Semanada PLUS #11 – Fairy Tail #280 e Reborn! #382

Revelações nos capítulos de Reborn e Fairy Tail da semana.

E chegamos à mais um Semanada Plus, dessa vez sem Toriko mas com os capítulos de Reborn e do carro chefe da Shounen Magazine. Então chega de papo e vamos para os comentários!

Fairy Tail! #280

Kagura vs Yukino

Fairy Tail, apesar de vir mantendo um bom ritmo nessa saga, nessa saga teve um capítulo que não chegou a me surpreender, mesmo finalmente apresentando uma das coisas mais aguardadas pelos fãs há algum tempinho. Opa, na verdade, duas coisas! E uma outra que ninguém esperava de brinde, ainda por cima.

Agora que a Fairy Tail está com 12 pontos nos Jogos Mágicos, é vez de passar a vez para outras guildas lutarem. E não é que Mashima vai mesmo mostrar combates inteiros com personagens desconhecidos de outras guildas? Nem curti a ideia, pelo menos não nesse início, pois daria muito pano para enrolação…Yukino da poderosa Saber Tooth contra Kagura, da Mermaid Heel. E agora, quem ganhará?

Para os preocupados com o capítulo anterior, nada de fanservice! Finalmente uma batalha normal, mesmo sendo entre duas mulheres. E, deixando todos na expectativa, Yukino faz as duas apostarem suas vidas nessa luta (como se isso funcionasse em mangá Shounen, né? Sabemos que no final ninguém morre… lol).

Kagura é portadora de espada, e Yukino é uma bela…usuária de espíritos estelares! Issoooooooooo!!!!!!!! Aquilo que todos que leem Fairy Tail e são fãs da protagonista Lucy esperam há ANOS! As chaves de PEIXES E LIBRA! Yukino libera Peixes primeiro, e saem dois peixes gigantes, um branco e outro preto (é mangá, então…), que atacam Kagura desenfreadamente. Em seguida, é a vez de libra (tão feliz por isso! meu signo finalmente em FT <3), que faz com que a gravidade aumente e piore as coisas para Kagura.

Com a vitória em mãos, Yukino resolve apelar mais um pouco e libera a décima terceira chave do zodíaco. PERA, PERA, PERA. Se os Cavaleiros de Ouro são só 12, por que tem 13 chaves agora??? É, é isso mesmo, décima terceira para a inclusão da coitada de Ophiudicus. Clichê, mas realmente nem esperava por isso! Uma cobra imensa agora ataca Kagura, só que…não.

Sem nem desambainhar a espada, Kagura dá uma reviravolta e corta Ophiudicus com facilidade, ganhando a luta e dando os pontos para Mermaid Heel. É, o capítulo foi importante para a trama, mas não conseguiu me emocionar. Achei meio mal conduzido para um evento deste porte, e meio jogado também. Mas mesmo assim sou um tolo e tenho fé que Mashima possa deixar as coisas mais interessantes!

E agora, Yukino vai perder a vida mesmo? E Lucy, como conseguirá essas chaves para si? Enquanto isso, o plano maquiavélico que só acontece por uma página toda semana continua, com a aparição de uma segunda portadora de espíritos estelares sendo favorável para tudo. O que esse povo pretende…? No aguardo, e até a próxima para mais um bom capítulo de FT!

Reborn! #382

O Poder da Vindice

Reborn! da semana mais uma vez bom (mas dessa vez com uma pequena ressalva, pelo menos para mim, rs). Além disso, parece que a Amano está fazendo de propósito capítulos absurdamente rápidos para que eu não possa comentar direito aqui, mas vamos lá… XD

Continuando o ataque da Vindice, no último capítulo Mukuro conseguiu fazer eles mostrarem a cara. E pelo jeito tinha um motivo para eles serem cheios de ataduras, pois são todos mais feios que o cão! O que será que são? Pra completar o mistério, todos os 3 têm chupetas de Arcobaleno que segundo o Verde, se parecem com pedras.

Reborn quer saber da verdade (irônico, o cara que sempre escondeu a verdade querendo saber da verdade dos outros, olha só!), mas eles falam que não podem contar sem a permissão de Bermuda. Que aliás, é outro mistério dessa saga, e só devemos saber no final dela, por meio de flashbacks. Espero que seja de boa qualidade e não seja tão vago e jogado na história quanto foi o flashback da antiga Vongola na saga passada.

Pra completar, a Vindice fala que Bermuda é o mais íntegro dos Arcobaleno e ele não tem nada a ver com Checker Face, o organizador da bagunça toda. Aliás, quem é Checker Face…? Nesse mangá só temos perguntas e nada de respostas. Daora, só que não. Acabando a conversa, partimos para a porrada, e um monte de ataques são jogados, deixando qualquer um louco, porque o traço da Amano vem ficado bem sujinho e mal-feito nas partes de ações com o decorrer do tempo. Uma pena para quem já teve o traço mais bonito da Jump. =(

Pra completar, um cena cômica com o Flan (porque aliás, ele só serve pra isso pelo visto lol), que desmaiou e não consegue acordar. Se acordasse, Mukuro poderia combinar seus poderes e atacar com força dobrada! E agora, quem poderá nos salvar? Não, não aparece o Chapolin Colorado, mas sim a CHROME. Isso, aquela personagem que ninguém se deu falta porque o Mukuro de verdade saiu da prisão.

Chrome fala que vai ajudar Mukuro no lugar do Flan, mas todos sabemos que um tempo vai se passar e ela não vai mais conseguir sustentar a falta de órgãos e começar a gemer “Boss….” e “Mukuro-Sama”… Não ponho o mínimo de fé na personagem (desculpem-me os fãs XD), mas pelo menos espero que o ótimo nível de qualidade desses capítulos se mantenha! Até a próxima!

por Artur

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • 0,000000000000001

    mais isso vai acontecer msm a chrome só era util com o mukuro preso ele solto ela ficou sem serventia.

  • A história de Ophiucus é uma teoria bem antiga entre os leitores de Fairy Tail… O Mashima apenas confirmou… xD

  • ravelllino

    Libra apareceu meu signo finalmente

  • synystersieghart

    Reborn e FT são dois mangas que acompanho sem me importar muito com a historia,somente pela diversão mesmo. Agora se tem algo que me irrita em FT é quando hypam um personagem para ele ser derrotado toscamente pelo Natsu/Elza. Aposto que em alguma partida ainda vai rolar a luta da Kagura vs Elza.Ja passou da hora de fazer os dois queridinhos do Mashima perderem uma, ja nao aguento mais ver eles vencendo e na maioria das vezes de maneira forçada. (Vai la Kagura destroi a Elza por favor :D)

    Agora sobre o capitulo foi legal a luta das duas, apesar de achar o design dos espiritos estelares bem porra louca, eu gostei desses que foram apresentados. Libra manipula a gravidade = Cool. 8D

    Acho que o (esqueci o nome dele) pai do Laxus pretende abrir um portão para o mundo dos espiritos estelares, espero que realmente aconteça algo para FT sair da mesmisse pois foi como voce falou no semanada passado, todo arco começa bem tem conceitos legais mas o Mashima caga tudo no final, ta na hora de ousar mais fazer a FT finalmente perder uma. (Teria sido perfeito se isso tivesse acontecido na ilha tenrou mas…)

    • bordelanimes

      Só lembrando que o pai do Laxus tem seus planos, mas nada a ver com o Cavaleiro lá. lol

      • synystersieghart

        Não entendi o mestre da Raven Tail não é o pai do Laxus? o_o

      • Michael Kyle

        @synystersieghart

        Sim ele é, o que ele quis dizer é que ele não tem relação com esse plano, pelo menos a principio é o que parece. Tudo está sendo planejado pelo cavaleiro do Rei lá.

      • Parece que o Mashima eaqueceu que a Raven Tail era do pai do Laxus, no último capítulo especial de FT ele resolveu pedir desculpas por transtornos com o nome Raven Tail, ela é uma guilda totalmente nova, e o Mashima esqueceu que já tinha usado o nome antes:

        mangastream.com/read/fairy_tail/13639540/10

    • Ana

      O próprio Mashima já disse que deve ser preocupante pros fans que o autor de um de seus mangás favoritos seja um idiota que não planeja nada, mas ultimamente isso tá ficando bem pior. É meio como se ele dissesse: “Legal! Esse vilão é foda! Peraí… Ele é foda demais, não tem como acabar com ele de uma maneira que faça sentido. Hm… Já sei! Vou apenas por a Erza/o Natsu falando umas palavras bonitas e depois acabando com ele num golpe só! :D” Veí, na boa, Fairy Tail É meu mangá favorito, mas o autor realmente tá bagunçando colocando essas lutas mal planejadas e fanservice monstro, fico até triste T_T

      • Ana

        Não, espera, a Erza que ganha com palavras bonitas, o Natsu geralmente precisa de um Deus Ex Machina pra dar um poder pra ele.

      • Mashima teve um retrocesso desde Rave Master… 🙁

  • Gostei bastante do capítulo de Fairy Tail, estava desanimado com a série, mas o anterior desse, e esse último fizeram voltar minha empolgação xD

    Não sei porque, mas já estava imaginando que a Yukino iria perder, a Kagura é bem foda mesmo!!!
    Humilhou legal a mina da Sabertooth;

  • Sombra-San

    Esse capitulo de Reborn enrolou e no final a unica coisa que aconteceu mesmo e ninguem tava nem aí pra isso foi a Chrome aparecer. Talvez usem ela pra combinar o poder de ilusao com o Mukuro no proximo capitulo.

  • Erik

    Detalhe para o último quadro no capítulo de FT, mostra a data “5 de Julho” e um anuncio, dizendo que os jogos terminarão daqui a 5 dias.

    Isso, 5 dias, 7 de Julho. Onde eu já vi essa data mesmo? Ah é, 7/7/777 foi o dia dos dragões sumirem ‘-‘

    Minha teoria é que aquele “portão do eclipse” seja a porta para a volta dos queridos dragões no dia 7/7, sendo que é necessário uma maga de espirítos para abrir o “Portão do Dragão”.

  • thoty

    Fairy Tail acho que poderia ser melhor , tem uma historia maneira mais pouco desenvolvida ..
    essa comedia forçada e suas lutas quando parece que vai ficar foda..
    acaba tosca… ferra td…

    Reborn tem uma historia maneira…gosto mt

  • Victor

    Fairy Tail é o meu mangá favorito, pela diversão. Ultimamente tem me irritado a comédia forçada e em momentos errados. A luta Yukino vs. Kagura foi muito boa finalmente descobrimos os outros espiritos. A luta do Elfman também foi boa, afinal a FT merece vencer um pouco kkkkk

  • synystersieghart

    @Renan @Michael Kyle @bordelanimes Valeu a explicação ae, eu que estava confuso pensando que eram a mesma pessoa. 8)

  • Johnny Hebert

    Fairy Tail está numa fase que a qualquer momento vai acontecer uma luta foda!

    Bom eu espero.

  • Theon-

    Gostei desse capítulo de Fairy Tail. Mostrou que a Sabertooth não é invencível (mesmo que, ao meu ver, tenham mostrado a maga mais fraca do time.) e que até uma guilda que quase ninguém bota fé, pode ter magos realmente poderosos.

    Sobre o Peixes e Libra: OK, pelo menos o Mashima não avacalhou como o Sagitário e Aries (ela é linda mas… é fraca. Qual a utilidade de soltar lã em uma luta?). Peixes pareceu ser forte… e a Libra, bom… alterar ou diminuir (acho que ela tbm pode fazer isso) o peso do oponente é uma habilidade mais para suporte (esperava que Libra fosse um espírito mais ofensivo /é o meu signo ;-;), mas ok.

    O ritmo de Fairy Tail é beeem “lento”. Cada uma das sagas, pra mim, dão pequenas dicas do que aconteceu com os dragões, a mãe da Lucy, etc. São como peças de um quebra-cabeça que, no futuro, vão se juntar e tudo vai fazer mais sentido. (assim espero… >_>) Não sei se o Mashima é desse jeito, posso estar completamente errado. /melhor me preparar pra ser trolado por ele. hauehuaehahua

    Sobre a Kagura, penso que ela vai lutar contra a Erza, de alguma maneira. As duas são espadachins e a Erza ficou surpresa com a habilidade dela. Mas bom, tomara que ela lute logo contra alguém forte (Raven Tail ou Sabertooth), pra mostrar os novos poderes dela. @_@ /mas do jeito como o Mashima é, deve colocar ela pra lutar contra aquele “Cabeça de Coelho”; só um pressentimento. hehehe

    • Sim, ele faz desse jeito, exatamente assim, mas em Fairy Tail ele está fazendo a rítimos absurdamentes mais lentos.
      Fora que o Mashima cometeu milhares de erros com o roteiro de Fairy Tail, e ele inclusive está sempre falando nos volumes de FT que ele pensa nos arcos sempre de última hora…

      Mas sim, ele junta todo quebra-cabeça no final, mas infelizmente ele viaja muito em FT (Apesar de ser uma de minhas séries favoritas).

      Se quiser ver um trabalho antigo e de qualidade dele, tem o Rave Master, que quando os quebra-cabeças se juntam, a história vira uma das coisas mais incríveis que já lí em mangás. (O grupo e2 scans está lançando Rave Master até o cap 210)

      • O Mashima tem um problema em dosar o poder dos personagens ou a medida com que coisas do roteiro dele crescem ou não.

        Digamos, as chaves celestiais, logo no início elas pareciam extremamente raras e que ter uma já lhe colocava em vantagem como mago celestial, o que dava a impressão que Lucy era ainda mediana como maga mas que poderia ser muito grande no futuro.

        Ao invés de colocar a Lucy evoluindo com os espíritos que ela já tinha, ele jogou logo de cara a Virgo e foi dando de graca vários outros, causando o erro de colocar “tal espírito” é imensamente mais forte que “espirito tal”.

        É só um exemplo, isso acontece com a Erza e suas armaduras e com o Natsu e suas explosões repentinas.

        Mas o fato é que o Mashima é especialista em juntar a bagunça que faz, assim como em Rave Master (que têm uns errinhos do tipo também com o Musica) que apesar de ter tido vários momentos “Eu duvido que ele vá conseguir fazer uma saga melhor que essa” também teve vários “Porquê continuo lendo isso?” mas que teve um fim incrível!

        Por isso torço para que algo parecido ocorra com FT, que é de longe o meu mangá favorito, apesar das transições extremamente lentas e chatas, imagino que o fim seja feito realmente no ápice da melhor das sagas! XD

  • André Filipe

    Não sei se já disseram aqui, mas boto fé que a Amano vai fazer a Chrome se destacar nessa luta. O Mukuro pode usar o aparelho do Verde pra fazer órgãos de verdade pra ela, daí chega de “mimimi a ilusão acbou etc.”. E com o Vongola Gear mais o Mukuro pra ajudar acho que a Chrome deslancha. Torço muito pra isso, afinal ela é a única personagem feminina que luta em Reborn (tirando a Lal Mirch que nunca faz nada)….

  • Fairy Tail deu uma reanimada hein…. finalmente.