ChuNan Top #10 – 5 mangás que deveriam ser relançados no Brasil

Afinal eles não mereciam o tratamento que receberam.

Estamos recebendo alguns boatos sobre alguns relançamentos, alguns já confirmados como Yu Yu Hakusho e Samurai X (ambos pela editora JBC) e outros que já se realizaram como o nosso querido Monster, que vai sair esse mês na Panini ou Card Captor Sakura pela JBC, também nesse mês. Isso sem falar na tão comentada edição “especial” de Evangelion e no relançamento de Saint Seiya e Dragon Ball. E é nesse ritmo que chegamos com o novo ChuNan Top desse mês! Afinal de contas, quais são os relançamentos que gostaríamos de voltar a ver nas bancas?

Então temos uma lista com os 5 mangás que passaram por aqui e que precisam voltar por causa de alguns defeitos. Esse Top mudou, já que deveria ter Samurai X e seu papel que sujava mais a mão que doritos, mas como a JBC já “anunciou” seu relançamento, ele foi refeito e por esse motivo demorou um pouquinho pra sair. Então vou pedir (como sempre) para vocês completarem esse top lá nos comentários, afinal de contas essa lista foi feita com os meus (mau) gostos e eu também posso ter esquecido algo. Nesse post, temos a colaboração também do Dih em alguns comentários (Nota do editor: principalmente em Shaman King, que foi colocado aqui por livre e espontânea pressão).

5 – InuYasha

De Rumiko Takahashi.

Completo com 56 volumes no Japão. 112 volumes no Brasil pela JBC.

Publicado de 1996 até 2008.

Quer começar a comprar a edição brasileira de InuYasha hoje? Então só posso dizer boa sorte, porque só sendo muito sortudo e rico para conseguir encontrar todas as 112 edições em ótimas condições e com um bom preço. Chega a ser ridículo quando você vai passar em uma feira de animes e encontra várias prateleiras só com os volumes de InuYasha. A série merecia voltar a ser lançada aqui no Brasil, ainda mais que muitos fãs começaram acompanhar a história muito tempo depois do lançamento e não possuem a coleção completa. Então, basicamente o que eu queria era uma edição tankobon, com um papel decente e alguns extras. Seria pedir demais? Acredito que o mangá tenha uma boa quantidade de fãs, e o seu único ponto negativo seja a grande quantidade de volumes. Talvez se Ranma tiver uma boa vendagem e a JBC estiver disposta… quem sabe.

4 – Berserk

De Kentaro Miura.

Em andamento com 36 volumes no Japão. 72 volumes no Brasil pela Panini.

Publicado de 1990 até dias atuais.

Berserk finalmente acabou de encostar no Japão e todos vocês sabem o que isso significa? Provavelmente ficaremos com no máximo uns 2 volumes por ano, isso se o mestre Kentaro Miura estiver com disposição (não estou falando que ele é preguiçoso, antes que venha alguem reclamar) e se a Panini estiver disposta a lançar. Então uma boa solução para a senhora Panini é relançar o mangá com seus volumes em tankobon assim como no original. Dando um belo tratamento que todo fã merece, afinal de contas sempre queremos uma boa qualidade para aquilo que amamos, não é? Isso sem falar que Berserk tem uma boa fanbase e é um mangá daqueles que não se encontram mais as primeiras edições. Seria uma boa hora para se adquirir novos compradores, mesmo que fosse lançado em uma tiragem menor.

3 – Full Metal Alchemist

De Hiromu Arakawa

Completo com 27 volumes no Japão. 54 volumes no Brasil pela JBC.

Publicado de 2001 até 2010.

Eu só tenho pedido sobre mangás que vieram meio tankobon, mas colecionador sabe como essa porcaria é ruim e ocupa um espaço infernal. Full Metal Alchemist é um mangá muito popular e com uma qualidade gigante, merecia muito mais que essa versão meia boca que colocaram aqui no Brasil, ainda mais que foi só para dar tempo de terminar no Japão e não precisar pausar o lançamento. Muito legal lançar o Databook sobre o FMA agora, mas queremos muito mais que isso – pelo menos eu e grande parte dos compradores do título. Por ser um grande hit da editora, acredito que um relançamento da obra não seria lá uma desvantagem tão grande, exceto que ainda existe uma boa quantia dos volumes “finos” no mercado.

2 – Blade – A Lâmina do Imortal

De Hiroaki Samura

Em andamento com 28 volumes no Japão. Cancelado no Brasil pela Conrad com 38 meio-tankobon.

Publicado de 1993 até dias atuais.

Já comentei o quanto eu odeio esse nome que colocaram aqui no Brasil? Sério: ou é “Blade of the Immortal” ou é “A lâmina do Imortal”. ou melhor ainda “Mugen no Juunin” como no original. Precisava colocar esse nome que parece um filme dos anos 80 que passavam no SBT? Diferente dos outros 3 anteriores, Blade está aqui por causa dos grandes problemas que a falecida Conrad teve ao lançá-lo por aqui e não por causa do maldito formato meio tankobon. Tá também é por causa disso. Ele foi anunciado na época do auge do Dragon Ball, mas foi acabar saindo muito tempo depois, mudança de editores, diminuição da produção e cancelamento de mangás. Acabou que o mangá foi saindo quinzenalmente, depois foi indo e se arrastando, com promessas de continuação e… nada. Até que foi cancelado e indo pro limbo com a pobre Conrad. Mesmo assim, ainda tivemos 38 volumes lançados por aqui (16 volumes originais). Queria muito que essa ótima historia voltasse. Quem sabe não saísse para competir com um tal Samurai X? Ou até mesmo para ser um companheiro de editora. Com certeza Blade tem um apelo muito forte para o público jovem e a qualidade do mangá é sensacional. Com um bom marketing, poderia fazer um bom retorno.

1 – Akira

De Katsuhiro Otomo.

Completo com 6 volumes no Japão. 38 volumes no Brasil pela Globo.

Publicado de 1982 até 1990.

Akira é um dos mangás japoneses mais conhecidos no mundo, muito por causa da famosa animação de mesmo nome e até mesmo as pessoas que não gostam das tais receitas japonesas, consideram que ele tem ótima história. Então porque ainda não resolveram voltar a publicar Akira aqui no Brasil? Reza a lenda que o autor não permite mais que sua obra seja publicada fora do Japão por ele considerar o traço datado (eu posso bater nesse cara?) e esse seria um dos empecilhos. Nos EUA, porém, o mangá teve algumas versões que são de fazer inveja para qualquer um. Bem que valeria um esforço pra tentar convencer os japas, não acham? Só temos aquelas edições da editora Globo da década de 80 com 38 volumes (um capítulo por volume), colorido e com as páginas espelhadas para a leitura das pessoas que não estão acostumadas com a leitura de mangás. Já passou da hora de alguém trazer uma versão de verdade desse grande mangá. São apenas 6 volumes (com 400 páginas cada, detalhes) e com certeza seria uma aposta certa para as editoras nacionais em um material de luxo para livrarias.

0,5 – Shaman King

De Hiroyuki Takei

Completo com 32 volumes no Japão. 64 volumes no Brasil pela JBC.

Publicado de 1998 até 2004.

Esse mangá é um daqueles que teremos que torcer muito para ser relançado no Brasil por um simples motivo: não sabemos o final da história – claro, há formas alternativas (internet) de conseguir isso. Shaman King foi publicado no Japão repleto de problemas pessoais do autor na sua fase final (cada um conta um boato diferente, desde separação até uso de drogas) e por esse motivo não teve um final publicado. A dor de cabeça foi tanta que fizeram um encerramento as pressas, o que deixou muitos fãs indignados. Em 2009, a Jump anunciou que o mangá seria relançado em uma edição definitiva com 16 capítulos inéditos contando o verdadeiro encerramento de Yoh e companhia. Tudo foi compilado em 27 volumes com um acabamento incrivelmente fantástico, de deixar qualquer fã babando – isso sem falar no redesenho de quase todos os quadros por Hiroyuki Takei. Hoje em dia, o mangá está recebendo uma continuação nas páginas da Jump Kai contando a história do filho de Yoh e nós… estamos sem nada. Seria uma ótima opção para a JBC (ou outra editora, vai saber) republicar a edição definitiva do mangá por essas bandas. Shaman King ainda tem muitos fãs e seria um gancho perfeito para uma publicação de Flowers e dos materiais existentes da série. Não custa nada sonhar.

por Dih e Luk

Luk

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.

Related Post

  • Monster

    InuYasha cara? Tem certeza?
    Eu apostaria num kanzenban de Slam Dunk.

    • Concordo!

    • Concordo também.

      • Allison

        Somos 4

      • xD

        Só de pensar minha cara ja fica assim -> *o*

    • Shaman King é mais do que necessário, tendo em vista que a história só fica completa no Kazenban. Mesmo que isso seja difícil de ser lançado por aqui, a JBC bem que podia tentar licenciar a edição definitiva da obra por aqui nos moldes de Sakura, para ter um preço acessível.

      Já que o assunto é relançamento, que tal pegar uma carona e falar de Toonami? A opinião de todos será bem vinda nesta pesquisa: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGc2ajNrcDJvdXl4R1g4NXhrYmUzMFE6MQ – Os resultados serão encaminhados para a assessoria do canal. Obrigado =D

      • RAEL

        No nosso mercado faltam Kazenbans só isso…

    • Isso! Slam Dunk!

    • Somos 5 o/

    • André Alves

      Concordo também !

      • Cristian

        HEY!! EU TAMBÉM!!!

    • Jhon

      ia ser muito bom ver Slam Dunk nas bancas

    • Ren

      Meu sonho *o*

    • Allan Nunes

      concordo com slam dunk

  • O único da lista que concordo mesmo é Blade e Akira, fora eles, acho que relançar Love Hina, Chobits, e vários da Conrad que são bem mais complicados de se achar que o top quase todo.

    • hormi

      POHA DE LOVE HINA! Concordo com Akira, Blade e Shaman que são ótimos mangás. E Yu Yu também.

    • Blood+,Chrno Crusade, Fruits Basket, Fushigi Yugi, Negima!*tá eu sei que tá recém acabando aqui, mas eu queria *-*
      E podiam aproveitar que tão lançando SCC e relançar todos títulos do CLAMP.

      • Hã? FB, CC e Blood+? Mas eles não tem todos a venda ainda e ainda na INTEGRA?

