NewPop (re)anuncia sua linha de mangás nacionais

HANSEL & GRETEL e Helena (de novo) e mangá de autores da Ação Magazine são os destaques do quarto dia.

Ainda não foi nessa quinta que a NewPop anunciou seus mangás do CLAMP, então com certeza os “medalhões” ficam pra sexta. Nessa quinta a editora se pronunciou quanto aos seus mangás nacionais fazendo 3 lançamentos. Ou melhor, 3 entre aspas, já que dois deles foram anunciados há quase 2 anos atrás, mas tudo bem.

O primeiro é o aguardado mangá HANSEL & GRETEL, mangá de roteiros de Douglas MCT e com arte de Rafi Bluebunny e Fred Hildebrand. A arte que você confere aqui nesse post NÃO são dos autores, e sim do antigo desenhista responsável pela história – que por algum problema pessoal se desligou do projeto. Portanto ainda não sabemos como será essa nova “versão” do mangá. Para quem não conhece a história, HANSEL & GRETEL é a versão “terror” do conto de João e Maria. Nesse mangá, a história girará em torno de dois irmãos gêmeos meio “atormentados” em  busca de seu pai. Nesse caminho encontrarão personagens como o gato de botas, a Chapeuzinho Vermelho e outros personagens “encantados” de uma forma totalmente diferente do que você conhece. Será um mangá extremamente denso e nada de conto de fadas feliz.

O segundo é mais um mangá bastante aguardado e que foi anunciado junto com Zucker (que já foi publicado). Estamos falando de Helena, mais uma obra do estúdio Seasons formado pelas moças Montserrat, Sylvia Feer e Simone Beatriz. O mangá será a adaptação do livro homônimo de Machado de Assis (que muita gente leu ou vai ter que ler no colégio) e conta a história de Helena, filha do Conselheiro do Vale que deixa para ela o direito de desfrutar de seus bens quando chega a hora de sua morte. Helena terá pela frente o desafio de ser “reconhecida” como filha do Conselheiro e ainda ter tempo para estar ao lado de Estácio, seu meio-irmão.

Para fechar, o único verdadeiro lançamento da quinta fica por conta de Dead Zone, mangá com roteiros de Fabio Sakuda (ex-editor da Ação Magazine) e Carlos Sneak (que trabalha na confecção das capas da revista NewPop). A dupla também é responsável pelo mangá Rapsódia que saía (?) dentro da própria Ação. Dead Zone contará a história de um grupo de jovens japoneses que vão passar um fim de semana em uma ilha e acabam parando dentro de um mundo totalmente infestado por zumbis. Aparentemente a história terá algum recurso novo que possibilitará os próprios leitores de “interferirem” no rumo da mesma, ao melhor estilo visual novel.

E é isso. Como falei, apenas Dead Zone foi um verdadeiro anúncio para a noite. O resto é “mais do mesmo” e que já estamos aguardando há tempos. Será que dessa vez a NewPop entrará nos eixos e realmente lançará esses títulos? Será que realmente tudo sai em 2012? Se isso acontecer, aí sim teremos o fim do mundo. Boa sorte para a editora pelo investimento em obras nacionais – é uma ótima iniciativa. Mas que isso não fique só no projeto, porque não dá mais.

por Dih

Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 30 anos, editor de mangás da Panini Planet/Manga, designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.

Related Post

Há 29 comentários

  1. Avatar

    Anunciar, relamente, qualquer um faz.
    Mas embora de forma irregular, até que a NewPop cumpre o que promete. Terminou o Dororo, lançou o Metrópolis. Investiu no quadrinho nacional, lançando o Zucker, coisa que JBC, Panini e Conrad não fizeram de fato, e agora anuncia mais alguns.
    O que falta na NewPop é uma gerência melhor e um tantinho a mais de profissionalismo.
    É torcer para ela realmente entrar nos eixos e o pessoal se interessar pelos lançamentos. Seria bom termos mais uma editora lançando mangas regularmente, já que até agora, a L&PM, que eu sonhava em ver lançar mais coisas, não se pronunciou mais a respeito de mangas.

