Live Action de Another em agosto no Japão

Adaptação do livro de Yukito Ayatsuji ganhará os cinemas japoneses em agosto.

Another está mesmo em alta no Japão. Depois de ganhar uma adaptação em mangá e um anime – que é um dos destaques da temporada mesmo com seus altos e baixos – agora a franquia ganhará também os cinemas. Já era de conhecimento há algum tempo sobre a produção desse filme, mas só agora divulgaram o primeiro trailer da produção em seu site oficial. Pelas imagens, a produção tentará ser o mais fiel possível a obra original e parece contar com uma trilha sonora a la Ring (O Chamado) e uma ambientação igualmente velha e deteriorada.

O filme será estrelado por Ai Hashimoto (que participou a muitos anos atrás de Ultraman Gaia) no papel de Misaki Mei. No papel de Sakakibara Shoichi teremos Kento Yamasaki. O filme ainda contará com Gou Rijuu (de Ichi) e Miyuki Matsuda (de Shibuya). A direção fica a cargo de Takeshi Furusawa (o mesmo diretor do filme de Kyou, Koi wo hajimemasu – mangá que teve uma resenha AQUI) e a adaptação do roteiro com Sachiko Tanaka (roteirista do filme Tokyo Sonata). O longa terá quase duas horas de duração.

O trailer pode ser conferido no site oficial do filme clicando AQUI.

Lembrando também que o autor original de Another já disse em seu Twitter que pretende criar mais dois livros em cima da franquia: o primeiro uma continuação, e o outro uma versão alternativa da história que conhecemos.

Acredito que possamos ter um bom resultado com Another, uma vez que filmes de terror e suspense são uma das grandes especialidades do cinema japonês antes mesmo do sucesso de Ring. Mesmo que a história sofra alterações, não devem ser exageros e o “coração” de Another continuará presente. Por enquanto, o que acharam das imagens? Será que dá pra realmente botar fé? Só o tempo dirá. Enquanto isso, fiquem aí com essa boneca demoníaca para aterrorizar sua noite hoje.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post

Há 32 comentários

  1. Avatar

    Meuuu!!!vai ser mtooo legal!espero que não seja tãooo tãooo assustador,pq o chamado eu assisto com um olho aberto e outro fechado kkkkk!
    Amo Another,comecei a assistir por causa do ChuNan!
    Vcs são demais!♥

    Responder
  2. Avatar

    puts que droga… A serie nem acabou, não me convenceu de ser um grande anime como prometia, e sem duvida esse Live Action só vai piorar, eu nunca assisti isso e esse ai acho que muito menos, legal a matéria e as informações, mas de qualquer maneira não me agradou muito!

    É isso,

    Rayovac!

    Responder
  3. Avatar

    Acho que NADA, NADA mesmo me aterroriza mais do que boneca macabra (só se for uma boneca palhaca macabra). Eu morro de medo disso, sério mesmo! Só essa foto já foi o suficiente para me deixar nervosa.

    Responder
      1. Avatar

        Também acho que os do animes assustam mais , ainda mais, que o formato do corpo dos personagens lembram as bonecas, a mais assustadora é aquela que parece a Mei, quando eu olho pra ela eu fico pensando que ela vai se mexe, rsrsrs…

        Responder
  4. Avatar

    Pow o Anime ta muito bom, se o Live-Action seguir o a obra orginal vai fica otimo, to loco pra ver eles falando ******************, e geral morrendo!! *–* Ainda mais a do Guarda-chuva e o professorzin xD.

    PS: A boneca demoníaca fico show os olhos ficaram perfeitos, se eu ficar olhando muito tempo pra ela parece ate q ela ta Viva O.o’

    Responder
  5. Avatar

    Talvez eu assista um pouco, mas provavelmente só vai ser mais um lixo, esses live action que pegam embalo na fama de animes, dificilmente vai sair uma coisa boa, mas também não quer dizer que vai ser ruim, não tenho preconceito nenhum com doramas, inclusive tem uns muito bons…

    Responder
  6. Avatar

    Eu lembro que eu tava assistindo Another de madrugada e saí pra buscar um suco. Eu abri a porta super tensa, pensando “Putz, eu vou abrir a porta e a Misaki Mei vai tá aí pra comer a minha alma…” E o meu amado otouto, que tava escondido detrás da porta, pulou na minha cara me fazendo da um grito 2 horas da madrugada e acordar todo mundo na casa. Conclusão: Quando eu for ver esse live action, não vou ver perto do meu irmão, com certeza.

    Responder
  7. Avatar
    Leandro (butecoshonen) |

    Muito bom. Aposto mais no filme, devido a tradição dos japoneses em filmes de terror/suspense, do que do animes, que não é ruim, mas também não é uma obra prima.

    Mais ansioso de ver essa adaptação de Another do que as adaptações de animes/mangás mais famosos, principalmente porque quase sempre estragam a ideia. No caso de Another, acho que tem tudo pra dar certo, porque tem uma premissa bem legal e não existe muita coisa que seja difícil de transpor para o mundo real.

    Responder
  8. Avatar

    Ate agora na minha opinião o anime esta no caminho certo e vem melhorando cada vez mais, quanto as adaptações, quem sabe acho que vai ser um sucesso, mas como virei fã do anime minha opinião não conta muito, o que me deixa com mais vontade de ver esse filme é ver como serão fimadas as cenas das morte, como por exemplo: a cena do guarda-chuva, do elevador e do professor se matando na frente de toda a classe.
    Quanto ao medo, acho que talvez o filme casara mais medo. pois acho que no anime não passa de um otimo suspense

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *