NewPop anuncia o lançamento de 4 mangás do CLAMP

Eu avisei.

E a NewPop anunciou no seu último dia, 4 novas obras para seu catálogo. São 4 mangás do CLAMP, como eu já havia lhes avisado.

A Pessoa Amada (The One I Love, também conhecido como Watashi no Suki na Hito) é um mangá de volume único lançado em 1993 pelo CLAMP e concluído em 1995. O volume possui 12 capítulos onde cada uma é protagonizado por uma mulher diferente, mostrando o relacionamento de cada uma delas e seus sentimentos pelas pessoas amadas, ao mesmo tempo que mostram suas vidas cotidianas e como elas lidam com esses sentimentos.

Essa é uma das obras do CLAMP mais bem faladas, principalmente pela forma simples como são tratados seus personagens, sem nenhum tipo de poderes mágicos ou coisas do tipo. Alguns dizem que é um “livro de poesias” em forma de mangá. Nos Estados Unidos o título foi lançado pela TokyoPop no ano de 1995 – pra vocês terem uma noção de como os mangás já são antigos por lá.

O Homem de Várias Faces (Man of Many Faces, também conhecido como Nijuu Mensou ni Onegai!!) é um título de dois volumes lançados entre 1989 e 1990, contando a história de um garoto chamado Akira Ijyuin, um menino de 9 anos que rouba objetos de valores para presentear suas duas mães (olhem o exemplo desse mangá na nossa sociedade). Ele ganha o apelido de “O Ladrão das Mil Faces” (se eu não falasse, vocês não saberiam).

O curioso desse título é que ele acabou gerando duas outras obras simultâneas com seus personagens: Clamp School Detectives e Duklyon – ou seja, a tal ligação de mundos com o CLAMP não é de hoje. Essa obra também é bem elogiada, mas não mais que o conhecido Clamp School Detectives. O título também foi lançado nos Estados Unidos pela TokyPop e atualmente é impossível de se achar tal mangá por lá.

Shunkaden – A Nova Lenda de Chun Hyang (Legend of Chun Hyang, com nome original de Shin Shunka-den) é mais um mangá de volume único lançado em 96 com apenas 3 capítulos. O título na verdade foi cancelado pelas autoras e nunca foi pensado em planos de retomada, sendo “fechado” apenas com o volume único. A história se passa em uma vila de uma cidade da Coréia antiga contando a história de Chun Hyang, uma jovem de 14 anos que começa a ser perseguida pelo Yang Ban (uma espécie de “senhor feudal”) após resgatar uma bela jovem das mãos do exército. Chun Yang terá que enfrentar a cidade das terríveis mãos do cruel Yang Ban partir em uma viagem em busca de saber mais sobre ela mesma.

Curiosamente, esse mangá é baseado em uma das histórias mais conhecidas da Coréia conhecida como Chunhyangjeon. É um dos contos mais divulgados por lá e o CLAMP foi buscar isso para adaptar em suas obras. Aliás, é algo bem comum, tendo em vista que o grupo sempre foi bastante conhecido por se utilizar de diversas lendas e mitos para suas histórias. O mangá foi licenciado nos Estados Unidos pela Tokyo Pop ainda na década de 90, assim como várias outras histórias das autoras.

Gate 7 é um mangá do CLAMP ainda em andamento e atualmente com 2 volumes (o terceiro está para ser lançado) publicado na revista Jump Square da editora Shueisha desde março de 2011. A série começou apenas como um One Shot mas depois ganhou a serialização na revista mensal. A história gira em torno de Chikahito Takamoto, um colegial vindo de Tokyo, e de Hana, filha de uma famosa e poderosa sacerdotisa. Porém os dois terão um contato extremamente diferente e inusitado, já que a única forma de se comunicarem é através do mundo dos sonhos, onde eles poderão ter diferentes experiências que trarão uma relação ainda maior entre os dois, trazendo à tona coisas do passado e muitos mistérios para o presente.