      • francis

        Kanzenban de Fushigi Yuugi *o*

  • Magatsu

    Bladed seria perfeito se voltasse um dia. amo esse manga. Berserk eu tbm compraria. o foda é achar as edicoes agora, mas se esses 2 voltassem. compra certa

  • RR

    Queria muito um relançamento de Hellsing. Transformar 10 volumes em 27 volumes foi uma palhaçada.

    • hajimee

      são 20 volumes, não 27. Tenho a coleção completa aqui em casa, e tenho quase certeza que são 20 volumes

      • RR

        Verdade, erro meu aí. Enfim, uma obra desse merecia edição de luxo, é épica demais.

  • Tenho esperanças de um dia relançarem Berserk.
    Mas tenho igualmente esperanças que um dia relançassem Naruto e Bleach, porque já irem bem avançados, e como não tive a opurtonidade de colecionar, e sem ser em formato Pocket, óbvio.

    • Eu acho que não há necessidade de relançar naruto ou bleach não cara, pelo menos não agr, ambos são recentes, começaram por aqui em 2007 e ainda não é tão “impossivel” achar os primeiros volumes, basta procurar bem, eu msm comprei a pouco tempo os 19 primeiros volumes do bleach por preço de capa no mercado livre xD

  • Concordo com todos dessa lista (menos Akira, que é um dos poucos casos que gostei mais do filme do que da mangá…).
    Especialmente Shaman King, meu mangá preferido *-*, que eu um dia comprarei o kanzenban.
    Aliás, uma coisa que eu gostaria muito de ver seria a publicação de kanzenbans (iguais aos japoneses, pfv) no Brasil, mesmo que fosse em livraria (ou por assinatura, quem sabe? =P) e com tiragem reduzida.

  • Tankobon de xxxHolic *-*

  • @PedroMiani

    Os relançamentos que eu mais aguardava já foram anunciados ou até já feitos: One Piece, Dragon Ball, Yu Yu Hakusho e Samurai X.
    Eu queria mesmo era o lançamento de alguns mangás como Toriko (principalmente), Reborn!, Eyeshield 21 (quase impossível)…

    • RAEL

      Reborn! nem tanto,mas Eyeshield 21….

  • Eu gostaria que relançassem Dr. Slump do Akira Toriyama, porque eu sempre quis ler esse mangá, mas eu não encontro em lugar nenhum. Só que eu acho meio difícil relançarem esse :S

    • Cristian

      Dr. Slump é muuuuito legal, é bem mais divertido que Dragon Ball! (olha, rimô) XD

  • Carlos Maximus

    Akira são seis volumes com QUATROCENTAS páginas, aproximadamente, cada um, esqueceram de mencionar esse detalhe.

    Tenho a edição espanhola e é realmente um mangá magnifico. Caso alguma editora consiga trazer a obra p/ o Brasil, precisa planejar muito como pretende lançar, pois não é uma obra de banca de revista.

    • Dih

      Até atualizei aqui. 😀
      (Achei que havíamos colocado essa informação, escapou.)

  • Akira e o resto que se exploda

  • Camilo KUFS (Natal, RN)

    Dih & Luk,
    Vcs ouviram meus pensamentos!
    QUEREMOS O KAZENBAM DE SHAMAN KING COM O FINAL VERDADEIRO!

  • Eu concordo com todos dessa lista e acrescentaria na lista Vagabond, Slam Dunk, Love Hina e o cancelado pela Panini, Eden: It’s an Endless World!

  • 5 mangás.
    12 mensagens.
    E ninguém disse VAGABOND? tsc tsc Chunan falhando xD

    • Eu citei Vagabond logo acima de você xD
      É um relançamento complicado por aqui, mas seguindo a proposta do post, é um mangá que deveria ser relançado, ainda mais agora que voltou a ser lançado no Japão 🙂

      • laertte

        Vagabond seria fodaa..eu compraria!

  • iago moraes

    Faltou Angel Sanctuary que foi lançado como se fosse lixo pela Panini por aqui

    • firedarsh

      cara eu tenho toda a coleção de AS pela panini, a qualidade está muuuuuuuuuuuuito boa se voce considerar que foi publicado aqui e naquele tempo, mas lança-lo em tankohon n seria nada ruim

  • Um ótimo mangá para relançar seria Slam Dunk, apesar de nunca ter lido ou assistido (por falta de tempo), eu tenho mto interesse pela obra e adoraria acompanhá-la mensalmente, alem desse, concordo com tds os títulos citados no post e gostaria q fossem relançados tds os “sucessos” q só sairam em meio-tanko, afinal ngm merece comprar títulos que não são bem trabalhados, e po essa justificativo do katsuhiro otomo é ridícula, falar que a obra não pode ser publicada em outro país pq o traço ta “velho” é o cumulo da ignorancia…

  • Zack

    Os volumes kanzenban de Shaman King são realmente incríveis, cada capa ainda
    Eu compraria a coleção inteira, mas se for pra lançar, tem que se com qualidade kanzenban!

  • Rafaga

    Seria bom se o InuYasha voltasse. o/
    E lembrando a autora do Full Metal é “Hiromu Arakawa”
    ^^”
    Gostei muito da seleção dos mangás…o/

  • Sogeking

    Concordo com todos exceto shaman king pq eu axo q nao venderia msm em kazenban, alguns q eu axo q realmente merecem uma segunda chance sao Vagabond, Guerreiras Magicas e Love Hina

  • AlexOcraBr

    Deveriam tbm, voltar a publicar Death Note. Ñ é nem pelo formato ou pela qualidade, mas sim pq ñ se acha mais os primeiros volumes.
    Tbm concordo q deveriam relançar FMA.

    • RR

      Death Note é super fácil de achar. Tem lugares que inclusive vendem a box com a coleção inteira.

      • Marvell

        Cara, eu procurei o box e não achei, tive que comprar de outro país, aproveitei e comprei o box, dois livros e a Black Edition completa em inglês tudo, até foi bom porque a qualidade do material é excepcional.

      • Emerson

        Se vc acha todas paginas tudo bem UAEHUAEHEAUHAEUHAEU

  • eu gostaria que voltassem com megaman nt warrior
    (sou fã do jogo e foi o primeiro manga que estava conseguindo comprar edição por edição junto de holy avenger reloaded) e digimon (que foi publicada pela abril lá em 2001).

    vale lembrar também que a editora jambo pretende relançar holy avenger( quarta vez na banca).

    inu-yasha encontrei um monte, mas um monte mesmo numa sebo, ñ sei se já compraram e gostaria mas muito caro comprar tudo isso :(, agor akira é o que realmente merece uma republicação por aqui.

  • só nao entendi a ausencia de yu yu hakusho, mas infelizmente fazem alguns relançamentos desnecessários ,pois nao fizeram sucesso no passado .

    • me esqueci em comentar de que eu nao levo fé nessas frases das editoras ,pois geralmente essas promeças sao esquecidas por meses ou ate ANOS

      • Luk

        Leia o primeiro parágrafo, vai ter um surpresa.

  • Acho difícil Inu-Yasha por ter acabado a relativamente poucos anos. Fullmetal Alchemist sofre ainda mais desse problema.
    Acho que o mais PRECISA de um relançamento é Love Hina, com seus erros grotescos de tradução no meio-tanko.
    E também Gunnm/Battle Angel Alita. Para que a série emplaque de vez e os spin-offs sejam lançados aqui de uma vez, principalmente o Last Order.

    • firedarsh

      concordo totalmente com voce no que diz respeito a Gunnm

  • O que eu mais queria nesse mundo é que FMA fosse relançando em tankõ, mas acho melhor esfriar um pouco, daqui 3 anos quem sabe, eu espero *-*

  • akira009

    EU QUERIA SLAM DUNK EM KANZENBAN
    APENAS ISSO

  • The Undertaker

    Queria que relançassem Blade, assim eu poderia finalmente completar minha coleção.Por sinal foi por causa do abandono desse pela editora que eu parei de comprar mangas.

  • thoty

    Cade ?

    Gintama . Sket Dance, katekyo hitman reborn….

    • Dih

      Amigo, não sei se percebeu mas o título do post é “relançados”. Abraços.

      • Luk

        Faz um paragrafo explicando e ninguem lê. Triste.

      • matheus

        KKKKKKKKKKKKKKKKKK leem nem o título,tenso

  • Allison

    Excelente post, concordo com todos e ainda acrescentaria Slam Dunk. Quanto a um “suposto” relançamento de Berserk no site da Panini Brasil existe uma votação, uma enquete perguntando qual mangávocê gostaria de ver em versão luxo as opções são Berserk, Lobo Solitario e Vampire Knight. Vão lá e votem talvez assim, com uma boa quantidade de votos a Panini realmente relance ele. o LInki pra votar ai http://www.paninicomics.com.br/web/guest/home

  • deise

    quinto – inu yasha : acho legal um relançamento deste mangá como o luk disse só maluco pra comprar mais de 100 edições !

    quarto – bersek : seria otimo ! um dos meus mangás preferidos da panini ! pena que o autor lá é meio……. deixa pra lá !

    terceiro – fullmetal : acho cedo pra relançarem este mangá ! muitos dos ” finos ” ainda se encontram em lojas virtuais !

    terceiro – vagabond : este pra mim deveria ser o terceiro agora que voltou a ser publicado no japão !

    segundo – blade a lamina do imortal : nunca li ( nao por falta de oportunidade ) e tbm nao tenho o interesse de ler

    primeiro – akira : otaku que se preze tem que ler este mangá é muito fods ! esse dai seria uma grande vendagem na certa pras editoras nacionais , só ficeria triste se viesse com esses papeis ridiculos de nossas editoras

  • Xilevuka

    faltou aí Vagabond e Slam Dunk

  • rafael

    Qeria ver mesmo é Dr slump, espero que a panini aproveite esse gancho e republique Dr slump,que é ótimo!!!!!!!!!!

