Mangá Kurokami chega ao fim no Japão

Mangá do mesmo autor de Freezing também se encerra na revista da Square Enix.

Esse ano parece que todos os títulos estão querendo ir embora mesmo. Dessa vez é um título razoavelmente conhecido por essas bandas por causa de seu anime. Trata-se de Kurokami, também conhecido como Black God – título pelo qual é publicado nos Estados Unidos pela editora Yen Press. Foi anunciado na edição 11 da revista Young Gangan (a mesma de Arakawa Under the Bridge) que daqui a 3 capítulos o título chegará ao seu final totalizando 19 volumes, cujo último já será lançado no dia 25 de agosto. A série é publicada desde 2005 e ganhou um anime em 2009 com o nome de Kurokami – The Animation.

O grande destaque para o título fica por conta do autor: Dall-Young Lim, o homem dos mil e um trabalhos. Ele é nada mais e nada menos que o roteirista de Aflame Inferno e Freezing, que será lançado por aqui pela JBC. O desenhista da série é Sung-woo Park, esse sim sem nenhum outro trabalho expressivo no mercado. Lim é possivelmente um dos artistas coreanos mais reconhecidos no Japão pelas suas obras e pela grande quantidade de ecchi presentes nas mesmas. Porém Kurokami possui um visual muito mais leve se comparado com o próprio Freezing, por exemplo.

O mangá conta a história de Keita, um jovem programador de jogos que é envolvido acidentalmente na batalha de Kuro, uma guerreira chamada de Mototsuritama – uma espécie de “shinigami” superpoderosa. Kuro acaba salvando Keita da morte e isso os aproxima muito. Agora ambos lutarão lado a lado contra um misterioso homem que fará de tudo para acabar com a guardiã. A história é bem semelhante a grande parte dos plots criados pelo autor, mas essa parece ser a fórmula de sucesso do senhorzinho.

Apesar dos 19 volumes, acredito que Kurokami seja um bom título para o nosso mercado daqui alguns anos. Um mangá recheado de batalhas, ação, super poderes e garotas bonitas na bela arte de Sung-woo deve conseguir se manter bem por aqui. Quem sabe não seja um título para a JBC pensar no futuro? Eu ao menos não duvidaria. Enquanto isso, quem não conhece o título não é muito difícil de conseguir o bom anime pela internet, sendo uma boa oportunidade de saber um pouco mais sobre a obra.

E agora? Qual será o próximo título a se despedir?

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post