Confirmado: JBC lançará Lost Canvas Gaiden (AT)

Marcelo Del Greco ataca novamente.

Bem, pra variar a JBC e Marcelo Del Greco não perderam o costume de certas brincadeiras. Mais uma vez, em uma das suas “fotos” de Facebook, o editor da editora acabou deixando uma lasca de lançamento vazando no ar. Dessa vez estamos falando de Lost Canvas Gaiden. É possível ver a imagem de Albafica de peixes entre as duas capas divulgadas (Kobato 3 e Hunter x Hunter 29), exatamente como a capa da primeira edição de Lost Canvas Gaiden. Confiram por vocês mesmos com uma incrível análise jornalistica e artística da foto.

Bem, o lançamento dessa série já não era nenhuma surpresa para ninguém. A editora já havia publicado a série Canvas “clássica” e como ela quer se tornar proprietária de toda a linha de mangás da saga (tirando o Episódio G), estava praticamente escrito nas estrelas que os Gaiden viriam mais cedo ou mais tarde. Agora basta apenas isso deixar de se tornar uma brincadeira do senhor MDG para um lançamento concreto da editora – que eu não acredito que venha tão cedo, mas também não acho que demore tanto assim.

Para quem não sabe, Lost Canvas Gaiden também é de autoria de Shiori Teshirogi e é publicado na revista Shonen Champion semanalmente. Atualmente a saga possui 4 volumes encadernados, cada um contando a história de um dos cavaleiros de ouro, o que provavelmente nos dará um total de 12 edições. A primeira foi de Albafica de peixes, seguidos pelos cavaleiros de escorpião, aquário e o quarto focado no cavaleiro Manigold de câncer.

Muito bom o trabalho das nossas editoras JBC e NewPop anunciando títulos pelo Facebook. Exemplo. Eventos para divulgação como acontece em outros países é bobagem e perda de dinheiro. Mas brincadeiras a parte, ótimo mangá da JBC. Lost Canvas é infinitamente superior a saga clássica.

ATUALIZAÇÃO: Marcelo Del Greco confirmou em seu Facebook o lançamento de Lost Canvas Gaiden. Agradecimentos ao leitor Johnny pela dica.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post