A volta de Hunter x Hunter com Hiato x Hiato

Alegria de pobre dura pouco. Alegria de pobre que lê Hunter x Hunter dura menos ainda.

Togashi, você tá me tirando não é? Não acredito, justo no meu aniversário… Depois de ter um filme anunciado, agora o autor Yoshihiro Togashi avisa na edição 16 da Shonen Jump que a série entrará em hiato a partir da próxima semana, ou seja, o capítulo 340 foi o “último”. O pior é que justamente agora quando o mangá parecia ir para a sua “última saga” isso acontece. Ao que parece, a desculpa de Togashi dessa vez é para “pensar na nova fase” que o título se encaminha, com a saga de Kurapika e o restante das formigas.

De qualquer modo, isso é revoltante, mesmo eu já imaginando que aconteceria cedo ou tarde. Hunter x Hunter quebrou o recorde de capítulos sem pausa nessa atual retomada do autor, mas já era hora dele resolver brincar com o leitor. O único porém dessa vez é que a mensagem que ele deixou para os leitores é um pouco diferente do que ele costuma fazer. Alguns apostam que é apenas uma breve pausa. Vamos torcer.

Mas deixando o lado fanboy de lado, vamos a constatações: o volume 30 do mangá sai agora em abril, e já temos capítulos suficientes para o 31 também. Além disso, o fim de Hunter x Hunter deve abrir espaço para uma nova série na revista (dando mais tempo de vida para o falido ST&RS) e eu espero que seja Hungry Joker, one shot ganhadora da Golden Future Cup de 2011. Além disso, para quem não sabe, as ausências de Togashi são todas “regalias” do autor pelo “sofrimento” que ele passou na época de Yu Yu Hakusho com os editores da JUMP – ao que parece na época a revista proibiu ele de finalizar o mangá na saga pós-Toguro, por isso surgiu a tal saga de Sensui e do reino do Meikai.[

Hunter x Hunter é uma das minhas séries favoritas da JUMP e realmente espero que seja apenas um “até logo” e não 1 ano de pausas como Togashi costuma fazer. Vamos torcer para que ele não espere o lançamento de um novo Dragon Quest ou que a Naoko Takeuchi não o obrigue a ficar cuidando de seu filho por muito tempo.

Vou sentir sua falta, Hunter x Hunter. Volte logo.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 48 comentários

  1. Avatar

    Falei disso no post do filme!!
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    Mas tenha santa paciência! Os japas já estão tão acostumados que nem votam mais no HxH nas pesquisas semanais, não é à toa que as posições de HxH rivalizam com STRS.
    STRS, que por sinal ainda viverá mais 2 edições!! VIVA!!!!

    Responder
    1. Avatar

      Hiramaru do Bakuman é boa kkkk… Bom apesar do Hiramaru ser um dos meus personagens faforitos não queria q o Togashi-sensei fizece as mesmas coisas!

      Agora Pq?
      Pq Togashi vc faz uma coisa dessa no seu mangá?
      HxH é o seu mangá ganha pão no momento, tá cheio da grana é?

      Mas fazer o q agora é esperar

      Responder
      1. Avatar

        Li uma matéria sobre as semelhanças de bakuman com a vida real, e tinha curiosidades deste tipo
        que o Nizuma era baseado no ODA (one piece)
        Hiramaru era baseado no togashi (hxh)
        Que o Fukuda foi baseado no Kubo (bleach)
        Mashiro e Tagashi são os próprios autores…
        Como a maioria dos editores, que existem na vida real.
        Agora, até onde isso é verdade, nunca saberemos, mas que tem haver, isso tem…

        Responder
  2. Avatar

    “Alegria de pobre que lê Hunter x Hunter dura menos ainda”. e quem é rico e compra os tankos? Volume 30 agora e o 31 sabe se lá Deus quando, mesmo com caps suficientes a Jump vai dar uma segurada por conta dessa pausa.
    Togashi trollando muito denovo, depois de deixar a base de fãs animada ao ver um cap digno da série, vem essa b**** de pausa…. desse jeito HxH vai terminar depois de One Piece xD
    ps: eu não sou rico e nem compro tankos, commrades! o/

