Semanada PLUS #10 – Fairy Tail #279, Reborn! #381 e Toriko #183

E chega a tão aguardada estreia de Fairy Tail no Semanada PLUS!

Vocês pediram (ou pelo menos a maioria, e parem de mimimi o resto do pessoal) e ele chegou: agora Fairy Tail comentado semanalmente aqui no Chuva de Nanquim. Um entrometido da Magazine no meio da Jump. Mas chega de papo e vamos logo para o que interessa!

Fairy Tail #279

Portão Escondido na Escuridão

EEEEE CHEGOU A HORA QUE TODOS ESPERAVAM! É FAIRY TAIL NO CHUNAN!! Alguns comemoram, outros me xingam, mas é isso. Fairy Tail foi o mais votado junto com Bakuman, e agora está aqui. Bakuman não está aqui porque não só um grande fã e só acompanho via JBC. Minha vontade era falar de outro bom mangá da Jump como Medaka Box, mas aí ninguém ia ler, e Fairy Tail é mais a cara do Chuva de Nanquim. Bom, vamos lá!

Fairy Tail é um mangá de altos e baixos, sempre com grandes expectativas em começo de saga e algumas decepções no decorrer delas, mas sempre com um bom nível de qualidade. Agora que o mangá sofreu um time-skip, ele ficou mais Shounen e deu um novo fôlego, estando bem legal e em seu primeiro torneio de lutas.

Na última luta, com todos achando que a Fairy Tail seria humilhada mais uma vez, Elfman surpreende e ganha a luta! Mas não sem o preço de ficar machucado e hospitalizado. Em meio a isso, explicam que o rapto da Wendy foi um engano e que o pessoal da Raven Tail estava junto com outra guilda tentando pegar Lucy. Por que será? Pelo último capítulo, tem algo grande se aproximando…tomara que o Mashima não quebre o clima, como costuma fazer. Agora é hora de luta e um pouco de fanservice! Mirajane da Fairy Tail B contra Jenny da Blue Pegasus. 

Mas é muito fanservice mesmo, porque o negócio já começa como uma competição em roupa de banho! E a perdedora ainda terá que aparecer nua na revista semanal de magia! Jenny está certa que vai ganhar pois só de pensar em verem Mira nua, vão fazer com que ela perca, pois ela está 7 anos mais nova por causa do time skip e o pessoal prefere garotas mais novas (lol?).

Só que é tudo trollagem! As duas assumem a forma de batalha e partem para a porrada depois do concurso de biquínis. Lembrando que a forma de luta de Mirajane é a apelona da Satan Soul, não tem pra ninguém e é lógico que Mira é a vencedora! Todos comemora e no final tanto faz quem vai aparecer nua na revista, pois é tudo mulher bonita. Esses fanservices de mangá, heim…

Saindo de novo da batalha e agora partindo para a conspiração…o Ministro de Defesa de Fiore quer saber por que o capitão Arcadios quer capturar Lucy. Mas peraí, por que alguém com esse cargo político sabe dessa coisa?? Eles querem a Lucy para iniciar o Eclipse, e vai ser algo pelo Rei e pelo Reino. E então é mostrado um portão enorme que é dito que vai mudar o mundo. O que querem? Ir pro mundo dos espíritos estelares? Pra fazer O QUE DIABOS? Bom, só vamos saber isso em fim de saga mesmo, então podemos esperar por muito tempo, com muitas lutas e fanservices no meio do caminho. Só espero que seja divertido! Até a próxima Semanada PLUS e espero que tenham gostado da estreia de Fairy Tail aqui!

Reborn! #381

Lutando Juntos!

Mais uma vez tivemos um bom capítulo de Reborn!, mas nem tudo são flores e esses capítulos estão mais rápidos de se ler do que Bleach! Li em menos de um minuto e nem dá pra prolongar o assunto aqui.