Na verdade Gate 7 teve um licenciamento geral em todo o mundo, sendo anunciado pelo próprio site oficial do CLAMP no ano passado. Por esse motivo, já sabíamos que o mangá viria para o Brasil pela NewPop, mesmo a editora insistentemente (e sem motivos aparentes) dizendo que não, e não, e não. Ninguém nunca vai entender porque, mas também não dá pra questionar (ou melhor, dá sim, afinal o mangá já saiu em todos os outros países em que foi licenciado).

Agora sabe-se lá quando esses títulos realmente chegam. Isso é outra história…

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • NewPop lançando algo com mais de cinco volumes, quando veremos? Quando?

  • Agora é só torcer pra que não demore uma era glacial pra lançar, e mostrar pra uma certa editora como deveria ser os mangás do CLAMP por aqui…

  • Likou

    NewPop lançando mais do q consegue. Do jeito q demora pra lançar os volumes, veremos em quantos anos teremos tudo isso em bancas.

  • Lucas

    SHAH, TRUE HISTORY, daqui a 1 ano veremos 1 mangá, sahh

  • rafael motta

    E eu achando q todos os mangas do clamp fosse ser publicado na jbc.
    Estou gostando dos titulo sao bem variados, baseado em videogame, brazuca,shojo agora só resta saber quando ou se vão conseguir publicar são muitos titulos sem contar q a maioria me agradou, sem contar o anuncios de outras editoras

  • Finalmente Gate 7…
    Hã… Desde que eu conheço o Chunan essa semana foi a mais movimentada, varios posts e a maioria com grande repercução, varios mangás chegando ao brasil, mangás sendo encerrados na Jump e o ranking da oricon dominado pela shueisha de cabo a rabo (contando so o top 10).

  • so tive interesse em a pessoa amada talvez eu compre

  • Tiago

    Tudo muito bom, tudo muito bem, mas quero ver quando que eles vão lançar esses mangás e como será a distribuição. Porque se for pra dar um tratamento igual aos mangás do Tezuka (que eu nunca vi na minha vida em lugar nenhum, só em lojas virtuais) era melhor ter deixado esses títulos pra Jbc… ou não

    • Fabinho

      JBC? prefiro ficar sem, porque jbc ultimamente ta conseguindo ficar cada dia pior.

      • bordelanimes

        Moro no interiro do RS e a distribuição chega aqui tudo muito bela. Claro, só pq aqui tá certo, ñ é motivo para vcs ñ reclamarem daí.

  • To esperando Gate 7 até hj, agora só acredito qnd tiver nas bancas, esse manga é lindo e a história é muito boa, e esse a Pessoa amada parece ser bom, talvez compre.

  • Gate 7 pela NewPop? Ai,meu bolso…

  • Nanda

    OMFG quero todos! Mas faltou Clover nesse anúncio e RG Veda u_u *num futuro próximo assim espero* mas já to quase chorando de emoção aqui com esses anúncios *quase porque só choro quando realmente se concretizarem*.

  • Allison

    Mais esse contrato que a New Pop pegou com a Clamp é so para os mangás que não foram lançados no país ou para todos os outros como tsubasa(o que eu mais queria que ganhasse republicação) xxx holic e outros? Tirando Sakura e Kobato que ainda estão sendo lançados pela Jbc

  • Joana

    Caraca… SURTEI COM ESSES LANÇAMENTOS! Consegui ler na internet 20 Mensou ni Onegai! e Shin Shukaden e fico feliz da New Pop lançar. Espero ver mesmo isso nas bancas ou nas lojas online! Só espero que os preços caibam no bolço!

  • valkiriapura33

    De fato abriram o cofre….mas o ruim não é nem saber que esses títulos vão demorar a vir para as bancas e lojas virtuais é o simples fato de não existir qualquer tipo de previsão, pq a Newpop é aquilo pode sair amanhã e pode sair daqui 6 meses ou até 1 ano………ótimo lançamentos?Com certeza, mas……….senta e espera( e muito).

  • Douglas Torres

    Queria tanto, mas pelo jeito que falam, vai enrolar pra caramba. Odeio esperar, como se já não bastasse Sakura, agora esses da Clamp. Não vejo motivo para anunciarem tão antes das datas, POR QUÊ? Deviam anunciar quando lançassem né, assim comprariam e tal, mas ficar só falando e falando sem nada nas mãos é podre demais e não leva a nada.

  • Jr. Almeida

    Gate 7!!!!!!!!!!! Venha, Hana sua linda (de preferencia acompanhada de sua amiga Sakura)!

  • Miguel

    Ahhhhh! Rezando muito pra que não demorem muito a serem publicados, que ao menos até o final do ano já tenhamos ‘Watashi no Suki na Hito’ e os primeiros volumes de ’20 Mensou ni Onegai!!’ e ‘GATE7’. ;;
    Tinha esperanças de ver Clover no meio deste anúncio.. queria MUITO, mas ok, quem sabe num futuro (ou não) próximo ~

  • Haru-kun

    Clamp para fechar a “Semana Newpop” com chave de ouro. E com todos esses mangás anunciados durante essa semana só falta mesmo a Newpop realmente lançar todos eles, e a editora finalmente estará no mesmo patamar editorial que Panini e JBC. Panini e JBC que se cuidem, pois a Newpop virá com tudo, só depende dela mesma agora.

  • Voor Volk

    Só merda desconhecida hein!
    Ou só pq é CLAMP vale qualquer porra ?
    Alias sao mais promessas e poucas realizacoes de fato. A new pop é uma editora zoada e extremamente inoperante.
    Os caras nao tem periodicidade pra nenhum lancamento, nao tem planejamento, distribuicao nao tem porra nenhuma!
    Ate hj nunca achei mangas dessa editora em bancas convencionais, livrarias apenas em 2 sites a comix “facada” shop e a merda da loja anime pro!

    Por favor nao censurem meu comentario !

  • o mais legal é que essa notícia vaza bem na semana que eu compro meu volume 1 de Gate 7 pela Dark Horse! ¬¬

  • Não sou muito fã do CLAMP. ‘-‘

    – Quarto de Panda – quartodepanda.wordpress.com

  • Fernanda

    ÇASOASOAÇSOAÇSA OMG *———————–* que sonhooooo, nem estou acreditando *——————-* amo demais todos os mangás do CLAMP, que maravilha *——-* boa new pop, sei que provavelmente vai demorar sair esses mangas, mas pelo menos ja esta licenciado, espero feliz hahaha sou corajosa XD

  • Rayovac

    Dizem que quem avisa, amigo é… hhuhsauhsuahuhs NewPop mania nessa semana!

    Rayovac!

  • fausto

    Quando chegar por aqui o volume 2 de k-on, é que posso pensar em comprar outros mangas da newpop.

  • matheus smg

    poderiam ter pego Kobato invés da JBC, teria os super atrasos mas não tratariam o mangá como lixo = uma pena,Kobato é um mangá show d+ u_U

  • Eu pensei que Legal Drug/Drug & Drop estaria incluso. Que pena. Mas mesmo assim estou bem feliz com esses mangás porque são clássicos do CLAMP e sempre tive vontade de ler A Lenda de Chun Hyang.

  • Anunciou de novo, né? Rsrsrsrs

  • Como fã de Clamp, comprarei né? Não são os títulos que desejava, mas é bom ter material que dificilmente teríamos aqui.
    Sobre Gate 7, ouço um monte de gente falando que é uma porcaria, mas só a arte do grupo torna o título desejável demais…

  • Soto

    Uhn, legal! Eu nem sou tão fã da Clamp, e shoujos nem são meu tipo de história favorito. Mas eu gostei por ser curtinho, ter um bom acabamento (na maior parte dos casos a NewPOP faz um ótimo trabalho!) e sinopses interessantes. Não vou julgar, mas parece que tem coisa leve, coisa açucarada, coisa dramática, coisa agitada etc em cada um desses títulos.

    Mas aí é peneirar se for necessário e ver o que dá e o que não dá, né.