Anime de Silver Spoon chegando?

Também conhecido como Gin no Saji, mangá pode estar prestes a ganhar uma animação. Mas já?

Deu no Yahoo Japan. Silver Spoon, mangá mais recente da consagrada autora de Fullmetal Alchemist – Hiromu Arakawa -, poderá ganhar em breve uma adaptação para anime. É, você não leu errado. Um mangá de apenas 3 volumes lançados (na verdade são 2, mas o terceiro já está encaminhado) já possui um projeto envolvido para ter seu anime. Estranho, não? É o nome da Awakawa? Provavelmente.

A notícia surgiu na revista Da Vinci, publicação japonesa que comentou sobre o recente prêmio ganho pelo mangá, o Manga Taisho Awards. Segundo a publicação, a premiação serve como grande impulso para o lançamento de um anime da série e para ajudar na popularização da mesma, principalmente pelo fato da série ainda não ter agradado uma parte do público da autora, afinal ela mudou radicalmente de um “mangá de lutas” para um “slice-of-life no meio do mato”.

Gin no Saji (ou Silver Spoon) conta a história de Yugo, um garoto que sempre viveu na cidade grande mas tenta a sorte de estudar em uma universidade no campo para se “destacar” e ganhar o respeito de sua família. O garoto chega ao interior com a intenção de se dar bem nos estudos, mas… ele não contava que fosse na verdade ter que se tornar um fazendeiro de ofício, cuidando de animais e de toda a vida “na roça”. Lá ele terá que se adaptar a essa vida nada agitada e com a ajuda de amigos feitos por lá, continuará insistindo em seu objetivo.

Silver Spoon não empolga e passa longe de ter todo o dinamismo de Fullmetal Alchemist, mas Arakawa domina com maestria quando falamos de desenvolvimento. É uma experiência totalmente diferente para a autora – principalmente por se tratar de um mangá semanal – e também para seus leitores. As vendas estão indo razoavelmente bem e em pouco tempo deve se tornar um dos mais vendidos mangás da Sunday em andamento, sem dúvidas. Mas… ainda não empolga. A leitura esporádica é o máximo que dá pra recomendar pra esse mangá.

De qualquer maneira, vamos esperar para ver o que se prepara desse  “anúncio”. Será que de fato teremos um anime de Silver Spoon? Será que o noitaminA é um possível lar para a série? Ou será que devemos continuar nas reprises de Fullmetal Alchemist Brotherhood? Vocês decidirão, se confirmarem.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post