    Responder
  3. Avatar

    eu tava vendo isso no site do Animes Network mais que coisa agora que o kurapika ia aparecer tio togashi faz uma coisa dessas
    como tava no hichunter
    #Pelamordedeustiotogashilançalogoissoenãoassustaagente

    Responder
  4. Avatar

    Em compensação é um bom momento pra quem n acompanha a série ter um tempo pra ficar no rítmo né? Vou aproveitar esse tempo pra voltar a ler HxH. (Facul acaba com os Otakus, Fato!)

    Responder
  5. Avatar

    Isso de regalias pelo sofrimento dele com YuYu é só desculpa, ele sabe é podres dos editores da Jump, teste do sofá e outras bizarrices u___u /zoa
    E acho que ele e a Naoko tem dois filhos, a situação é pior ainda XD

    Responder
  6. Avatar

    Cara vamos falar a real , acho que vale a pena ele dar essa pausa , pelo menos não e um One Piece da vida , que já tem sei lá quantos anos e o cara nem viro o Rei dos Piratas ..
    Porém acho que ele deveria retomar o estilo do anime , como era antigamente no ano de 1999 ….

    Responder
  7. Avatar

    Já estava to esperando essa noticia,mais depois de um tempo eu tinha achado que realmente Togashi iria continuar sua serie sem hiatus até o fim,porém deu pra ver que minha mente é que foi ingenua.
    Agora eu so tenho que torce pra que esse hiatus nao dure muito (TORCE,MESMO!).

    Responder
  8. Avatar

    Todo mundo sabia que isso ia acontecer uma hora. Mas dessa vez demorou pacas para acontecer (uns 30 capitulos?) e o Togashi ainda deu uma “justificativa” para parar (o ultimo só falou que ia parar e pronto).

    Vamos torcer para o hiato não levar anos.

    Responder
  9. Avatar

    Hungry Joker 8DD
    Torcendo para esse título virar série semanal.

    Sobre HxH… Acho que vou esperar terminar mesmo pra ler, porque sofrer com essas pausas não dá xD
    Boa sorte a todos que acompanham semanalmente, e não façam macumba para o Togashi ;P

    Responder
  10. Avatar

    Pensar na nova saga? Se fosse por isso ate daria para relevar mas pq so consigo acreditar que o motivo do hiato tenha haver com o lançamento de algum Dragon Quest ¬¬’

    Lendo os capitulos atuais realmente dava a sensação de que os hiatos estavam se aproximando. Uma pena o Togashi ser tao preguiçoso HxH é um manga incrivel.

    Responder
  11. Avatar

    Ahauahsuah. É pra rir?
    Togashi é um irresponsavel, na moral, torço pra série ser encerrada logo e que venha um novo autor responsavel e com uma grande historia pq HxH ja encheu meu saco.

    Responder
  12. Avatar

    Affffffffffffffffffffffffffffffffffff

    To chorando aqui já… que coisa… isso já tá começando a me irritar, é obvio que ele é um escritor desgraçado de bom… que tem todo o merito por Yu Yu que é uma seria fantastica e por HxH, acho que é meu autor favorito, sabe escrever e desenhar muito bem… mas por favor, mesmo que ele tenha sido ferrado no passado não é agora que nós vamos passar a mão na cabeça e dizer que está tudo bem… se demorar mais do que 3 meses eu já vou começar a pensar em criticar o autor (ah! Sou fodão então shuashua).

    Não gente falando serio, é evidente que ele só escreveu HxH por causa das longas pausas, já que teve oportunidade de por tudo nos minimos detalhes, mas o trabalho dele poderia ser feito mais rapido com a mesma qualidade, tá a gente sabe que a saúde dele não é lá aquelas coisas, mas pensem um pouco, já não estaria na hora de por um fim nessa série? HxH é hoje um dos melhores mangas que a Jump já teve, é claro não podemos contar as lendas, mas mesmo assim, ele precisa de um final digno!