Continuando a aliança formada no capítulo passado, o time Reborn e o time Verde unem forças para meterem porrada nos três integrantes da Vindice que apareceram. Gokudera usa seu esquecido Sistema CIA em Joushima Ken, que vira um gorilão e arremessa várias bombas. E doa nada vem o Yamamoto se jogando pra ser arremessado também e dar umas espadadas. Chikusa também ataca com seus iô-iôs. Mas só eu achei meio sem graça esses ataques? Só pra mostrar pompa, já que os Vindice nem reagem. E nem ficou tão bonito, já que o traço de Amano já não é o mais o mesmo. Bom, serve pra rever os personagens, pelo menos!

Já Tsuna vem com um X BUR—OPA. Não, é o Hyper X Stream (?). Ok, né, golpe só de não ser o X Burner eu tô feliz, porque já é sair da mesmice! XD Agora é a vez de Mukuro mostrar que é bom, usando suas iluzzzzzões. MAS NÃO! Agora sim variando de verdade, Mukuro usa seu trunfo final, que deveria ser usado contra Tsuna (sempre esse papo =_=), uma ilusão que com a ajuda da tecnologia de Verde, fica real.

CORVOS. O ataque final de Mukuro é um bando de corvos, que são reais e vão comendo a carne do inimigo até ele morrer. Bom, ataque legal, mas meio sem noção usar contra a Vindice, porque pra mim todos eles já estão mortos e o negócio não deve adiantar em nada. Como é mangá, todos se surpreendem com o ataque fodão de Mukuro e assistem à morte da Vindice, até que…

Agora sem máscara, os 3 integrantes se levantam, todos desfigurados (será que eles já eram assim ou foi por causa do ataque de Mukuro?). Mas que ataque fuleiro, logo pra quem dizia ser a cartada final…mas enfim. O que importa é que todos os 3 Vindice têm chupetas de Arcobaleno!! Isso mesmo, não é só Bermuda que tem, mas seus vassalos também. Por quê? Agora os mistérios dessa maldição só aumentam. @_@

Só esperando pelo próximo capítulo para saber o que vem por aí. Espero que dessa vez não tenha mais tanta porrada e sim explicações, algo que o mangá já está devendo (quero só ver quando as Cervello entraram nessa bagunça…). Até a próxima!

Toriko #183

O Poder do Respeito à Comida!

Olha só esse Shimabukuro! Um capítulo de “luta” no que era pra ser um treinamento! Me surpreendeu e mostrou uma das coisas que eu mais sentia saudades em Toriko: dinamismo! Muito bom esse capítulo, sério mesmo, mesmo tendo sido rapidão e bem simples.

Toriko vai lutar contra o Mestre Assistente Shuu e já começa desferindo seus golpes. Socos e mais socos e alguns chutes, mas sem nenhum efeito e Shuu se desvia de todos. Temos a volta do Fork e Knife também, além de suas variações Flying Fork e Leg Knife, de um jeito bem estiloso. Deu pra ver que mesmo há algum tempo sem uma batalha séria no mangá, o autor ainda prima em cenas de ação e movimento. Ótimo, só serve para aumentar o hype para a próxima saga!

Shuu se desvia mais uma vez e usa a Petty Knife, cortando a roupa de Toriko rapidamente. Logo depois, pelos faciais são cortados perfeitamente e mostram a destreza do Mestre Assistente. Toriko, mesmo sendo mais forte, tem menos técnica, e fica morrendo de medo depois de ver a técnica do cara. Toriko fica super cansado, mas Shuu fica normal, porque este tem concentração e Respeito à Comida, gastando menos força ao desferir golpes. Já Toriko é do tipo brutamontes e mesmo sendo mais forte que qualquer um, fica esgotado rápido.

Toriko desiste da luta e fala que só vai voltar a lutar quando aprender o Respeito à Comida. E agora é a vez de Komatsu! Só que não numa luta, mas em uma competição de…quem corta repolho mais rápido. A partida começa e…acabou. Shuu corta o repolho em 10 segundos, humilhando Komatsu, que pelo visto também tem movimentos lentos por desperdiçar energia. Como punição eles vão ter de comer usando um hashi gigante. É, vão ter que ser literalmente delicados com as comidas, lol.

E agora, como os dois vão aprender o Respeito à Comida tão rápido? Vai ser um treinamento rigoroso, só espero que não seja chato e extendido e que fique tudo no ótimo ritmo desse capítulo! Até a próxima!

por Artur

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!