Samurai X será relançado ainda em 2012 pela editora JBC

Kenshin e companhia devem voltar ainda esse ano ao Brasil.

E os relançamentos nacionais continuam. Como já havia sido anunciado no ano passado, a JBC tinha a intenção de relançar Samurai X e Yu Yu Hakusho no mercado nacional. E o primeiro já está encaminhado. Nesse domingo, no Festival do Japão (15) que ocorreu em São Paulo, o editor chefe Cassius Medauar anunciou que Samurai X será republicado ainda esse ano pela JBC. Segundo ele, o mangá terá um lançamento todo “especial”. Com essa informação, suponhamos que o formato que a série será republicada é o mesmo que o de Sakura, porém não há nenhum tipo de anúncio oficial ainda.

Samurai X – ou Rurouni Kenshin – é uma criação de Nobuhiro Watsuki lançado em 1994 na revista Shounen Jump, sendo um dos grandes sucessos da revista durante o seu período de publicação (até meados de 1999). A série foi lançada em 28 volumes por lá e chegou a ser publicada no Brasil em 2001, sendo um dos primeiros títulos da JBC no mercado nacional. Aqui ela ganhou o famoso formato meio tanko rendendo 56 volumes. A editora também publicou as novels, enciclopédia e o extra “A Sakabatou de Yahiko”. Atualmente Rurouni Kenshin está rendendo uma nova série em mangá na revista Square, baseada no filme live action lançado nesse ano. O autor também criou outras séries como Busou Renkin (também lançado pela JBC) e Embalming (ainda em lançamento, mas paralisada).

Supondo que o formato seja o mesmo de Sakura, a JBC deverá usar o título como um grande “desafio”. Afinal, 15 reais mensais ainda é algo que pesa um pouco no orçamento da maioria dos leitores. Ainda mais se pensarmos que um mangá de 28 volumes não é pouca coisa. Será que uma periodicidade bimestral cairia melhor nessa situação? Bem, só o tempo dirá – isso sem falar que são apenas suposições. De qualquer modo, alguns não estarão de acordo com a republicação e outros comemorarão. É sempre assim. O que vale no final é o resultado das vendas lá na frente. E como a aprovação não depende do CLAMP, provavelmente não teremos tantos atrasos relacionados a capa.

Agradecimentos da notícia ao meu amigo Leo Kusanagi do blog Mithril, que esteve presente no evento.

por Dih

Dih

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 30 anos, editor de mangás da Panini Planet/Manga, designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.

Related Post