Semanada PLUS #11 – Fairy Tail #280 e Reborn! #382

Revelações nos capítulos de Reborn e Fairy Tail da semana.

E chegamos à mais um Semanada Plus, dessa vez sem Toriko mas com os capítulos de Reborn e do carro chefe da Shounen Magazine. Então chega de papo e vamos para os comentários!

Fairy Tail! #280

Kagura vs Yukino

Fairy Tail, apesar de vir mantendo um bom ritmo nessa saga, nessa saga teve um capítulo que não chegou a me surpreender, mesmo finalmente apresentando uma das coisas mais aguardadas pelos fãs há algum tempinho. Opa, na verdade, duas coisas! E uma outra que ninguém esperava de brinde, ainda por cima.

Agora que a Fairy Tail está com 12 pontos nos Jogos Mágicos, é vez de passar a vez para outras guildas lutarem. E não é que Mashima vai mesmo mostrar combates inteiros com personagens desconhecidos de outras guildas? Nem curti a ideia, pelo menos não nesse início, pois daria muito pano para enrolação…Yukino da poderosa Saber Tooth contra Kagura, da Mermaid Heel. E agora, quem ganhará?

Para os preocupados com o capítulo anterior, nada de fanservice! Finalmente uma batalha normal, mesmo sendo entre duas mulheres. E, deixando todos na expectativa, Yukino faz as duas apostarem suas vidas nessa luta (como se isso funcionasse em mangá Shounen, né? Sabemos que no final ninguém morre… lol).

Kagura é portadora de espada, e Yukino é uma bela…usuária de espíritos estelares! Issoooooooooo!!!!!!!! Aquilo que todos que leem Fairy Tail e são fãs da protagonista Lucy esperam há ANOS! As chaves de PEIXES E LIBRA! Yukino libera Peixes primeiro, e saem dois peixes gigantes, um branco e outro preto (é mangá, então…), que atacam Kagura desenfreadamente. Em seguida, é a vez de libra (tão feliz por isso! meu signo finalmente em FT <3), que faz com que a gravidade aumente e piore as coisas para Kagura.

Com a vitória em mãos, Yukino resolve apelar mais um pouco e libera a décima terceira chave do zodíaco. PERA, PERA, PERA. Se os Cavaleiros de Ouro são só 12, por que tem 13 chaves agora??? É, é isso mesmo, décima terceira para a inclusão da coitada de Ophiudicus. Clichê, mas realmente nem esperava por isso! Uma cobra imensa agora ataca Kagura, só que…não.

Sem nem desambainhar a espada, Kagura dá uma reviravolta e corta Ophiudicus com facilidade, ganhando a luta e dando os pontos para Mermaid Heel. É, o capítulo foi importante para a trama, mas não conseguiu me emocionar. Achei meio mal conduzido para um evento deste porte, e meio jogado também. Mas mesmo assim sou um tolo e tenho fé que Mashima possa deixar as coisas mais interessantes!

E agora, Yukino vai perder a vida mesmo? E Lucy, como conseguirá essas chaves para si? Enquanto isso, o plano maquiavélico que só acontece por uma página toda semana continua, com a aparição de uma segunda portadora de espíritos estelares sendo favorável para tudo. O que esse povo pretende…? No aguardo, e até a próxima para mais um bom capítulo de FT!

Reborn! #382

O Poder da Vindice

Reborn! da semana mais uma vez bom (mas dessa vez com uma pequena ressalva, pelo menos para mim, rs). Além disso, parece que a Amano está fazendo de propósito capítulos absurdamente rápidos para que eu não possa comentar direito aqui, mas vamos lá… XD

Continuando o ataque da Vindice, no último capítulo Mukuro conseguiu fazer eles mostrarem a cara. E pelo jeito tinha um motivo para eles serem cheios de ataduras, pois são todos mais feios que o cão! O que será que são? Pra completar o mistério, todos os 3 têm chupetas de Arcobaleno que segundo o Verde, se parecem com pedras.

Reborn quer saber da verdade (irônico, o cara que sempre escondeu a verdade querendo saber da verdade dos outros, olha só!), mas eles falam que não podem contar sem a permissão de Bermuda. Que aliás, é outro mistério dessa saga, e só devemos saber no final dela, por meio de flashbacks. Espero que seja de boa qualidade e não seja tão vago e jogado na história quanto foi o flashback da antiga Vongola na saga passada.

Pra completar, a Vindice fala que Bermuda é o mais íntegro dos Arcobaleno e ele não tem nada a ver com Checker Face, o organizador da bagunça toda. Aliás, quem é Checker Face…? Nesse mangá só temos perguntas e nada de respostas. Daora, só que não. Acabando a conversa, partimos para a porrada, e um monte de ataques são jogados, deixando qualquer um louco, porque o traço da Amano vem ficado bem sujinho e mal-feito nas partes de ações com o decorrer do tempo. Uma pena para quem já teve o traço mais bonito da Jump. =(

Pra completar, um cena cômica com o Flan (porque aliás, ele só serve pra isso pelo visto lol), que desmaiou e não consegue acordar. Se acordasse, Mukuro poderia combinar seus poderes e atacar com força dobrada! E agora, quem poderá nos salvar? Não, não aparece o Chapolin Colorado, mas sim a CHROME. Isso, aquela personagem que ninguém se deu falta porque o Mukuro de verdade saiu da prisão.

Chrome fala que vai ajudar Mukuro no lugar do Flan, mas todos sabemos que um tempo vai se passar e ela não vai mais conseguir sustentar a falta de órgãos e começar a gemer “Boss….” e “Mukuro-Sama”… Não ponho o mínimo de fé na personagem (desculpem-me os fãs XD), mas pelo menos espero que o ótimo nível de qualidade desses capítulos se mantenha! Até a próxima!

por Artur

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!