremos pra ter algo fodão como Ice Hell? Fiquemos com capítulos muito divertidos por enquanto. Melhor mangá semanal do momento, certamente.

por Artur

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!