A volta de Hunter x Hunter com Hiato x Hiato

Alegria de pobre dura pouco. Alegria de pobre que lê Hunter x Hunter dura menos ainda.

Togashi, você tá me tirando não é? Não acredito, justo no meu aniversário… Depois de ter um filme anunciado, agora o autor Yoshihiro Togashi avisa na edição 16 da Shonen Jump que a série entrará em hiato a partir da próxima semana, ou seja, o capítulo 340 foi o “último”. O pior é que justamente agora quando o mangá parecia ir para a sua “última saga” isso acontece. Ao que parece, a desculpa de Togashi dessa vez é para “pensar na nova fase” que o título se encaminha, com a saga de Kurapika e o restante das formigas.

De qualquer modo, isso é revoltante, mesmo eu já imaginando que aconteceria cedo ou tarde. Hunter x Hunter quebrou o recorde de capítulos sem pausa nessa atual retomada do autor, mas já era hora dele resolver brincar com o leitor. O único porém dessa vez é que a mensagem que ele deixou para os leitores é um pouco diferente do que ele costuma fazer. Alguns apostam que é apenas uma breve pausa. Vamos torcer.

Mas deixando o lado fanboy de lado, vamos a constatações: o volume 30 do mangá sai agora em abril, e já temos capítulos suficientes para o 31 também. Além disso, o fim de Hunter x Hunter deve abrir espaço para uma nova série na revista (dando mais tempo de vida para o falido ST&RS) e eu espero que seja Hungry Joker, one shot ganhadora da Golden Future Cup de 2011. Além disso, para quem não sabe, as ausências de Togashi são todas “regalias” do autor pelo “sofrimento” que ele passou na época de Yu Yu Hakusho com os editores da JUMP – ao que parece na época a revista proibiu ele de finalizar o mangá na saga pós-Toguro, por isso surgiu a tal saga de Sensui e do reino do Meikai.[

Hunter x Hunter é uma das minhas séries favoritas da JUMP e realmente espero que seja apenas um “até logo” e não 1 ano de pausas como Togashi costuma fazer. Vamos torcer para que ele não espere o lançamento de um novo Dragon Quest ou que a Naoko Takeuchi não o obrigue a ficar cuidando de seu filho por muito tempo.

Vou sentir sua falta, Hunter x Hunter. Volte logo.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post