    Responder
  2. Avatar

    Hansel & Gretel e Dead Zone parecem bem interessantes. To curioso pra saber se são mesmo, mas pra isso acontecer eles precisam ser LANÇADOS! Então que cumpram logo o que prometeram, porque propaganda enganosa é crime.

    PS. Esse Fabio Sakuda é aquele mesmo do rolo com o editor da Ação Magazine…?

    Responder
  3. Avatar

    Não conseguiram fazer a Ação Magazine andar, mesmo com a produção de capítulos trimestralmente – o que era para ser mensalmente. E agora querem produzir um mangá assim… E agora? Vai sair anualmente…? Terá alguns imprevistos pelo jeito.

    Responder
  4. Avatar

    Boa tarde!

    Talvez seja uma pergunta um tanto tardia, mas como funciona a contratação de novos artistas? Precisamos enviar um storyboard (um “name” ou um resumo?) e páginas artefinalizadas ou nossa página pessoal na internet?

    Outra pergunta é: Vocês se interessam em mangás shoujo, josei, shounen ai ou com conteúdos mais maduros? Vocês aceitam visual novels?

    E, por último, Como funciona a contratação (Há contrato, vocês pagam por exemplares vendidos, por página desenhada ou outra forma)?

    Obrigada 🙂

    Responder
  5. Avatar

    Mangá nacional só deu certo duas vezes: HOLY AVENGER e COMBRO RANGERS. Ethora funcionou mais como fanzine (saudade da Erica Horita).
    A Ação não não vingou mesmo? Puxa, uma pena.
    Falta organização. Pensamento positivo garante vendas, precisa de planejamento.

    Responder
  6. Avatar

    Da ação magazine, só gostei do Jairo (apesar de que ficava confundindo o personagem principal com o amigo dele, mas tudo bem) e do Expresso.

    E até agora eu não sei o que o povo viu naquele Madenka. Traço feio e com excesso de girias. Ninguem aqui no Brasil fala daquele geito. Nem meus primos no interior de Minas Gerais, nem o pessoal da favela.

    Responder
  7. Avatar

    Não me interessei por nenhum, nao curto nabgá/hq NACIONAL
    Estou torcendo pra newpop, publicar os mangas BLADE A LAMINA DO IMORTAL, em um formato de qualidade.

    Responder
  8. Avatar

    Interessei-me por Dead Zone e Hansel e Gretel, apesar de ainda ficar meio que com o pé atrás por ser nacional. Mas vou comprar, e se fizerem bonito, terão um pedaço do meu bolso reservado pra eles com certeza! ;D

    Responder
    1. Avatar

      Também queria saber, achei que já era, tinha a edição 1 comprada a um bom tempo e nada da edição 2 sair por aqui, mas na quarta-feira dessa semana pela minha surpresa chegou a número 2 aqui na banca da cidade, comprei só porque tinha comprado a 1 mesmo, porque não dão noticias se o projeto continua ou não.

      Responder
  9. Avatar

    Fracasso à vista e mais promessas que nunca irao se realizar!
    Se lancarem tb q se foda ninguem acha essas merdas de mangas da new pop em lugar algum mesmo, entao tanto faz como fez.

    Responder
  10. Avatar

    Faz séculos que eu quero ler Hansel & Gretel. Torcendo para que tenham feito um trabalho maravilhoso. A arte do studio seasons não me empolga em nada, mas espero que Helena seja um ótimo título. Com certeza comprarei. Dead Zone eu não sei… Aliás, sem querer bancar o chato, mas acho tão estranho quadrinhos brasileiros não terem personagens negros… A galera não curte representar nosso povo não?

    Responder
    1. Avatar

      É compreensível sua frustração.

      Mas como viu nesse post, a editora oficializou o título. Ele está em produção diária há mais de um ano.
      E é aquilo: demora mas sai.

      Fiquem de olho no final do ano, começo do próximo.
      Surpresas vem aí 😉

      Abraços

      Responder
  11. Pingback: Bomba: Mais de Oito Mil revela os 19 anúncios da Newpop do próximo sábado | Mais de Oito Mil

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *