Novo anime de Sailor Moon anunciado para 2013

Vejamos se a Toei vai nos castigar em nome da lua.

Os japoneses andam meio travados na criatividade, ou esses remakes e novas séries realmente tão funcionando. O alvo da vez é Sailor Moon. Em comemoração aos 20 anos da série, foi anunciado em um evento comemorativo que Sailor Moon estará ganhando um novo anime em Julho de 2013. A série será um remake da série anterior que obteve 200 episódios animados pela Toei (o que não significa que teremos a mesma quantidade de episódios). Já foi confirmado que a série terá os mesmos dubladores da série antiga. Segundo os responsáveis pelo projeto, o novo anime visa atingir o público já “definido” de Sailor Moon e obviamente novos fãs. Nos próximos dias provavelmente estarão revelando mais informações sobre a série, que com quase toda a certeza será um anime televisivo. Também foi confirmado que o grupo Momoiro Clover Z será o responsável pela música tema da série.

Sailor Moon está comemorando 20 anos em 2012. Como dito anteriormente, o anime anterior da Toei possui 200 episódios divididos em 5 sagas, 3 filmes e 1 especial. O mangá de Naoko Takeuchi possui 12 volumes (sendo que originalmente ele foi publicado em 18). No Brasil todas as séries foram exibidas pelo Cartoon Network e também picotada entre a extinta rede Manchete e a rede Record. Um DVD de Sailor Moon S também chegou a ser lançado mas evaporou.

Se tudo correr como o esperado, esse provavelmente será o fim da “geração Precure”. Sailor Moon deve ocupar esse cargo nos rumos da Toei, embora ainda não saibamos como será recepção de uma nova série nos dias atuais. Em breve deveremos ter informações sobre character design, roteiro e tudo mais que os fãs das guerreiras lunares estão doidinhos pra saber. Com certeza a série possui uma legião muito grande de fãs espalhados pelo mundo e se bem feito, esse remake pode atrair muito mais “força” para o fandom. Quem sabe assim não se animam de voltar a lançar os DVDs por aqui?

Agradecimentos ao site SOS Sailor Moon por ter disponibilizado o stream da transmissão.

por Dih

Dih

Dih

Paulistano, 28 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Atualmente é editor na Panini/Planet Mangá e cuida de títulos como One-Punch Man, MOB Psycho e Jojo's Bizarre Adventure.

Related Post