Novo anime de Initial D em produção

Só não sabemos se será série de TV, OVA, filme… mas é Initial D!!

Um dos meus animes favoritos está prestes a ganhar uma nova animação. Trata-se de Initial D, um dos animes envolvendo corridas e rachas mais famosos do mundo. A notícia foi dada na revista Young Magazine – lugar onde o mangá da série é lançado desde 1995 – e segundo ela, novas informações sobre a animação serão cedidas nas duas próximas edições da mesma, na próxima semana de Agosto. Até lá, os fãs da série ficam apenas na expectativa das informações, mas a probabilidade de uma quinta temporada não é descartada pelos mesmos, tendo em vista que o mangá já está no seu volume 45 e tem muita história pra contar desde a última sequência animada.

Para quem não conhece, Initial D conta a história de Takumi Fujiwara, filho de uma das maiores lendas das corridas de rua e que acaba por se tornar um dos adversários a ser batido pelos rivais. A série fez um grande sucesso rendendo 3 séries de TV (somando 65 episódios), 3 OVAs, um filme, um especial e um live action, tudo licenciado nos Estados Unidos. Na verdade ela também se destacou pela trilha sonora envolvendo o sensacional Eurotrance e a música J-Pop eletrônica comandada pelo grupo m.o.v.e. No Brasil a série ficou “famosa” por ter as suas temporadas exibidas no extinto canal Animax. Uma pena que por ter tantos volumes assim, dificilmente teremos o mangá publicado aqui um dia, e nos Estados Unidos a editora responsável pelo lançamento foi pro saco (a “finada” TokyoPop).

De qualquer modo, ficamos no aguardo de mais novidades sobre essa notícia que com certeza fez a manhã dessa segunda feira muito mais feliz para muitas pessoas ao redor do mundo! E quer saber mais de Initial D? É só ir lá no nosso parceiro Mithril e conhecer um review sensacional da série clicando AQUI.

por Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.