Anunciado anime de Little Busters!

Demorou, mas saiu.

Que era questão de tempo, ninguém duvidava. Talvez tenha demorado um pouco mais do que o comum, mas afinal saiu. Durante um programa de rádio promovido pela ASCII Media Works, um comercial anunciou oficialmente a produção de uma série de TV da aguardada visual novel adulta Little Busters! do estúdio Key – o mesmo de Clannad, Kanon e todos esses outros animes de olhos arregalados. O anúncio vem logo em seguida do lançamento do jogo para o PSVITA no Japão. A versão original foi desenvolvida em 2007 e teve versões de PC, Playstation 2 e PSP.

A história de Little Busters gira em torno de Riki Naoe, um jovem estudante do ensino médio em um colégio em que existem dormitórios masculinos e femininos (quase um Harry Potter). Riki possui 4 amigos de infância que cresceram junto com ele e formaram um grupo a la “Sket Dance” chamado “Little Busters” (aposto que não desconfiavam dessa) e toda a história se desenvolve na relação entre esses personagens. Posteriormente ainda surgem algumas outras garotas na história e é aí que o cenário da história vai se formando.

Ainda nada foi confirmado quanto a quantidade de episódios, data de estreia, direção e nada do tipo, mas já começam as apostas. Lá no Nahel Argama o Qwerty aposta em 24~26 episódios. E vocês? Fôlego com certeza a série tem, sobretudo comercial. Acredito que teremos uma atenção super especial para esse anime e toda sua produção, principalmente pela toda espera que se deu em torno do título. Agora é esperar para ver e esperar. Enquanto isso, vou tentando assistir Clannad pela primeira vez na vida.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • caiojows

    Série muito boa, aposto uns 25 episódios e data eu ainda não arrisco.

  • suripi

    Assistirei esse anime com um lenço, por precaução.

  • Rayovac

    eita… lá vamos nós com esses filminhos que até a pipoca é ruim!

    Rayovac!

    • Dih

      What?

    • Xurumim

      What²

      • What? ³

      • Rayovac

        ops levei duas troladas agora hehe, mals o que eu quis dizer é que o anime não vai ter qualidade que até a pipoca vai ser ruim, eu sei que foi uma brincadeira mal feita… mas é que eu não tinha muito pra falar, mas queria deixar meu recadinho xDD

        Mals ae da próxima eu melhore hhsuahuahushu

        Rayovac!

  • rikuo2500

    Não tinha visto Clannad ainda ? Oo

  • Olav Mustafá

    Cara, num quero ser chato nem nada, sou provavelmente o unico q ta perguntando sobre isso mas, ainda vai ter as reviews de black rock shooter?

    • Dih

      Sim. Já respondi isso umas 10 vezes.

      • Rayovac

        aff… acho que vai te dar uma grande dor de cabeça hein hsuhsauhu

        Rayovac

  • VictorLighty

    NÃO É POSSSÍVEL. SE ISSO FOR MENTIRA, MUITA GENTE VAI MORRER. MUITA, MUITA, MUUUUITA MESMO. SOU MUITO FANBOY DE LITTLE BUSTERS, A PONTO DE FAZER ISSO:

    SE FOR REALMENTE VERDADE….. Eu realmente não sei o que vou fazer. MAS VOU ALOPRAR MUITO. LITTLE BUSTERS SAIKOU!!!

    • Cara se você você estar mais do que certo em comprar o game Original e por isso você é um FãBoy de carteirinha ^-^

      • VictorLighty

        Sim, sou MUITO fanboy quando o assunto é produções da Key. Mas tenho uma paixão especial por Little Busters por ter sido a primeira visual novel que lí. Depois dele, vem o famoso Clannad em sua versão anime, que é praticamente tão bom quanto LB, mesmo abordando temas bem diferentes.

  • Trojahn

    Não sei nada de nada da série, mas tenho cá minhas desconfianças.

    Tem muito personagem na capa… Um desenvolvimento decente necessita oq, uns 4 episódios pra cada? Dando exatos 40 episódios…

    Ou estou muito enganado ou alguns desses personagens vão ser pouco aproveitados (no anime ou já são assim no visual novel). Pelo menos visualmente temos certeza de um bom trabalho =D

    • VictorLighty

      Olha, seguinte: eu ja li a Visual Novel e nao posso responder essa questao sem entregar um spoiler massivo que comprometeria com toda ahistoria, mas posso dizer que a historia de alguns desses personagens esta relacionada e SIM, todos eles sao muito bem aproveitados, e temos tramas pessoais que envolvem temas mais simples, como problemas familiares e outros mais serios tambem.

      MAs agora, fica meu aviso: quem espera uma historia voltada para o romance como em Clannad, é melhor mudar seus conceitos sobre LB! : a sua fantástica trama é única e a verdade POR trás de tudo só será revelada no fínal da história. Fãs de Angel Beats e do gênero “misterio”, se preparem.

  • Mais um anime totalmente dispensável ._.

  • Acho que pelo menos 25 ep seriam necessários para contemplar toda a história sem deixar pontas, mas não acharia ruim duas temporadas

  • O visual novel foi lançado em 2007 porem é visual novel para todas as idades. A versão adulta chegou em 2008 chamada de Little Busters EX.

    E realmente ele tem um visual meio Angel Beats so que a comedia é melhor executada e como é normal em toda a historia da Key a historia começa tranquila nos primeiros episodios e do nada começa a ter personagem morrendo e drama com o foco de fazer a pessoa chorar.

    O desenrolar dos jogos da Key nunca segue da maneira que você imagina, se for da maneira que foi o jogo o anime vai ter: misterio, personagem com aminesia, tentativa de suicidio, dimensão alternativa e viagem no tempo.

    • VictorLighty

      Cuidado com os spoilers ae, rapaz. Não saia contando sobre o “segredo do mundo” para todo mundo logo agora. Tem gente que deixou de ver Clannad por que recebeu spoilers desse tipo aí.

      • Calma Victor eu so disso o conteúdo que o jogo tem, nas lojas online diz sobre esse negocio de Time Loop.

        Fiz uma postagem agora no Visual Novel Brasil sobre essa chegada do anime. E eu dei uma jogada rapida no Little Busters porem agora vou ver a historia de todo o jeito por que tem um usuario no youtube hospedando toda a historia e rotas para assistir online.

        A ideia é bacana vou baixar os videos e ver tudo na TV. Jogar a visual novel não estou com paciencia mas para ver na TV é outra historia. Não pretendo parar minha jogatina de Angry Birds Space nem tão cedo.

  • Felipe

    Somos 2 então também não vi Clannad ainda. Principalmente por causa dos otakus que dizem que eu vou ficar depressivo por causa da série… mas vou ver se crio coragem para ver também. Clannad e Kanon

  • Janjão

    Só uma correção. Little Busters não é uma Visual Novel adulta, é aberta para todas as idades. Little Busters Ectasy (ou Ex), uma outra versão do jogo sim, que é para adultos.

  • Gabriele

    VictorLighty que inveja >_< !!!! eu tambem quero 🙁 kkkkkkkkk
    Muito legal o site =3.

  • Raul

    o nome vem da música/álbum do the pillows?

  • Eu já li um puco do manga, a historia parece bem divertida só não continuei lendo por que eu cheguei em uma crise quando percebi que as duas gurias eram perfeitas e ia rolar lagrimas.