  • Luis

    sugestão: uma lista dos mangas que merecem ser publicado em formato KAZENBAN (acho que e assim que se escreve), ate agora so tivemos dragon baal e vagabond nesse formato

  • Iss kurobina o/

    Quando vi o título do post,minha mente foi pra shaman king, foi o primeiro mangá que comprei e não comprei todos ,quando descobri ele nas bancas já tava na edição 46 , e fui comprando ate o 64 que me revoltou u.u

    e realmente as capas do kanzenban são maravilhosas

  • Iss kurobina o/

    Já com inuyasha, berserk, angel sanctuary e lobo solitário não me preocupo muito porque felizmente tem os volumes completos de cada obra na biblioteca aqui perto…kkkk muita sorte e loucura de quem doou inuyasha que não li por pura preguiça XD

    • Nati

      Nossa, onde fica essa biblioteca!? o.O

  • Luis

    AKIRA tem que ser publicado pela new pop

  • MateusFSP

    Seria Perfect se realmente acontecesse esses relançamentos. E em forma definitiva, ninguém merece meio-tanko, mas de preferência kanzenban xD
    Meu dinheiro iria voar com InuYasha e Shaman King xD

  • estevão

    eu gostaria de hajime no ippo apesar de não ser um relançamento, mas podiam relançar xxxholic

  • Rafa

    Faltou Vagabond, Slam Dunk e Hellsing

  • Igor

    Eu queria que voltasem com Death Note, mas não problemas da editora ou no mangá, e sim por que é muito dificil de encontrar as primeiras edições por aqui,e eu queria muito ter todos os volumes dessa obra prima que é Death Note!

  • Caio B.

    concordo com todo o post, mas ficou faltando Vagabond.

  • Julia M.

    desses que estão ai eu compraria sem duvida Akira, Inuyasha, Shaman King e FMA, nessa ordem..porem tb queria que voltasse Death Note, e que relançassem Naruto e Bleach, pois todos esses são incrivelmente dificeis de encontrar os primeiros volumes

  • Bianchi

    queria Akira, Inuyasha, Shaman King, FMA, Death Note, Naruto e Bleach por que e mt dificil de achar os primeiros volumes de todos esses

  • Rayovac

    Eu não tenho nenhum volume dessas séries, na época em que eu comecei a comprar mangas, essas séries ou já tinham acabado ou estavam quase no final, mas todas que fossem relançadas eu iria comprar com certeza, outro anime que eu colocaria nessa lista é Hunter, como eu não tenho nenhum volume e ele está em hiato e aqui no brasil está junto com o japão, sem duvida é um manga que eu queria que fosse relançado, esse sim eu compraria com o maior gosto, fora esses acredito que eu não me lembro de mais nenhum…. Death Note talvez…. sei lá…

    Rayovac!

  • L. Lawliet

    EU QUERO MUITO FULLMETAL DEVOLTA

  • Aprovadíssimo! Eu estou adorando todos esses títulos que estão sendo relançados, já que quando comecei a comprar mangás muitos dos títulos que eu gosto já haviam sido lançados há anos e era impossível encontrar os primeiros volumes. E adoraria um relançamento de Full Metal em formato tanko, ainda mais se pegar essa onda de páginas coloridas da JBC *-* bem… “Não custa nada sonhar”

  • Acho a lista muito boa, realmente ter todos os mangas do InuYasha hoje em dia é muito difícil.
    Mas não dar continuidade a Blade e não ter um relançamento digno de Akira é triste D+.
    Na minha opniao sao dois títulos que iria trazer lucro, o negocio é torcer neh?! Quem sabe nao vem surpresas por ai.

  • Seria uma boa se esses mangá fossem republicados, só acrescentaria Cowboy Bebop, que eu adoro.

  • Eu queria um relançamento de Love Hina e Video Girl Ai, pois é impossível completar a coleção em boas condições hoje em dia… Dr. Slump também seria legal…

  • Magatsu

    Torço muito que as editoras tenham sucesso com mangas relançados. Assim as chances de virem mais titulos encerrados ou descontinuados por outras editoras serao bem maiores

  • Lucas

    Shaman King, nossa com certeza eu compraria

  • Gostaria do relançamento do Vagabond, este merecia porque as ediçoes de luxo, nao encontra todas mais. uma pena porque a arte é extremamente bem feita.
    Berserker com certeza compraria sem sombra de duvidas, e espero que isso realmente aconteça.

  • LB

    Eu tenho um grande preconceito com mangás que ainda não chegaram ao fim (vide Nana, tb deixei de comprar Kimi ni Todoke).
    Pra relançar Blade, Beserk e Vagabond só depois de terminar! (sério… vc comprar duas coleções – e depois ainda esperar por uma ‘definitiva’??? é ter muito dinheiro pra jogar fora!) p.s.:adoro essas séries!
    InuYasha até é legal… mas prefiro guerreiras mágicas… mais curtinho…
    Yuyu é algo que eu queria muito um relançamento! (até pq meu marido tb gosta e poderemos ler juntos! ^^~) Ainda bem que já se tem notícias de que vai sair! o/
    Então, dessa lista fico só com Akira msm.
    ADORARIA um relançamente de Dr. Slump! Até pq não foi todo publicado por aqui. Quase me mijo de tanto rir TODA vez que leio! (não importa se faz um ano ou uma semana que li volume, adogo! <3)

  • flavio

    A conrad era boa, DBZ e cav zodiaco 1 ediçãoe ram de papel oficio, só depois começou a onda de pael jornal e papel transparente.

    O que rolo com ela, alguem sabe para falir?

    Meu voto é pro shamam king, ele nem teve final, nem que lançem só a ultima edição em formato luxo.

  • Concordo com quase todos os mangás da lista, mas InuYasha não merece um relançamento. Os motivos? Mais da metade do mangá é modo embromation supreme e o final é tão porco que é quase uma ofensa ao leitor que acompanhou durante anos a história de InuYasha Kagome e Cia. Um relançamento de Slam Dunk seria muito mais bem-vindo.