    Então é isso!

    Rayovac!

    Responder
    1. Dih

      Machismo? WHAT? Não vi machismo nenhum aí, vi uma brincadeira que existe a anos pelo fato dos dois serem casados e terem seus filhos. Tirando que quem me conhece sabe que machista é uma coisa que estou longe de ser. lol
      Mas enfim.

      Responder
  13. Avatar

    “Togashi é o Hiramaru de Bakuman da vida real, fato.” A Ana Beatriz tem toda razão… Se for pelo Togashi, ele fica em casa jogando video-game ou brincando com o filho, por que ele não parece amar desenhar (se vê pela arte geralmente aquém de um profissional do calibre dele), enquanto que o Oh Great! é um Eiji mais apelativo e fanservice, se puder desenha até 3 mangás de uma vez sem perder a qualidade -q

    Responder
  14. Avatar

    Calma gente não fiquem nervosos existe um motivo para esse hiato,como togashi andou desenhando bastante,a manga já tem material para mais alguns volumes fechados, mas a jump não vai deixar sair um volume fechado com a qualidade de alguns capitulos conclusão,togashi passara este mês e provavelmente o mês que vem redesenhando alguns capítulos.São os volumes fechados de hxh que mais vendem então o material tem de ser de qualidade .
    Então paciência mais ele volta logo

    Responder
  15. Avatar

    Dih, aonde você consegue ler esses mangás menos conhecidos como esse que falou que venceu a Golden Future Cup? Gostaria de saber também se alguém sabe onde consigo ler os capítulos e baixar os episódios de Ashita no Joe? Li os primeiros capítulos, achei muito bom mas não achei mais em lugar nenhum. Valeu.

    Responder
  16. Avatar

    Feliz Niver Dih(Não será mt feliz com essa noricia :/) mas enfim obrigado por sempre nos atualizar e proporcionar matérias interessantes! e Volte logo Hunter, quero ver o Kurapika em ação T-T

    Responder
  17. Avatar

    Saga nova, filme, anime entrando na parte boa… tava bom demais pra ser verdade. Mas fazer o quê, até que ele fez coisa pra caramba nesses 30 caps.

    Responder
  18. Avatar

    Togashi é um desgraçado sem senço de responsabilidade com os seus fãns,fato,mas comparar ele com o hiramaru é sacanagem.lembrem-se que até o vol 29 já tinha vendido mais de 55 milhões de cópias,pena q deus deu à ele uma mulher louca para acasalar e procriar, um corpo fudido e talento para para fazer mangás fodasticos.

    Responder
  19. Avatar

    “Além disso, para quem não sabe, as ausências de Togashi são todas “regalias” do autor pelo “sofrimento” que ele passou na época de Yu Yu Hakusho com os editores da JUMP – ao que parece na época a revista proibiu ele de finalizar o mangá na saga pós-Toguro, por isso surgiu a tal saga de Sensui e do reino do Meikai.”

    Você “matou” o clichê (ainda é) sobre o Yusuke ser alguém especial de sangue nobre, garota. Mas mesmo assim, sempre imaginei erros de colocarem o protagonista de sangue divino. Agora sei que o mangá/anime foi por ter sido estendido, pois o autor nunca iria fazer ligações sem tanta contradição.

    O autor do Bleach devia parar também, e aprender que fazendo isso o seu ponto de vista evolui. Mas não, quer que TUDO CAIA!

    Responder
  20. Pingback: Mangá e Planejamento – O capítulo “perdido” de Berserk | Blog do Gusta

  21. Avatar

    Saiu!!! Hunter x Hunter voltou. Depois de 2 anos e 2 meses. Se houver mais um hiato, eu paro de ler Hunter x Hunter. Já basta Berserk ser irritante nesse quesito.

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *