Live Action de Another em agosto no Japão

Adaptação do livro de Yukito Ayatsuji ganhará os cinemas japoneses em agosto.

Another está mesmo em alta no Japão. Depois de ganhar uma adaptação em mangá e um anime – que é um dos destaques da temporada mesmo com seus altos e baixos – agora a franquia ganhará também os cinemas. Já era de conhecimento há algum tempo sobre a produção desse filme, mas só agora divulgaram o primeiro trailer da produção em seu site oficial. Pelas imagens, a produção tentará ser o mais fiel possível a obra original e parece contar com uma trilha sonora a la Ring (O Chamado) e uma ambientação igualmente velha e deteriorada.

O filme será estrelado por Ai Hashimoto (que participou a muitos anos atrás de Ultraman Gaia) no papel de Misaki Mei. No papel de Sakakibara Shoichi teremos Kento Yamasaki. O filme ainda contará com Gou Rijuu (de Ichi) e Miyuki Matsuda (de Shibuya). A direção fica a cargo de Takeshi Furusawa (o mesmo diretor do filme de Kyou, Koi wo hajimemasu – mangá que teve uma resenha AQUI) e a adaptação do roteiro com Sachiko Tanaka (roteirista do filme Tokyo Sonata). O longa terá quase duas horas de duração.

O trailer pode ser conferido no site oficial do filme clicando AQUI.

Lembrando também que o autor original de Another já disse em seu Twitter que pretende criar mais dois livros em cima da franquia: o primeiro uma continuação, e o outro uma versão alternativa da história que conhecemos.

Acredito que possamos ter um bom resultado com Another, uma vez que filmes de terror e suspense são uma das grandes especialidades do cinema japonês antes mesmo do sucesso de Ring. Mesmo que a história sofra alterações, não devem ser exageros e o “coração” de Another continuará presente. Por enquanto, o que acharam das imagens? Será que dá pra realmente botar fé? Só o tempo dirá. Enquanto isso, fiquem aí com essa boneca demoníaca para aterrorizar sua noite hoje.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post