Anime de To LOVE-Ru Darkness é confirmado!

Adoradores de garotas alienígenas bonitinhas com cabelos coloridos comemoram pelo mundo todo.

A cerca de dois meses atrás, havia surgido um boato de que To LOVE-Ru Darkness ganharia uma animação. Os indícios  surgiram devido a grande atenção que a série vinha sofrendo comercialmente (não que ela tenha deixado em algum momento de ser comercial) principalmente pela capa da revista SQ.19. Mas agora, a edição de Maio da revista Jump Square, na qual a série sai mensalmente, confirmou que está em produção uma adaptação para anime do mangá de Saki Hasemi e Kentaro Yabuki.

No dia 1º de abril surgiram boatos que seria uma série de TV, mas o diretor chefe do site AnimeAnime.jp se retratou e disse que tudo não passou de um engano. Não existe nada confirmado mas a probabilidade de ser apenas uma série em OAD é bem mais válida. Isso também pode-se aliar ao fato de que por ser um mangá mensal, uma série de TV poderia acabar terminando pela metade ou com muitos cortes.

De qualquer maneira, a equipe da nova adaptação foi revelada, e teremos comandando o projeto praticamente as mesmas pessoas da série de TV antiga, com Otsuki Atsuhi coordenando a direção (ele foi o responsável por Motto To LOVE-Ru) e Oka Yuichi, character design da primeira temporada, de volta. O estúdio continuará sendo o XEBEC, o que gerou uma certa surpresa por eles terem sido os “escolhidos” novamente.

To Love-Ru Darkness e já conta com 3 volumes encadernados e é uma continuação direta de To Love-Ru, publicada na Shonen Jump entre 2006 e 2009, e que rendeu 18 volumes encadernados. A história conta a vida de Yuuki e seu dia-a-dia com garotas terrestres e alienígenas de cabelo rosa. Tudo com pouca roupa, claro. Em Darkness, a mesma fórmula continuou sendo mantida, mas muitos dizem que a qualidade da série subiu, sendo semelhante ao efeito que teve Rosario to Vampire.

Agora é a hora das editoras brasileiras correrem e lançarem logo o mangá, não acham? Duvido que isso não venda aqui… Realmente duvido. Enquanto isso, só nos resta esperar.

por Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.