Table of Contents #13: Edição 20/2012

Cancelamento de ST&RS, One Piece voltando ao topo e queda brusca de Bleach.

Olá pessoas! Ansiosos pelas novidades da Jump dessa semana? Então vem que essa edição tá pegando fogo!

Kochikame, o mais longo mangá ainda em publicação na Jump, comemora seus 1750 capítulos com capa e página colorida de abertura. Chegar a essa marca DEFINITIVAMENTE não é pra qualquer um. Dentro dos mangás atuais, por exemplo, não existe nenhum mangá que talvez consiga alcançar essa marca.

Dessa vez, finalmente temos todos os medalhões da revistas rankeados, assim podemos ter uma noção maior de como cada um está se saindo em se tratando de popularidade. One Piece está na primeira colocação, voltando para a posição que ele já está acostumado. Em seguida temos Naruto, outro que dificilmente vemos fora da tríplice da revista.

Beelzebub realmente impressionou nessa edição, sendo que semana passada mesmo comentei que o mangá estava caindo bastante, e agora aparece em 3° lugar, tomando o lugar que muitos apostaram que seria de Bleach que estava em alta durante muito tempo. Talvez até para aproveitar, Beel terá página colorida na próxima issue.

Sket Dance chega em quarto desbancando Toriko para a quinta colocação, que provavelmente já começa a sofrer em consequência de falta de acontecimentos relevantes nos últimos capítulos.

HQ!! ganha página colorida em comemoração a sua estreia rankeada de sucesso na semana passada. Nisekoi também está recebendo uma color page e é outro mangá que vem recebendo muitos elogios e colocações bem confortáveis nas TOC’s.

Na 6° posição tem Gintama em sua zona de conforto, bem próximo ao top 5. Bakuman aparece na 7° colocação, e com ela, rumores que podem deixar os fãs do mangá felizes e/ou tristes: segundo eles, Bakuman terminará em maio, ou seja, dentro de poucas semanas, caso se confirme. Para quem quiser saber um pouco mais, pode ler na postagem aqui no Chuva de Nanquim realizada mais cedo.

Kuroko no Basket, que teve a estreia de seu anime nessa semana, se encontra em uma posição relativamente boa, se for comparar com a sua situação nas semanas anteriores. Será que o anime dará um novo folego para a série? Na 9° colocação aparece Inumaru Dashi, que recentemente também apareceu com um “murmurinho” de conclusão, levando em conta o desenvolvimento dos últimos capítulos, segundo as 10 pessoas o pessoal que lê.

Fechando o Top 10, temos Pajama no Kanojo sendo rankeado pela primeira vez. Não teve uma estreia tão boa quanto Hq!!, mas não chega a ser um fracasso anunciado. Mas se mangás que começam em posições razoáveis dentro da revista ainda têm dificuldade em se manter dentro da revista, imagina estrear tão próximo ao bottom? Bom, ainda é MUITO cedo para definir qualquer coisa. Porém sempre é bom lembrar que Pajama encontra um adversário difícil dentro da própria revista, no caso estamos falando de Nisekoi. Quem levará a melhor?

Bleach despenca bruscamente, estando longe do tão almejado top 5 e quase entrando na zona de perigo (que cá entre nós, não representa perigo algum para ele). Os fãs não precisam ficar preocupados, mas é claro que uma queda assim não era esperada tendo em vista um mangá que ficou em primeiro semana antes. Reborn também não está em uma situação muito favorável, não, como já vem sendo comum da série. Por quanto tempo a série ainda irá resistir? Não acredito em cancelamento, mas um fim natural não deve demorar tanto para acontecer.

Abrindo o bottom 5, temos Kurogane, que não anda demonstrando melhoras em suas colocações, para a tristeza dos fãs do mangá novato. No mais, Magico e Nurarihyon no Mago marcam presença no fundão, mas acredito que nenhum dos dois tenham algum risco por hora, principalmente por Magico ter um novo arco anunciado na semana passada e Nura sempre esteve por aí. Medaka Box também continua lá em baixo, mesmo com o todo hype criado em volta antes do anime. Veremos o resultado melhor nas próximas semanas e principalmente na venda de mangás.

Pakky fecha o ranking, e se não conseguir dar a volta por cima, será provavelmente o próximo a rodar. Próximo porque pra fechar, St&rs, de Takeuchi Ryosuke e desenhado por Miyokawa Masaru, chega ao fim nessa edição, totalizando 39 capítulos e 5 volumes. Peço perdão pra quem curtia a série, mas já estava passando da hora! Na Jump (e na vida) é assim: não se saiu bem, RODA!

Na próxima edição, na Issue #21-22 de 2012:

–  Capa e páginas coloridas para One Piece;

–  Página colorida e páginas  extras para Beelzebub;

–  Kaito / Cross Manage (Oneshot, página colorida, 47 páginas);

–  HQ!! terá 23 páginas;

Bom pessoal, por essa semana é só! E semana que vem não terá Jump no Japão, em decorrência do feriado nacional “Golden Week” que tem por lá. Portanto, até daqui a duas semanas! o/

PS: Assim que tivermos as páginas coloridas da edição, atualizaremos o post.

por Valdessom

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!