NewPop (re)anuncia sua linha de mangás nacionais

HANSEL & GRETEL e Helena (de novo) e mangá de autores da Ação Magazine são os destaques do quarto dia.

Ainda não foi nessa quinta que a NewPop anunciou seus mangás do CLAMP, então com certeza os “medalhões” ficam pra sexta. Nessa quinta a editora se pronunciou quanto aos seus mangás nacionais fazendo 3 lançamentos. Ou melhor, 3 entre aspas, já que dois deles foram anunciados há quase 2 anos atrás, mas tudo bem.

O primeiro é o aguardado mangá HANSEL & GRETEL, mangá de roteiros de Douglas MCT e com arte de Rafi Bluebunny e Fred Hildebrand. A arte que você confere aqui nesse post NÃO são dos autores, e sim do antigo desenhista responsável pela história – que por algum problema pessoal se desligou do projeto. Portanto ainda não sabemos como será essa nova “versão” do mangá. Para quem não conhece a história, HANSEL & GRETEL é a versão “terror” do conto de João e Maria. Nesse mangá, a história girará em torno de dois irmãos gêmeos meio “atormentados” em  busca de seu pai. Nesse caminho encontrarão personagens como o gato de botas, a Chapeuzinho Vermelho e outros personagens “encantados” de uma forma totalmente diferente do que você conhece. Será um mangá extremamente denso e nada de conto de fadas feliz.

O segundo é mais um mangá bastante aguardado e que foi anunciado junto com Zucker (que já foi publicado). Estamos falando de Helena, mais uma obra do estúdio Seasons formado pelas moças Montserrat, Sylvia Feer e Simone Beatriz. O mangá será a adaptação do livro homônimo de Machado de Assis (que muita gente leu ou vai ter que ler no colégio) e conta a história de Helena, filha do Conselheiro do Vale que deixa para ela o direito de desfrutar de seus bens quando chega a hora de sua morte. Helena terá pela frente o desafio de ser “reconhecida” como filha do Conselheiro e ainda ter tempo para estar ao lado de Estácio, seu meio-irmão.

Para fechar, o único verdadeiro lançamento da quinta fica por conta de Dead Zone, mangá com roteiros de Fabio Sakuda (ex-editor da Ação Magazine) e Carlos Sneak (que trabalha na confecção das capas da revista NewPop). A dupla também é responsável pelo mangá Rapsódia que saía (?) dentro da própria Ação. Dead Zone contará a história de um grupo de jovens japoneses que vão passar um fim de semana em uma ilha e acabam parando dentro de um mundo totalmente infestado por zumbis. Aparentemente a história terá algum recurso novo que possibilitará os próprios leitores de “interferirem” no rumo da mesma, ao melhor estilo visual novel.

E é isso. Como falei, apenas Dead Zone foi um verdadeiro anúncio para a noite. O resto é “mais do mesmo” e que já estamos aguardando há tempos. Será que dessa vez a NewPop entrará nos eixos e realmente lançará esses títulos? Será que realmente tudo sai em 2012? Se isso acontecer, aí sim teremos o fim do mundo. Boa sorte para a editora pelo investimento em obras nacionais – é uma ótima iniciativa. Mas que isso não fique só no projeto, porque não dá mais.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Jessica

    Tão prometendo muito. O jeito é ver se cumprem.

  • Mauricio

    Anunciar, relamente, qualquer um faz.
    Mas embora de forma irregular, até que a NewPop cumpre o que promete. Terminou o Dororo, lançou o Metrópolis. Investiu no quadrinho nacional, lançando o Zucker, coisa que JBC, Panini e Conrad não fizeram de fato, e agora anuncia mais alguns.
    O que falta na NewPop é uma gerência melhor e um tantinho a mais de profissionalismo.
    É torcer para ela realmente entrar nos eixos e o pessoal se interessar pelos lançamentos. Seria bom termos mais uma editora lançando mangas regularmente, já que até agora, a L&PM, que eu sonhava em ver lançar mais coisas, não se pronunciou mais a respeito de mangas.

  • Na vdd, Carlos Sneak foi/é responsá vel pelas capas da revista Neo Tokyo, e não NewPOP XD

  • Excelente iniciativa da NewPop, quero ver eles lançarem tudo que estão prometendo mesmo.

  • Cristian

    Hansel & Gretel e Dead Zone parecem bem interessantes. To curioso pra saber se são mesmo, mas pra isso acontecer eles precisam ser LANÇADOS! Então que cumpram logo o que prometeram, porque propaganda enganosa é crime.

    PS. Esse Fabio Sakuda é aquele mesmo do rolo com o editor da Ação Magazine…?

    • André Alves

      É ele mesmo.

  • Da página da editora no Facebook:

    Rafi Bluebunny — desenhista, publicou fanzines

    Fred Hildebrand — arte-finalista, participa como artista de um fanzine

    Vixe.

  • Não conseguiram fazer a Ação Magazine andar, mesmo com a produção de capítulos trimestralmente – o que era para ser mensalmente. E agora querem produzir um mangá assim… E agora? Vai sair anualmente…? Terá alguns imprevistos pelo jeito.

  • Boa tarde!

    Talvez seja uma pergunta um tanto tardia, mas como funciona a contratação de novos artistas? Precisamos enviar um storyboard (um “name” ou um resumo?) e páginas artefinalizadas ou nossa página pessoal na internet?

    Outra pergunta é: Vocês se interessam em mangás shoujo, josei, shounen ai ou com conteúdos mais maduros? Vocês aceitam visual novels?

    E, por último, Como funciona a contratação (Há contrato, vocês pagam por exemplares vendidos, por página desenhada ou outra forma)?

    Obrigada 🙂

    • Dih

      Acho melhor você entrar em contato diretamente com a editora, aqui dificilmente vão te responder. Use o facebook deles para tirar suas dúvidas.
      http://www.facebook.com/NewPopEditora

  • Rayovac

    Vixe vai saber no que vai dar…

    Rayovac!

  • Mugi-chin

    Podiam relançar Ethora, não?

  • pacco

    Mangá nacional só deu certo duas vezes: HOLY AVENGER e COMBRO RANGERS. Ethora funcionou mais como fanzine (saudade da Erica Horita).
    A Ação não não vingou mesmo? Puxa, uma pena.
    Falta organização. Pensamento positivo garante vendas, precisa de planejamento.

    • Falando em Holy Avenger, não iam relançar numa edição mais bonitinha agora? E o anime foi pro brejo, né?

      • pacco

        O anime pelo visto ficou na gaveta mesmo. Quanto a (mais uma) edição definitiva encadernada, dizem que sai este ano. Aguardemos.

  • pacco

    Corrigindo: Pensamento positivo NÃO garante vendas*

  • Koyuki

    Da ação magazine, só gostei do Jairo (apesar de que ficava confundindo o personagem principal com o amigo dele, mas tudo bem) e do Expresso.

    E até agora eu não sei o que o povo viu naquele Madenka. Traço feio e com excesso de girias. Ninguem aqui no Brasil fala daquele geito. Nem meus primos no interior de Minas Gerais, nem o pessoal da favela.

  • Luis

    Não me interessei por nenhum, nao curto nabgá/hq NACIONAL
    Estou torcendo pra newpop, publicar os mangas BLADE A LAMINA DO IMORTAL, em um formato de qualidade.

  • Ana

    Interessei-me por Dead Zone e Hansel e Gretel, apesar de ainda ficar meio que com o pé atrás por ser nacional. Mas vou comprar, e se fizerem bonito, terão um pedaço do meu bolso reservado pra eles com certeza! ;D

  • ravelllino

    sei que não nada a ver mais o que aconteceu com a Ação Magazine? esta em qual edição ou foi cancelada ?

    • Gustavo

      Também queria saber, achei que já era, tinha a edição 1 comprada a um bom tempo e nada da edição 2 sair por aqui, mas na quarta-feira dessa semana pela minha surpresa chegou a número 2 aqui na banca da cidade, comprei só porque tinha comprado a 1 mesmo, porque não dão noticias se o projeto continua ou não.

  • Broets

    Fracasso à vista e mais promessas que nunca irao se realizar!
    Se lancarem tb q se foda ninguem acha essas merdas de mangas da new pop em lugar algum mesmo, entao tanto faz como fez.

  • Anúncios e mais anúncios? Quero ver isso é na prática

  • Faz séculos que eu quero ler Hansel & Gretel. Torcendo para que tenham feito um trabalho maravilhoso. A arte do studio seasons não me empolga em nada, mas espero que Helena seja um ótimo título. Com certeza comprarei. Dead Zone eu não sei… Aliás, sem querer bancar o chato, mas acho tão estranho quadrinhos brasileiros não terem personagens negros… A galera não curte representar nosso povo não?

  • Pss

    Quero ler Hansel & Gretel faz tempo mas nunca sai!!! :/

    Sério, insatisfação profunda.

    • É compreensível sua frustração.

      Mas como viu nesse post, a editora oficializou o título. Ele está em produção diária há mais de um ano.
      E é aquilo: demora mas sai.

      Fiquem de olho no final do ano, começo do próximo.
      Surpresas vem aí 😉

      Abraços

  • Pessoal, já foi divulgada a primeira arte oficial de Hansel&Gretel, que teve sua produção iniciada em fevereiro de 2011. A previsão é 2013. Confiram a arte e a sinopse no link da SaraivaConteúdo: http://www.saraivaconteudo.com.br/Noticias/Post/48860

  • Pingback: Bomba: Mais de Oito Mil revela os 19 anúncios da Newpop do próximo sábado | Mais de Oito Mil()