    Ps: um relançamento de luxo de Fruits Basket seria muito bom, a qualidade do papel das primeiras edições deixa muito a desejar!

  • Likou

    o nome blade of the imortal foi adotado pelos americanos e o próprio autor hiroaki samura disse ter gostado bastante do nome e considerou usá-lo como subtítulo pro mangá no japão.

    Agora, Inuyasha? Concordo com a galera q não curtiu tanto ele nesse top. Talvez um Slam Dunk (apesar de eu não ser fã de esportes, sei q a série é um mega sucesso e tem qualidades transbordando) e onde que nessa lista não vimos Vagabond? O.o

  • Likou

    Esqueci de comentar sobre Lobo Solitário tbm. Só não comprei pq tava sem grana na época e me arrependo até hj, além do papel não ser dos melhores. Agora se sair de novo em uma edição caprichada, eu compro sem pensar duas vezes.

  • Soto

    Só compraria Berserk, Blade e Akira

  • Republicação de Kenshin só seria realmente interessante se fosse o Kanzenban, além do mais é da Jbc.

    Um acerto não compensam dois erros, tá mais interessante por qualidade/preço importar mangás no idioma original do que esperar por esse relançamentos aqui.

    Os outros títulos são todos interessantes, ainda mais Berserk, porém importar acho que é o caminho por enquanto

    Torcer por títulos até é plausível mas por relançamentos?

    Repagar algo hoje que deveria já ter sido entregue no formato original? Complicado mesmo.

  • fernando magela

    slam dunk mereceia ser relansado,quanto inuyasha tb

  • Leandro (butecoshonen)

    Cadê Vagabond nessa lista aí? hehe

    Esse merece uma volta triunfal!

  • Priscila

    Eu acrescentaria nesta lista…Vagabond, Guerreira Mágicas, Slam Duck e Lobo Solitário. Quanto Inuyasha Eu tenho a coleção completa, afinal foi com ele que comecei esse vício. Terminei este ano as 112 edições… Sinceramente…. Quem sabe daqui uns 5 anos… kkkkk… e Vagabond seria bom se vinhesse na qualidade que a Conrad lançou, era linda… Sorte que nunca começei a comprar… ia infartar se tivesse uma coleção incompleta.

  • Cristian

    USAGI YOJIMBO!!!
    Acho que foram lançados uns 3 volumes aqui, mas não foram muito bons :/

    Tá, não é exatamente um mangá (eu acho), mas tá valendo!

    o/

  • Salvo o BLADE compraria TODOS.

  • Yu Yu e Samurai X, como que serão lançados tankobon, edição definitiva, algo que compensa fazer até uma assinatura, fma seria uma boa mesmo relançar algo com qualidade mesmo, pq esses meio-tanko são bem toscos, além de soltar folhas muito fácil…

  • VAKNAR

    Belo artigo mas infelizmente pouco eficiente para o anseio geral!
    Explico…

    É sabido que as editoras fazem o que bem entendem, ou seja, publicam sem respeito algum ao leitor, cancelam, prorrogam, fazem mudanças, aumentam precos e FODA-SE o leitor. Eles nao estao nem ai.
    Acho bem dificil que Blade, Berserk e PRINCIPALMENTE AKIRA saiam por aqui. É mais facil relancarem Sakura pela quinta vez do que AKIRA!
    O publico atual, grande maioria dos leitores, nao querem saber de titulos antigos ou “datados”, como eles dizem.
    Infelizmente Akira nao é um titulo “chapa-branca” e “politicamente correto” os leitores de hoje estao acostumados com esses mangas shojos, androgenos ou entao aquelas estorias bem pastelonas com roteiros pre-moldados e inundados por “cliches”.
    Dificilmente Akira voltara a ser publicado por aqui.
    O leitor é reflexo do que lê e com ctz as expectativas para o mercado brasileiro sao pessimistas, sendo bom otimista aqui, infelizmente o leitor é complacente com tudo, ele aceita o que é imposto e compra “LIXO” sendo vendido como artigo de “LUXO”.
    Adoraria ver mangas do Buronson (sho fumimura), Otomo, Tetsuya Saruwatari, Shotaro Ishinomori, Go Nagai, Sampei Shirato e tantos outros meses mas digo a vocês sem MEDO DE ERRAR, as possibilidades sao minimas mesmo quase ZERO.
    Que continuem com a mesmice das republicacoes e repetecos de “estorinhas” pastelonas.

    • Leodh

      Discordo de você. Se for seguir a sua linha de raciocício o mercado está, pelo contrário, ótimo. Vão lançar 2 putas séries muito bem boladas ( Monster e 20 CB) e há outras séries seineis no mercado inteligentes/interessantes (MPD, Homunculus, etc). O que você pode fazer é começar por você. Compre somente o que você acha que presta e não besteiras. Assim você dá suporte ao que você procura. A editora verá que vende e publicará mais desse tema. Tem que seguir a lógica do que dá dinheiro, para querer que seja lançado por aqui.

  • Mugi-chin

    Slam Dunk! 1º da lista!!
    Sem dúvidas!!

  • Concordo com tudo, ainda mais quando me surpreendi com o “0,5” de Shaman King, concordo com todos aí.

  • No Top, só gosto de Shaman King. E há tempos que to torcendo pra relançarem ele! *-*

  • medabot (brincadeira) dos títulos sitados no post eu compraria Shaman king, foi o primeiro mangá que comprei mais só comprei uma edição, mais hoje eu dia eu não posso nem abrir, as paginas estão amarelas, e carcomidas, sem contar que eu nunca li o final original.

  • Bem eu sou rica entao…porque eu tenho o 2 até o 112 de inuyasha…acompanhei todos os dias o lançamento que eu lembre por acho eu no minimo 3 anos(comecei pelo volume 18)…. e agora me deram do 2ao 9 …e agora completei do 9-18…. sabe nao é tao dificil com um pouco de esforço mas se viesse o tanko inteiro eu compraria os volumes sou ffã de inuyasha foi um dos meus primeiros animes e meu primeiro mangá a ser adquirido.

    • João

      triste é achar a edição 5 e a edição 1

  • Emerson

    berserk seria uma boa, shaman king em kanzenban tambem, fma em uma versao “decente”, e inuyasha em tanko^^

  • “Completo com 6 volumes no Japão. 38 volumes no Brasil pela Globo.”

    Morri aqui.

  • cesar minoru

    Cadê Slam Dunk!!!!
    A primeira edição do Inuyasha está saindo por apenas 200,00,,,

  • Leodh

    Achei tudo uma grande viagem, menos o Akira. O Inu-Yasha é enorme, tem seus volumes a rodo por aí(também né, 112 volumes) e a Takahashi ainda tem o outro mangá famoso dela que não foi publicado aqui, por isso descarto. Berserk ainda tá sendo lançado, por isso também acho viagem. FMA é a maior viagem de todas, pois o título já existe completo aqui, foi lançado há pouco tempo (relativamente), é tranquilo de achar e a editora provavelmente não vai querer que o meio-tanko encalhe em seu estoque. Além de estar publicando o Guia. Se fosse seguir esse critério Love Hina já teria ganho uma outra edição. E a Conrad ainda parece ter os direitos de Blade e Vagabond, o que torna ainda mais válido uma continuação desses pela própria editora (o que, pelo vagabond, seria um esculacho nas outras editoras pela qualidade geral do mangá, mesmo sendo meio-tanko). O Shaman King, ao meu ver, também é mais fácil de se conseguir, mesmo sendo mais antigo. Eu preferiria que lançassem um apêndice com esse final. Iria ser o ideal para mim.
    O Akira realmente é muito complicado de se achar e quando se acha um volume, ele é absurdamente caro. Eu concordo plenamente que esse precisa sim de um relançamento.
    Sinceramente eu não gosto dessa onda de relançamentos. Tem alguns que são completamente desnecessários, como o de cavaleiros. Prefiro muito mais que encham as bancas de séries inéditas. Tem muitas coisas boas que ainda precisam vir para cá, vide fãs de Gintama, Toriko, Reborn e muitos outros.

  • Carol

    Queria muito ver um relançamento de:
    * Akira
    * Fushigi Yuugi
    * Chobits
    * Angel Sanctuary
    * Berserk
    Acho válida a ideia de relançamentos, afinal, são muitos títulos nas bancas, nem sempre a gente consegue comprar tudo que quer.

    • Luis Fernando

      Chobits é Legal!

  • Da lista feita pelo Dih e Luk eu concordo com Akira, FMA, Berserker e Blade e acrescentaria Mai – a garota sensitiva, tudo do clamp, angel sanctuary, fushigi yuugi, Dr Slump, Chonchu e vagabond.

  • Ia morrer sem saber que Akira já foi lançado no Brasil!! Excelente lista, se pelo menos um daí, fosse relançado num formato bom, eu já estaria feliz!

  • Psi_Gemini

    Shaman King, FMA e Berserk eu compraria. Mas tem que falir o lixo da Jbc primeiro e passar tudo pra Panini.

  • inu-yasha a frente de vagabond?

    não gostei

    no mais eu concordo

  • Carol Lisboa

    Vagabond Merece muuuuuuuuito, tanto pelos belissimos desenhos como pela história, maravilhoso em todos os aspectos.

  • Dessa lista, só concordo com Blade, porque a Conrad fez uma cagada colossal com o título (que nem Vagabond): primeiro, os meio volumes japoneses. Depois eles cansaram e decidiram que iam lançar os compilados maiores.
    InuYasha… sério mesmo… ninguém deveria querer comprar InuYasha… depois de ler o mangá todo fiquei com vontade de matar a Rumiko Takahashi espancada com uma colher de sobremesa ¬¬ Se você ler os 20 primeiros volumes e os 20 últimos, você entende a história toda e não perde o tempo (e o dinheiro) que eu perdi comprando isso ‘-‘
    No mais, acho que os títulos deveriam ser escolhidos por um critério melhor do que o “achismo”, pela dificuldade em se encontrar os volumes mesmo.
    FMA pode ser perfeitamente encontrado em qualquer feira de quadrinhos ou evento de anime, completíssimo. O dia em que ele tiver tantos anos da primeira publicação, como no caso de Sakura, aposto que a JBC pensa numa edição mais caprichadinha.

