JBC anuncia o lançamento de RG Veda

Primeiro mangá do CLAMP chega ao Brasil.

E a JBC começa com a perna direita a sua “nova fase” junto aos fãs. E nada melhor do que anunciar títulos novos e um dos mangás mais pedidos pelos fãs do CLAMP.

Estamos falando de RG Veda, o primeiro mangá de lançamento “oficial” do CLAMP no Japão e um dos maiores sucessos do grupo, além de ser o grande responsável pelo alavancamento da carreira das titias – que hoje em dia são apenas 4, mas na época de RG Veda eram muitas mais. Na sua terra natal o título shoujo foi publicado pela editora Shinshokan (é, só depois o pessoal do grupo se transferiu de editora e tudo mais) na revista Wings e teve 10 volumes lançados ao total, entre 1990 e 1996.

A história de RG Veda é situada na era Védica – proveniente da Índia – e gira em torno de Ashura e das outras seis “estrelas” (guardiões) que serão responsáveis em exterminar o temível Deus do Trovão Taishakuten, aquele que se rebelou contra o Imperador dos Céus e matou Ashura trezentos anos antes. O “novo” Ashura agora terá que enfrentar sua “bipolaridade” que se define entre fazer o bem e cultivar a destruição da Terra.

Eu particularmente nunca li o título (então não me crucifiquem pela sinopse) , mas sei pelos fãs fervorosos do grupo que é um dos mais aclamados mangás do CLAMP e que aparentemente tem uma história realmente envolvente. Dizem as más línguas que é um dos títulos do tempo que o CLAMP “sabia fazer mangá”. De qualquer modo, é um ótimo lançamento da JBC, sem dúvida nenhuma. Ainda mais nessa nova empreitada de melhor acabamento de seus mangás, acredito que deixará os fãs bem contentes. Além disso, isso desmente o “mito” de que agora o CLAMP teria uma “parceria” apenas com a NewPop no Brasil (falarei mais sobre isso em outro post).

O mangá foi confirmado que terá provável lançamento ainda nesse ano, mas apenas isso. Não podemos especificar formato e todos os detalhes maiores. O importante é que mais títulos vem por aí e esse é só o primeiro deles.

por Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.