Editora Nova Sampa publicará mangá Kyou Kara Hitman

A volta de Marcelo Del Greco e não, não é Reborn!

O período sem Marcelo Del Greco não foi muito longo. O ex-editor chefe da editora JBC assume “um novo desafio” na editora Nova Sampa. Para quem não está lembrando da editora, é o antigo lar do nosso amigo Del Greco, onde ele comandou na década de 90 a extinta revista Herói. Além disso, ela também foi a responsável por publicar os mangás de Lobo Solitário e Crying Freeman – ambos cancelados e relançados mais tarde pela Panini – e algumas obras bem bacanudas nacionais e de outros lugares do mundo (eles publicaram Recruta Zero, então tá ótimo). Atualmente ela é conhecida somente por publicar somente revistas de crochê, bordado e tudo que o otaku eu sei que adora fazer na hora vaga.

Pois bem, foi revelado nessa quinta feira (5), durante o primeiro dia de Anime Friends, que Marcelo Del Greco está voltando para a editora para comandar uma linha de mangás. Pra começar, a escolha foi no mínimo curiosa. O seinen Kyou Kara Hitman é o primeiro título da Nova Sampa, e conta atualmente com 20 volumes e ainda está em andamento! A história gira em torno de Tokichi, um legítimo perdedor durante o dia e um autêntico assassino de aluguel durante a noite. O autor é Mutou Hiroshi, que publica o mangá desde 2005 na revista Manga Goraku, bem “alternativa” e voltada para um público um pouco mais “maduro”. Digamos que lembra bastante o que a editora publicou aqui anos atrás com o próprio Lobo Solitário…

Sinceramente, não sei muito bem o que esperar desse lançamento, e muito menos da editora. É um título, no mínimo, ousado para uma editora que está fora do mercado há tanto tempo e que não tem trabalhado com esse público alvo também. Vamos ver o que vai sair daí. Marcelo Del Greco disse também que outros títulos deverão ser anunciados em um futuro não tão longínquo, além de ter falado algumas coisas desnecessárias sobre mangás das concorrentes durante sua “palestra”, mas isso não vem ao caso.

Ainda não se tem data de lançamento, formato ou nada do tipo, mas não duvido de aparecer nas bancas até o fim do ano e com um formato bem semelhante do que já encontramos no mercado com a própria JBC e Panini. Querendo ou não, o editor aprendeu muito em sua “estadia” no lar de Sakura e definitivamente essa “nova fase” pode consagrá-lo, ou não. Stay tunned.

Agradecimentos ao meu amigo Régis que esteve no evento e nos cedeu as informações como um legítimo informante do Chuva de Nanquim.

por Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.