  • Kyozin

    Honestamente, a idéia de relançamento de séries já finalizadas é uma boa somente para três tipos de consumidores: aquele que ainda não comprou a série 1/2 tankobon, aquele que tem dinheiro sobrando pra gastar, e aquele que é “fã a ponto de comprar” apenas de poucas séries. Sou um admirador de mangás em geral, e compro quase todos que saem, Shaman King e Inuyasha são dois que tenho completos, e não compraria novamente em uma nova versão. Como a Aline disse logo acima, concordo com o Blade, pois é uma série que a Conrad abandonou (como muuuitas outras), mas também acho que o Akira deveria ser relançado, e em preto e branco. Os outros títulos, lamento, é puro modismo pra uma pequena parcela de fãs e endinheirados.

  • lista perfeita, com o Blade, comprei o mangá e quando cheguei no 35 que descobri que não tinha acabado de lançar, mandei um email para a jbc perguntando se eles não poderiam relançar, me responderam que acharam interessante e anotaram a idéia. o mangá foi lançado pela Panini na Itália, então dá para ter uma esperança, mas como viciei acabei lendo na internet em inglês mesmo, e ele para de um jeito, dá vontade de morrer

  • Hinanii

    Não sei se alguém citou aqui, mas um mangá que merecia ser relançado no Brasil é Paradise Kiss (Ou Parakiss), da Ai YAZAWA. Foi lançado em 2009 pela editora Conrad, com qualidade inferior, papel facilmente amassado e páginas descoladas. A obra é um sucesso, com personagens excêntricos e marcantes, com o traço que só a Ai YAZAWA faz (ainda que ela não trabalha com assistentes em seus mangás) e da mesma autora de NANA.
    NANA sim teve seu brilho aqui no Brasil, e conquistou uma série de fãs que aguardam ansiosamente o final do mangá paralisado. E por que Parakiss deve ficar na obscuridade? Torço para ele ser relançado, e alcançar o sucesso digno da obra.

  • Gabriel Apolo

    Eu gostaria de ver novamente Blade publicado… Afinal é um dos melhores mangás que ja li com uma arte de alta qualidade. Fullmetal Alchemist precisa de um tempo para ser lançado… Ainda tem muitos circulando, assim como Berserk (mas compraria assim mesmo).

  • dbzerra

    O mangá mais esperado é sem dúvidas o Dr. Slump. São apenas 18 volumes.

  • Carla Schettini

    Queria que voltasse Rurouni Kenshin e fma também! ôo vida..

  • henkei

    kazenban de bersaerk necessito

    • henkei

      *berserk

  • Mayuri

    Slam Dunk, Kuroko No Basket merecem muito

  • Jesica

    Além desses, tbm deveriam relançar love hina…. mtuuu perfeitooooo;;

  • Jean Kun

    Berserk em Tankobon seria uma ótima idéia, Panini olhai por nós o/

  • Acho importante relançamentos, principalmente para os leitores mais novos que não tiveram a oportunidade de comprar na primeira edição. Por outro lado sinto falta de novos lançamentos, sem falar do problema dos mangás que param porque alcançam a publicação japonesa.

  • Kogami

    Poderiam relançar Slam Dunk. Quando eu comprei os mangás, as capas soltaram, e me parece que é burrice da Conrad pra variar. Então, seria legal. Já que a Conrad tá ”morta”.

  • Rafael Taira

    Shaman king? Porque lançar algo que não tem final.
    Preferia que relançassem yu yu hakusho ou Rayearth.

    • Pedro Asakura

      Shaman King é foda e a história segue no Flowers! Além disso, é o mangá mais foda que acho,

  • Luis Fernando

    Nenhum Shoujo ou seinen!
    Mais Ficou Legal!

  • InuYasha com toda certeza eu compraria. Apesar de todas as falhas (leia-se embromation) eu ainda assim compraia uma nova edição. Assisto animes desde criança pela TV aberta mas foi InuYasha que abriu as portas pra o mundo dos animes e mangás e é um dos meus animes favoritos, tenho muito carinho por essa saga.

  • Allan Nunes

    Chobits merecia um relançamento…

  • Eu não queria uma reedição Kanzenban de Shaman King. Estou completando minha coleção em Jap e teria uma vontade de comprar em PT =) . Mas falando sério, em JP é bem carinho comparado com normal. Ele chega a ser uns 22 reais. Imaginem a versão daqui? Seria uns 35, 40 reais no mínimo. E com 27 volumes, seria dificil dar continuidade. E tb seria idiotice fazer a versão “normal”, que está incompleta. Uma pena. Mas eu digo, a versão Kanzenban é arretada.

    FMA e Beserk iria ser massa. Eu gosto da duas séries, mas é complicado encontrar eles completos. Esse meio-tanko foi uma das piores ideias dos BRs.

  • Pingback: InuYasha será o próximo relançamento da editora JBC | ChuNan! - Chuva de Nanquim()

  • legal ver tantos comentarios o povo pedindo tantos mangas fodas e como gostariam que viessem para o brasil, o o pais esta numa crise mas parece q a panini e jbc esqueceram disso xD e trouxeram tds ou pelos menos 99% dos mangas que o povo pediram isso é mt legal sinal que as editoras estao querndo trazer qualidade e coisa boa para nosi

  • Airton

    parece que ta na hora de fazer uma lista nova! kkk . pois esses da lista estarão logo, todos por aí!

  • Nossa! Tirando Shaman King todos os outros serão relançados, sendo que Berserk e Blade já foram relançados.

  • Henrique

    A lista precisa ser atualizada mais uma vez… Afinal, parece que as editoras estão olhando estes tópicos para apostarem nos seus relançamentos kkkk