ChuNan! Top #08 – 5 coisas que não entendo em Dragon Ball Z

Afinal de contas, ficam dúvidas até mesmo nos seus animes favoritos.

ChuNan! Top chegando mais uma vez com o assunto Dragon Ball, afinal de contas é o meu anime favorito e grande conhecido da maioria dos otakus. Dessa vez vamos manter a ideia do quinto top dessa sessão, só que dessa vez vou cutucar a saga Z, já que teve alguns leitores que falaram que eu apelei com o pobre DBGT por ele ser ruim e que a maioria odiava. Não é só a série filler que tem seus pontos bizarros e que ninguém entende. Infelizmente eu só vi o anime então não estou considerando fatos do mangá.

Também não estou considerando a péssima saga filler do Garlic Jr (que poderia facilmente entrar no DBGT). Eu poderia fazer um post só com ela e começando justamente com uma das coisas mais WTF do anime inteiro: a namorada do Kuririn. Sério, como o Kuririn conseguiu dar uns pegas na Maron? Sim aquela que era igual a Bulma e que passou a maior parte do arco só com um maio amarelo. Pelo menos com a número 18 vimos o começo da relação, com ele ajudando a andróide e tudo mais. Então, vamos começar essa bagaça?

5 – Goku ter filhos significa que ele fez aquilo?

Não pode ser verdade, a Chichi deve ter abusado do infeliz enquanto ele dormia.

É bizarro pensar que o Goku consumou o casamento depois de conhecermos todo o passado dele, sobre como era totalmente inocente e tendo que bater nas partes intimas para descobrir se a pessoa era homem ou mulher. Logo no primeiro episódio descobrimos que aquele garotinho mala e mimado era filho do mesmo cara que tirou a calcinha da Bulma e tomou um puta susto com o que viu!

Eu não consigo me convencer disso. No mínimo a Chichi estuprou o Goku e ele não diz por vergonha. Eu acredito que o Vegeta poderia ter feito com a Bulma ou até mesmo o bucha do Kuririn, que é até pegador se você for pensar. E tiveram que fazer o Goten ser um clone na aparência só para não ter uma saga com teste de DNA no Ratinho japonês, porque o cara tava morto e do nada ele tem mais um filho. (E convenhamos que o Goku não é um bom exemplo de pai, é ausente e quando está por perto só sabe enfiar a porrada no Gohan.)

4- Um lugar em que um dia vale um ano?

A forçada Sala do Templo.

Eu comentei da “invenção” da transferência de poderes Sayajin no top antigo, mas realmente existiu algo desse tipo lá na saga do Freeza entre o Picollo, Kuririn e Gohan, desculpem o erro. Agora… existia algo antes sobre a Sala do Templo e seu milagroso lugar que um dia equivale a um ano? A saga dos andróides não parecia ter um fim muito bonito para os guerreiros Z. O único que tinha condição de enfrentá-los era o Picollo após fazer uma fusão com o Kami-sama, e mesmo assim o autor inventou um oponente ainda mais poderoso: Cell. A solução veio milagrosamente com o Goku do nada falando sobre a Sala do Templo, coisa que só o Kamipicollo-sama sabia.

Pra mim é claramente o tipo de decisão que o autor teve após não encontrar nenhuma solução para alguém elevar os seus poderes em tão pouco tempo e conseguir vencer o Cell, que nem ao menos estava perfeito. Depois disso temos um treinamento que é mostrado de forma bem rápida. Depois ela só vai ser usada na saga Buu pelo Trunks e Goten para treinarem a fusão… (Bem irresponsável deixar dois garotos sozinhos por um ano.)

3- Cell é um safado mentiroso?

Cell diz que só pode morrer se uma célula na cabeça for destruída. Mas… e aquele Kamehameha do Goku?

Após o Cell explodir e voltar para a Terra ainda mais poderoso, surgem algumas dúvidas sobre como ele pode ter sobrevivido aquela explosão. Ele faz uma explicação meia boca sobre uma célula que fica na cabeça dele e que ele morreria somente se ela for destruída. Ok senhor Cell, e o que você diria sobre aquele lindo Kamehameha do Goku que você tomou no peito? Sério esse é o melhor ataque que eu já vi em um anime de porrada! Ele não arrancou toda a metade de cima do seu corpo?

Eu não posso ter sido o único que ficou com essa pulga atrás da orelha. Será que realmente é um erro ou eu perdi alguma coisa? E não me venham falar que ele moveu a parada naquele milésimo de segundo ou sei lá, que ele encolheu o corpo e escondeu a cabeça na bunda. Essa você não me engana, seu trollador.

2- Picollo, por que você não tirou o Gohan da frente?

Dava tempo sua besta!

A morte do Picollo na luta contra o Nappa marca a redenção do personagem ao se sacrificar para salvar a criança inútil, o Gohan. É uma cena bonita, que ainda deixa aquela dúvida se o cara vai reviver, já que as esferas do dragão iriam deixar de existir. Agora veja o vídeo da cena de novo e me responda: não era mais fácil tirar o garoto da frente ao invés de ficar parado na frente dele?

As pessoas em DBZ conseguem desviar das coisas em velocidades incríveis. Dava pra ter tirado o guri dali e se salvar, mesmo que o golpe passando de raspando ou cortando uma parte do corpo. Mesmo assim ele resolve ficar paradão lá na frente e receber o golpe de frente. A mesma coisa acontece com o Goku quando teleporta o Cell pro planeta do senhor Kaioh. Dava tranquilo para ele deixar o Cell lá e teleportar de volta para a Terra, mas ele prefere gastar o tempo pedindo desculpas.

1- Quantos dias terrestres são 5 minutos em Namekusei?

Freeza você vai ganhar um relógio de aniversário.

Freeza usa um golpe muito poderoso que atinge o núcleo de Namekusei e que começa uma contagem para a destruição do planeta: 5 minutos de acordo com o Freeza. E é ai que começa uma das maiores enrolações da história, onde esses 5 minutos se transformam em pelo menos 10 episódios e o maldito planeta não ia pro saco! Fora que o Goku consegue escapar de uma maneira totalmente bizarra, em um episódio ele tá falando “Droga!” por não conseguir uma maneira de escapar, mas no outro o cara ta vivão dizendo que ainda conseguiu tempo de encontrar uma nave, decolar e fugir antes da explosão.

Será que o Freeza estava realmente errado? Quem disse que ele falou 5 minutos terráqueos? Poderia muito bem ser 5 minutos do planeta natal do Picollo, onde uma hora aqui na terra dura 30 segundos em Namekusei. Eu que devo ser muito burro mesmo. Nunca que o Akira Toriyama enrolaria tanto os seus leitores, nunca!

por Luk

Luk

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.

Related Post