Table of Contents #16: Edição 24 / 2012

Estreia de mais uma série, Naruto no topo e Bleach continuando a segurar a rabeira.

Olá pessoas! Voltando ao fluxo normal, essa semana a nova edição da Shonen Jump saiu na data correta. Poucas surpresas deram as caras, mas ainda assim foram significantes. Vamos conferir o ranking? Essa é a Issue #24 de 2012:

Essa semana marca a estreia do novo gag mangá da antologia: PSI.

O autor não é novo na Jump, e já tentou a sorte outras vezes na revista. Será que dessa vez vinga? Bom, antes da série em si ser lançada, foi lançado vários one-shots em revistas da casa, e agora esses trabalhos anteriores foram reunidos em um “volume 0” de PSI. Tudo isso, claro, pra servir de base para o hype do lançamento da série. Como é destaque, o mangá estreia com capa e páginas coloridas duplas.

Naruto reina no 1° lugar, e provavelmente a razão disso tem nome (ou dois, na verdade): Sasuke e Itachi. Como já é de praxe, a presença dos irmãos Uchiha no mangá sempre dá um UP na popularidade. Em 2° lugar, One Piece, que subiu após ter ficado na 4° colocação da semana passada. Gintama continua mostrando uma força surpreendente, e segurou seu lugar no top 3 dessa edição.

Outro mangá que já começa a dar sinais de surpresas é HQ!!. Depois de Nisekoi aparentemente ter ido “comendo pelos cantos” até vingar, provavelmente é a vez desse mangá de vôlei bishonen se fixar na  grade de séries da revista e se tornar uma promessa para o futuro. É ótimo ver que o mangá, que inicialmente tinha o crédito de poucos que verdadeiramente acreditavam em seu potencial, está caindo no gosto dos leitores e ficando em posição superior a um medalhão como Toriko, que está na 5° posição dessa vez.

Koisome Momiji ganha color page e algumas páginas extras em seu segundo capítulo.

Beelzebub se mostra forte mesmo não tendo mais um anime mais para se apoiar, se é que isso ajudava mesmo em sua popularidade. Nisekoi, que está no 6° lugar, provou essa semana que é o digno do tão falado sucesso em ascensão. Em pouco tempo após ter sido lançado, o primeiro volume já foi esgotado das lojas japonesas e provavelmente haverá reimpressão para cumprir a demanda. Pra provar que isso não é apenas boato, o ranking de vendas da Oricon está aí pra não me deixar mentir. Vendendo mais de 45 mil cópias de uma tiragem inicial de, possivelmente, mais ou menos 50~60 mil (isso levando em conta outros casos), não tem por que negar o bom desempenho da obra em se tratando de números. Agora é manter, porque na Jump uma queda nunca está fora de cogitação.

Para comemorar o seu aniversário de 3 anos (e possivelmente para ofuscar mais uma má colocação), Medaka Box ganha uma página colorida bem aleatória. Sket Dance pega uma posição regular, porém confortável. Em 9° lugar aparece o recente Pajama no Kanojo. Pelo menos por enquanto o mangá ainda vai bem das pernas, mas qualquer deslize pode resultar em perigo para ele.

Inumaru Dashi abre a zona de perigo e, contrariando algumas pessoas, não foi dessa vez que chegou ao seu fim. Kuroko no Basket e Kurogane também não têm tido um desempenho legal, e o último passa a correr risco a cada nova semana que pega uma má posição. Será que a obra teria se dado melhor em alguma outra antologia Shonen como a Magazine ou a Sunday? Possivelmente, mas agora é tarde (ou não, vai que o mangá consegue se recuperar?). Mas entre eles ainda há alguém para se destacar: Bleach. O mangá que parecia que ia se reerguer há algumas semanas, agora não consegue novamente sair da zona de “rebaixamento”. Acho difícil que o mangá realmente vá durar muito mais tempo com esses últimos resultados – vamos ver como ele se sai na venda do novo tankobon. Magico e Nurarihyon no Mago fecham o bottom 5 e o ranking dessa edição.

Na próxima edição, na issue #25 de 2012:

–  Estreia de Bulgue, com capa e páginas coloridas duplas;

–  Página colorida para PSI;

–  Página colorida para HQ!!;

–  Página colorida para Pajama no Kanojo.

Bom pessoal, dessa vez é só. Até semana que vem e não deixem de comentar, hein? Abraços! \o/

por Valdessom

Asevedo

Formado em design editorial e assistente editorial da Panini Mangás. Leio mangás e história em quadrinhos de diversos países. Assisto animes de forma esporádica. Sempre estou no Twitter.

Related Post